Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



23/05/2015 às 12:57

REENCARNAÇÃO EXISTE OU NÃO?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

 

Evangelho de João 9:1-3 diz: "E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus".

"Por pertencer à espécie humana, o cego do capítulo 9 do Evangelho de João era um pecador, portanto sujeito às imperfeições causadas pelo pecado. Mas por que um nasce cego e outro não? Pensando que sua deficiência fosse resultado direto de algum pecado seu ou de seus pais, a pergunta dos discípulos sugere duas possibilidades.

A primeira é de que ele tivesse pecado antes de nascer, mas a ideia de alguém viver, morrer e REENCARNAR para se livrar de pecados é claramente DESCARTADA na Bíblia. Na carta aos Hebreus 9:27 O apóstolo Paulo diz que "aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo".

Portanto, está bem claro que a reencarnação não existe. O inimigo não poupa esforços em estragar os planos de Deus, fazendo você acreditar em reencarnação, assim como aqueles que acham que vão para o purgatório, pessoas que morrem e andam por aí como fantasmas, ou alguns dizem que o espírito fica vagando, isso é conversa fiada. O diabo sabe que se você crer em Jesus como seu ÚNICO SALVADOR você será salva, e ele não quer isso, mas que você acredite que vai ter uma segunda chance.

Continuando aqui: A outra possibilidade é que sua deficiência a do cego, fosse um castigo por algum pecado cometido por seus pais. Em ambos os casos, ou o homem é visto como responsável por um defeito que não poderia ter causado a si mesmo, ou estaria sofrendo pelo pecado cometido por terceiros.

Mas o próprio Jesus resolve o enigma afirmando que "nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus". O cego tinha pecados? Sim. E seus pais? Também, como qualquer ser humano. Mas neste caso sua deficiência não era fruto de algum pecado em particular, seu ou de seus pais. Ao permitir que o homem nascesse assim, Deus tinha em vista algo maior: manifestar nele a obra e o poder de Deus (João 9:1-3).

Todos nós somos cegos quando o assunto é enxergar as razões de Deus, e o que realmente Jesus afirma e prova sempre o contrário para aqueles que são rebeldes em aceitar o que Ele diz em Sua Palavra. Por isso nos indignamos sempre que algo ruim acontece conosco.

Em 1 Coríntios 13:11-12 diz: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido".

Nossa dificuldade não está em não existir uma razão para o sofrimento. O problema é que, ou não entendemos, ou simplesmente não queremos aceitar as razões de Deus. Na carta aos Filipenses 4:13 depois de dizer que aprendeu a viver contente em quaisquer circunstâncias, o apóstolo Paulo conclui: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Em Cristo, eu e você também podemos todas as coisas. Inclusive aceitar que Deus está com a razão.

Agora veja o que próprio Jesus afirmou claramente na Palavra dEle em João 14:6 Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

Ou seja, Ele é o Caminho, Ele é a Verdade, Ele e a Vida, E ele diz claramente que Ninguém pode ser salvo senão for por Ele, Jesus. Repare que Jesus não disse alguns não podem, ou essa ou aquela coisa como meio de salvação. Mas Ele disse que, Ninguém pode ser salvo senão for por Ele.

Paulo diz em Romanos 10:9 : "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". Jesus ressuscitou, e não reencarnou.

Atos 13:30 diz: "Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos". Jesus ressuscitou, e não reencarnou.

1 Coríntios 15:20: "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem".

Jesus ressuscitou dentre os mortos, e o verso diz ainda que Ele foi feito as primícias dos que dormem". A palavra primícias aí, significa o primeiro, e os que dormem, significa, as pessoas que já morreram. Portanto, não existe reencarnação. Você já viu alguém reencarnar? Com certeza não. E se alguém disser isso não sabe o que está falando ou é um incrédulo que não acredita em Jesus... Porque Jesus prova o contrário. Se você está esperando que alguém reencarne isso não vai acontecer, e se você está esperando alguém ressuscitar dos mortos para crer em Jesus como seu Salvador Pessoal... Então você pode crer nEle agora mesmo, pois Ele ressuscitou sendo o primeiro 1 Coríntios 15:20.

Romanos 8:34: "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós".

Gálatas 1:1: " Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),".

João 3:18: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. "O verso diz que quem crê em Jesus não é condenado; mas quem não crê em Jesus, já está condenado". "Quanto o texto diz que: "Quem crê nele não é condenado, está salvo", mas quem não crê já está condenado, Ou seja, condenado a morte eterna que é o lago de fogo por toda eternidade para quem não aceita Jesus como ÚNICO SALVADOR.

Apocalipse 20:14: "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte". "Aqui fala da morte eterna física que é o corpo e o espírito, serão lançados no lago de fogo de fogo".

Apocalipse 20:15: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo". "Aqui fala daqueles que não foram escritos no livro da vida que é a Bíblia, foram lançados no lago de fogo". Esses textos estão falando o que vai acontecer com as pessoas, que não querem aceitar Jesus como Único Salvador.

João 3:36: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". "O verso é claro ao dizer: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". Ou seja, creu está salvo. Não creu ou não quer crer nEle em Jesus, está perdido.

O que você precisa fazer para ser salva? Veja o que Deus fez para todo aquele que crê seja salvo. João 3: 16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

O que você precisa fazer enquanto está viva, não é depois da morte que vai crer, morto não fala, não sente coisa alguma, a Bíblia também deixa esse assunto bem claro. É somente enquanto a pessoa estiver viva para fazer isso, depois da morte se ela não aceitou Jesus, não tem mais volta. O que você precisa fazer então? Crer em Jesus agora mesmo para ser salva.

Paulo diz em Romanos 1:19-20: "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;".

Aqui em Romanos 1:19-20 Jesus diz que ninguém tem qualquer desculpa. Ou seja, se você acredita em qualquer outra coisa como, reencarnação ou alguma outra coisa como meio de salvação que não seja somente Jesus como seu Único Salvador Pessoal. Saiba que para Deus isso não é desculpa. É por isso que no final do verso Jesus diz que são "inescusáveis;" ou seja, indesculpáveis.

A Bíblia fala em muitas outras passagens da ressurreição de Jesus e pessoas que já morreram crendo nEle e ressuscitaram em seguida para a vida eterna e já estão com Ele no Céu.

 

Rogo a Deus que o Senhor Jesus possa orientá-lo no conhecimento e Verdade da Palavra dEle João 8:32; João 17:17 a Bíblia.

 

 

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!