Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



27/06/2015 às 16:50

COMO SABER O QUE SÃO DOUTRINAS DE HOMENS E O QUE VEM DE DEUS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Se observarmos bem mesmo entre os verdadeiros cristãos, há um grande número de pessoas que aceitaram o Senhor como Salvador (Jesus) mas ainda não estão libertos do conceito humano ainda se submetem ás orientações doutrinarias daqueles que usam tal procedimento, com o único propósito de parecerem como pessoas "lideres"..., que diz, e todos obedecem e por isso se tornam presas de doutrinas de homens e fazem uma série de sacrifícios, levando uma vida cristã triste e sobrecarregada, achando que, com isto, estão servindo a Deus. Principalmente os novos convertidos, por um sincero desejo de santificação, são presas fáceis dos "doutrinadores", que os sobrecarregam com uma série de fardos e ordenanças.

Paulo alerta a Igreja contra as doutrinas dos Homens. Ele escreveu em Colossenses 2:8: "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;".
Paulo alerta a Igreja contra as doutrinas dos Homens. E Paulo diz também em Colossenses 2:20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:".

Como saber o que são doutrinas de homens e o que vem de Deus? João 7:17 dá a resposta: "Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo".
"Tem os hipócritas que acham que a roupa tem alguma coisa a ver com a salvação"... "O Homem pensa que sim"... Deus não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus. Epa espere ai, Deus visitava o homem e sua mulher estando eles despidos? Não usavam paletó e gravata e ela não usava saia? Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu e quando Deus lhe perguntou por quê, o Homem Respondeu que estava nu.

Deus nunca deixou de visitar e de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. A entrada do pensamento humano e o surgimento da doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus. "Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido". (e quem sabe; de paletó e gravata).
Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão com Deus. Muitos dizem: "Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida". ou, então: "O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata".... o que não passa de pura bobagem.

Ou também que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando vestido. Paulo escreveu que a doutrina dos Homens "perece pelo uso"... Em Colossenses 2:22 diz: "As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;".
Naquela época, tanto homens como mulheres usavam vestidos! O próprio Senhor Jesus usava vestido. João 19:23-24: diz: "Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura. Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas".

E mesmo depois de glorificado, Jesus é descrito por João como "vestido até aos pés de um vestido comprido". Em Apocalipse 1:13 diz: "E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro".

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!