Perfil:
Lus Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



27/06/2015 às 16:45

A BÍBLIA PROÍBE A MULHER DE CORTAR O CABELO?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Embora a Palavra seja clara quando diz que o cabelo é a glória da mulher e, portanto, ela deve deixá‑lo comprido, não encontro nada que a proíba a mulher de cortá‑lo. Entendo que a mulher não deve rapar a cabeça e nem cortar o cabelo curto, mas nunca vi nenhuma passagem que a proíba de aparar suas pontas. Querer afirmar isto é ir além do que está escrito na Bíblia.

Em 1Coríntios 11:6 diz: "Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu".

Alguns afirmam que a proibição esteja em 1 Coríntios 11, mas aqui NÃO está falando de cortar o cabelo, mas de rapar a cabeça.
Muitas pessoas têm dificuldade em entender que existe uma diferença entre "cortar" e "tosquiar" na língua portuguesa e também em qualquer idioma. Sugiro que você consulte três ou quatro dicionários o que é tosquiar. A passagem de 1 Coríntios 11 está dizendo que a mulher NÃO deve rapar a cabeça. Não há nada de ERRADO em você cortar as pontas de seu cabelo, e a Bíblia NÃO proíbe você de realçar sua beleza.

Despeço‑me, rogando a Deus que possa guia‑lá no conhecimento da Sua vontade, para que não se firme em homens, doutrinas, dogmas e nem mesmo na sua própria vontade. Somente em Cristo encontramos o que precisamos.

João 6:68-69: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus".



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!