Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



23/05/2015 às 12:44

O QUE ACONTECE QUANDO ALGUÉM MORRE?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

 

Alguém pode dizer: ninguém vai provar para mim que os espíritos dos mortos não andam por ai, porque eu fui a uma sessão espírita, e falei com o espírito de um familiar meu que já morreu, incorporado por uma pessoa lá da sessão espírita.

A pergunta é: o que acontece depois que uma pessoa morre?  Pode alguém que já morreu falar com aquele que está vivo? O que acontece depois que uma pessoa morre? Esta é uma pergunta que não quer calar. E quando a pessoa morre sai alguma coisa dela? Sai uma alma, um espírito, um fôlego, sai alguma entidade pensante? E quando a pessoa morre ela vai para onde? Vai para o Céu, vai para o inferno? Vai para o purgatório? Vai para o mundo dos espíritos?

 

Vai para o seio de Abraão? Fica flutuando? Reencarna em outra pessoa? Não reencarna? Para onde ela vai? Será que a pessoa que morre, ela volta puxa o pé daquele que está dormindo? Mexe na cortina? Faz ascender a luz da casa?

Será que quem já morreu, volta reencarna ou não reencarna? Será que uma pessoa que já morreu pode voltar na forma de um animal? Uma mosca? Ou reencarna em outra pessoa com outro corpo novo? Será que aquele que já morreu, o espírito dele fica andando por ai? Será que aquele que morreu, realmente pode falar com aquele que está vivo? Será que aquele que morreu o espírito dele fica vagando por ai?

 

 Por incrível que pareça, existem muitas pessoas que acreditam nisso! O que realmente acontece quando uma pessoa morre? Bem, eu nunca morri e você também não então nós não sabemos. Mas eu conheço uma pessoa que já morreu, e que está vivo hoje e veio aqui, e vai nos contar o que acontece depois que uma pessoa morre. Quer saber quem é? ok! vamos lá.

Em Apocalipse capitulo 1 versos 12 ao 18 diz assim: E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

 

Quem é que está falando aqui em Apocalipse 1, que já esteve morto, e agora está vivo? É Jesus Cristo. Jesus morreu, ressuscitou e está aqui hoje vivo diante de nós. Então, ele sabe o que acontece depois que uma pessoa morre. E Jesus mesmo vai nos explicar o que acontece depois que uma pessoa morre. Para saber o que acontece depois que uma pessoa morre, você e eu temos que saber de onde ela veio, como ela foi criada, como o ser humano foi criado, quais foram as matérias usadas na criação.

Quem criou o homem? "E disse Deus Façamos o homem à nossa imagem..." (Gênesis 1:26). Como o homem foi criado?

Em Gênesis capitulo 2 verso 7 diz: "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem passou a ser alma vivente." Pó da Terra + fôlego de vida = alma vivente.

 

Repare que Deus pegou o pó da terra, dai fez um boneco em formato de corpo humano com, cérebro, olhos, nariz, boca, braços, pernas, peito, abdômen fez um corpo humano. Depois Deus soprou nas narinas ou nariz, o fôlego de vida, e o homem passou a ser "alma vivente." Repare que o texto não diz que, o homem passou a ter uma "alma vivente" mas, passou a ser uma "alma vivente." Então a alma do ser humano, é o seu ser por inteiro a pessoa toda, como sangue, ossos, carne mais fôlego de vida.

Tudo isso junto é uma "alma vivente", pois alma inclui todo nosso ser, faz parte do nosso corpo, que torna o homem alma vivente. Para você ter certeza, de que o homem não tem uma alma, mas ele é uma alma por inteiro que é uma vida, uma pessoa por inteiro no livro de Deuteronômio 10:22 diz assim: Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o SENHOR teu Deus te pôs como as estrelas dos céus em multidão.

 

Em Gênesis 6:17 diz: Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. "Espírito de vida" aqui no texto é o fôlego de vida aquele fôlego que Deus soprou em Adão." Você encontra em Gênesis 7:15 diz: E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca. "E de toda a carne, em que havia espírito que significa fôlego de vida." Veja o que diz em Gênesis 7:22

"Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu."

"O versículo é claro ao dizer: "tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu."

Em Gênesis 9:16 diz que todos são almas viventes diz assim: "E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra."

A primeira carta aos Coríntios 15:45 diz: "Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante."

 

Viu? todos nós somos seres humanos viventes "almas viventes," setenta pessoas é a mesma coisa que setenta almas. Se eu vou a um cinema e lá tem setenta almas, eu estou me referindo a setenta pessoas, setenta "almas viventes." O homem passou a ser "alma vivente," veja que a bíblia não diz que ele passou a ter e sim ser uma "alma vivente." Não está escrito que o homem passou a ter uma "alma vivente," mas que ele passou a ser uma "alma vivente." O texto não diz ter "alma vivente" e sim que ele passou a ser uma "alma vivente", em outras palavras você é uma "alma vivente" você não tem uma alma. Eu sou uma alma, eu não tenho uma alma. Já assistiu aquele filme do "GHOST DO OUTRO LADO DA VIDA"? Pois é, aquele filme e muitos outros que tem por ai, é contrário ao que a bíblia diz. Porque ali o personagem morre e sai um vulto dele como se fosse uma alma. E a impressão que o filme passa é que sai uma alma da pessoa. E muitas igrejas, pregadores e pessoas, acreditam que, quando a pessoa morre sai uma alma dela. Cada pessoa é uma "alma" e não tem uma "alma."

 

Agora quem foi que disse que o homem é uma alma? E quem foi que disse que o homem tem uma alma? A pergunta é: alma morre ou não? Para saber se alma morre ou não temos que lembrar o que é uma alma. A alma, é um ser humano é uma pessoa, em uma igreja tinham 300 almas isso significa 300 pessoas, 300 almas viventes. Então alma é uma pessoa. A pergunta é: alma morre ou não?

Em Deuteronômio 11:18 diz: "Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma," quando diz vossa alma está se referindo a vida da pessoa. Deuteronômio 12:15 diz: "Porém, conforme a todo o desejo da tua alma, matarás e comerás carne, dentro das tuas portas, segundo a bênção do SENHOR teu Deus, que te dá em todas as tuas portas; o imundo e o limpo dela comerá, como do corço e do veado;" "Porém, conforme a todo o desejo da tua alma," novamente alma é a vida um ser humano vivo, uma pessoa por inteira.

 

O livro de Eclesiastes 6:2-3 diz: "Um homem a quem Deus deu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, e Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come; também isto é vaidade e má enfermidade. Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele. "Perceba que os dois versículos falam da palavra alma que é uma pessoa um ser humano." Em Levítico 23:29-30 diz que: "Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo. Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo."

"Então alma é o que? São pessoas seres humanos. Por isso o versículo diz. "Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo. Levítico 23:29 alma é uma pessoa." No versículo seguinte diz: "Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo." Levítico 23:30 novamente aqui alma é uma pessoa."

Em 1 Samuel 1:9-10 diz: "Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.

"A palavra com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. Significa que Ana com amargura de sua vida que é uma alma vivente orou e chorou ao SENHOR abundantemente. A história de Ana neste capitulo só para nós não fugirmos do assunto da morte é que, Ana queria ter filhos mas não podia porque era estéril e tinha Penina que também era mulher de seu marido Elcana. Dai mais para frente Ana teve 5 ou 6 filhos leia este capitulo da sua bíblia que você vai entender bem a história de Ana.

 

Agora, há além do homem outras criaturas chamadas "almas viventes"? sim existe.

Em Apocalipse 16:3 diz: "E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente." Em Ezequiel capitulo 18 verso 4 diz: "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

O mesmo livro de Ezequiel capitulo 18 verso 20 diz a mesma coisa: "A alma que pecar, essa morrerá;"

Alma morre ou não morre? Morre. Porque? Porque alma é um ser humano é uma pessoa. Quem é que peca? Não é o ser humano não é a pessoa? Todos nós somos pecadores, então a alma que pecar essa morrerá. Como todos nós pecamos, todos nós estamos sujeitos à morte, é o que diz a Palavra de Deus a Bíblia. No livro de Jó 14:10-12 diz: "Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele? Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco, Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono."

"O homem que é uma alma por inteiro se deita e morre e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono." Qual foi a consequência do pecado de Adão? Vamos dar um pulinho até o livro de Romanos 5:12 lá diz: "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.' Quando Adão e Eva pecaram, eles passaram a ser almas mortais e todos nós, também passamos a ser almas mortais, então alma morre. Porque? Porque, você já sabe que alma é uma pessoa um ser humano portanto alma morre

O capitulo 2 de Gênesis versos 7, 21 e 22 diz assim: "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem passou a ser alma vivente. Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão."

 

Aqui Deus criou as duas primeiras almas viventes: Adão e Eva, a primeira alma vivente foi Adão. A segunda alma vivente foi Eva. Deus disse a eles: no dia em que comeres desse fruto certamente morrerás. Foi isso que Deus disse, então Deus disse que alma morre. Agora, quem foi que disse essa mentira de que alma não morre? No livro de Gênesis capitulo 2 verso 17 diz: "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Se você leu com atenção, deve ter reparado, que no final do versículo Deus disse "certamente morrerás" (Gênesis 2:17)

Em Gênesis capitulo 3 verso 4 diz: "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis."

Repare, que a serpente disse: "Certamente não morrereis" (Gênesis 3:4). Percebeu? Deus disse " "certamente morrerás" (Gênesis 2:17). Aqui em Gênesis 3:4 logo acima, veja quem inventou essa história de que alma não morre. Então, entendemos agora quem foi que inventou essa doutrina de que alma não morre? Que morre o corpo, mas não morre a alma? Essa idéia vem da serpente, vem do diabo, satanás. Essa ideia é uma ideia espírita. Porque a Palavra de Deus a Bíblia Jesus diz que alma morre, alma é uma pessoa, e a pessoa morre. Então a alma que pecar essa morrerá.

 

Foi satanás quem inventou essa história de que alma não morre. E por causa desse texto, dessa doutrina de Satanás, milhares de pessoas estão enganadas sobre este assunto. Lembre-se, a alma que pecar, essa morrerá. O homem é uma alma vivente, o homem não tem uma alma. É como a luz, lâmpada mais energia elétrica é igual a luz. Pó da Terra mais fôlego de vida igual a alma vivente. Porque Deus criou o homem do pó e soprou em sua narina ou nariz o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Quando a pessoa morre, agora o que acontece de fato, quando a pessoa morre? No livro de Eclesiastes capitulo 9 versos 5 e 6 diz: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." O texto diz que: "os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória é entregue ao esquecimento. E também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." O final do versícuilo diz que a pessoa que morre não tem parte também debaixo do Sol, ou seja, a pessoa que morre, aqui deste mundo ela não se lembra demais nada (Eclesiastes 9:5-6). Quando uma pessoa morre, ela dá o seu último suspiro. O que é que sai dela? Sai o fôlego de vida. Aquele fôlego que Deus soprou em sua narina quando criou o homem. Sai o fôlego e o corpo cai sem vida. E esse corpo vai para a sepultura e volta à ser pó. Como diz em Gênesis capitulo 3 verso19 diz assim: "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."

 

Em Eclesiastes capitulo 12 verso 7 diz: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

"Veja, que depois que a pessoa morre, o pó volta para a terra como era, e o espírito volta para Deus novamente."

No que diz respeito à morte, há diferença entre os homens e os animais? No livro de Eclesiastes capitulo 3 versos 19 e 20 diz assim: Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó."

Eclesiastes 3:18-20 tanto os homens quanto os animais, tem o mesmo fôlego e foram feitos do pó da terra e para o pó da terra voltarão novamente.

 

No livro de Levítico 11:46 diz também: 'Esta é a lei dos animais, e das aves, e de toda criatura vivente que se move nas águas, e de toda criatura que se arrasta sobre a terra; " E quando a pessoa morre, para onde ela vai? Salmos 104:29 dá a resposta lá diz: "Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó."

O fôlego de vida, volta para Deus, e o corpo volta a ser pó novamente como é o pó da Terra. No livro de Jó capitulo 27 verso 3 diz assim: "Que, enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus nas minhas narinas,". Aqui é enquanto a pessoa está viva, aquele sopro de vida que é o fôlego que Deus soprou lá em Gênesis 2:7 que você já leu logo acima. Mas, depois que a pessoa morre, esse mesmo fôlego que deu a vida para a pessoa, volta para Deus novamente."

O Salmos 146 verso 4 diz: "Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos." "Quando alguém morre, sai o espírito que é o fôlego de vida; e o corpo volta para a terra e no mesmo dia perecem todos os seus pensamentos." O Salmos 6 verso 5 diz: "Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?"

"Na morte, os mortos não se lembram de nada; e na sepultura não podem louvar."

Em Isaías 38:18-19 diz: "Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade."

"Ninguém pode louvar nem glorificar a Deus na sepultura, somente os que estão vivos podem dar louvor, podem louvar a Deus."

O Salmos 115 verso 17 diz que: "Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio."

"Quando a pessoa morre, sai o fôlego de vida e o corpo cai, e volta a ser pó novamente."

 

Eclesiastes capitulo 9 versículo 5 diz: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento."

No livro de Eclesiastes capítulo 9 verso 5 a bíblia é clara, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, é claro nós choramos a dor de quem perde uma pessoa é enevitável pelo menos até a ressurreição, mas aquele que está morto se você gritar, chorar, pedir perdão, o que você fizer ali para aquela pessoa que já morreu não faz nenhum efeito.

Se você mandar fazer um culto por aquela pessoa que morreu, não muda nem altera nada. Se você mandar rezar uma missa de 7° dia também não altera mais nada; ou seja, a pessoa que morre, não sabe coisa nenhuma, sai o fôlego de vida e volta para Deus e o corpo volta para o pó, e vira pó novamente. Não sai nenhuma alma, não sai nenhum espírito como se fosse uma entidade pensante, a pessoa não reencarna, não sai de dentro da pessoa um outro ser. Essa história de que apareceu não sei aonde, baixou não sei aonde, falou pela boca não sei de quem, e o fulano de tal recebe espíritos, e recebeu o espírito de quem já morreu, e escreveu, psicografou...  isso não existe e jamais vai existir, a bíblia não ensina nada disso. O que a bíblia ensina é que os vivos sabem que vão  morrer e que os mortos não sabem coisa nenhuma. No livro de Jó capitulo 7 versos 9 e 10 diz: "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá."

 

Aqui nós podemos ter a certeza, de acordo com a bíblia, que quando a pessoa morre, sabe para onde ela vai? Ela vai para sepultura. E ali fica aguardando o dia da ressurreição. Toda pessoa que morre ou ela morre salva ou ela morre perdida. Se esta pessoa morreu salva, ela ressuscitará no dia da segunda volta de Jesus. E se a pessoa morrer perdida, ela ressuscitará após os mil anos na terceira vinda de Jesus como diz em João capítulo 5 e Apocalipse capítulo 20 logo abaixo.

João capitulo 5 versos 28 e 29 diz: "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação."

Apocalipse capitulo 20 verso 5 diz: "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição." Não há outra possibilidade da pessoa já morrer e ir imediatamente para o Céu com corpo e tudo. Isso não está na bíblia. Ela morre e vai para a sepultura. Mas, existe o enganador, o diabo satanás, aquele que disse lá no Jardim do Édem: "certamente não morrerás" (Gênesis 3:4). Então, ele, satanás aparece por ai em forma de quem já morreu, o diabo é especialista em fazer isso para enganar iludir as pessoas. Se as pessoas morrem segundo a Bíblia, e não sabem coisa alguma, de onde vêm as manifestações sobrenaturais que muitas pessoas veêm por ai ( espíritos e encarnações etc...)?

 

Em Apocalipse 16:14 diz: "Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso."

Em 2 Coríntios capitulo 11 versos 13,14 e 15 diz: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."

O texto é claro, satanás é capaz de se transformar em anjo de luz. E por isso que muitas pessoas vêem alguêm que já morreu mas não é a pessoa que já morreu, porque a pessoa que morreu não volta. Se aparecer alguém que já morreu para você, saiba que esse alguém não é o seu amigo, o seu parente. Isso, é uma contrafação, é um engano de satanás uma grandessíssima mentira do diabo, para sustentar aquela mentira que ele disse lá no Jardim do Édem para Éva: "certamente não morrerás" (Gênesis 3:4).

No livro de Daniel 12:2 diz: "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." "A pessoa que morre, fica dormindo em um sono inconsciênte no pó da terra, ela não anda por ai, o espírito aparece, ou ela fala com alguém como muitos pensam." O inventor da teoria de que uma pessoa que morre, que na realidade não morre é o diabo. Ele que anda por ai aparecendo em forma de uma pessoa que já morreu, fala pela boca de um espírita, médium, psicografa, escreve carta, diz que existe reencarnação enganando as pessoas. Se alguém disser para você, que recebe espíritos de um amigo ou familiar seu que já morreu; e que pode dizer para você o que ele está dizendo, saiba que isso é uma grande mentira do diabo, isso não está na bíblia e a bíblia diz que o diabo é o pai da mentira.

 

Isto está em (João 8:44) diz assim: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." Percebeu? Satanás jamais se firmou na verdade porque é mentiroso, ele e o pai da mentira."

Eclesiastes capitulo 12 verso 7 diz: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

"E o pó volta para terra, como era, e o sopro ou espírito volte a Deus que o deu. " Neste caso, espírito aqui o significado correto não é espírito como entidade, mas espírito como fôlego de vida." Salmos 146:2 e 4 diz "Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo. Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos." Uma pessoa só pode louvar e cantar louvores a Deus, enquanto estiver vida nela, enquanto ela estiver viva; depois que ela morre Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.

O Salmos 115 versos 17 e 18 diz novamente: "Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio. Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR".

"Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio ou sepultura." A bíblia afirma que somente Deus é imortal. Em 1 Timóteo capitulo 6 versos 15 e 16 diz: "A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." "Portanto o homem não é imortal, por isso, todos nós estamos sujeitos à morte."O Salmos 6 verso 5 diz: Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?

"Ninguém sabe de nada depois que morre, do sepulcro não pode louvar."

No livro de Jó capitulo 7 versos 9 e10 diz: "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá."

"Veja que a pessoa que morre, não volta para sua casa, e o lugar onde habita, jamais o conhecerá, os mortos não podem "subir" e comunicar-se com os vivos."

 

No capitulo 6 do livro de Romanos verso 23 diz assim: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." "Aqui diz que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito ou "presente  de Deus" é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Em Tiago capitulo 4 verso 14 diz: 'Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.'

A nossa vida é muito incerta, hoje estamos vivos, amanhã podemos estar mortos. É como diz o versículo, o que é a vossa vida? É como vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Ou no caso aqui, aparece e desaparece como neblina. Para terminar, você que está vivo hoje, porque você não entrega sua vida a Jesus agora? Aceite, creia em Jesus como Senhor e Salvador de sua

 

1 Coríntios 15:14: "E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé".   Ressuscitou. E não reencarnou.

1 Coríntios 15:20: "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem".   Ressuscitou. E não reencarnou.

2 Timóteo 2:8: "Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;". Ressuscitou. E3 não reencarnou.

Romanos 10:9: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".

Repare que o texto diz: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou e NÃO REENCARNOU dentre os mortos, serás salvo".

 

 

 

 

 

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!