Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



18/05/2015 às 13:26

OS FALSOS PASTORES
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Evangelho de Mateus 10:7-11: "E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis".

Mateus 10, "é isso que os "pastores fazem por aí"? Certamente não.

O evangelho de João capítulo 10 versos 1 a 15, Jesus é o LEGÍTIMO PASTOR, que entra pela porta do aprisco. Os falsos pastores resistem a Jesus, e são chamados de ladrões e salteadores. Seu intento é manter o rebanho preso e explorá-lo para benefício próprio. Quando alguém decide seguir a Jesus realmente e o que Sua Palavra de fato ensina a Bíblia, esse é expulso e perseguido pelos falsos pastores.

Ao contrário do VERDADEIRO PASTOR QUE É JESUS, que vai à frente das ovelhas e é espontaneamente seguido por elas, os falsos pastores tocam suas ovelhas, como se costuma fazer com o gado. Eles as sobrecarregam com fardos de regras que eles próprios não seriam capazes de levar. Uma ovelha de Jesus sabe que o seu Pastor não a levará por um caminho que ele próprio já não tenha percorrido. Sua sensação não é de aprisionamento, mas de liberdade. Afinal, Jesus promete: João 10:9: "se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens... eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância".

Uma ovelha de Jesus não se torna ovelha por segui-lo. Ela o segue por ser ovelha, uma natureza que recebeu ao nascer de novo. Deus dá a ela a capacidade de discernir a voz do verdadeiro Pastor e fugir dos falsos pastores. As ovelhas de Jesus "o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas, de modo nenhum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos".

O apóstolo Paulo adverte em 2 Timóteo 3:1-4: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,".

Neste capítulo 3 de 2 Timóteo encontramos a condição da cristandade nos últimos dias, isto é, hoje. Onde vemos homens amantes de si mesmos e avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, fazendo o papel de Janes e Jambres, os magos de Faraó que imitavam os milagres que Deus fazia através de Moisés.

2 Timóteo 3:8: "E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé".
A palavra avarentos em 2 Timóteo 3 significa obcecados por dinheiro.

A diferença entre Jesus e os falsos pastores, é que Jesus, sendo rico, se fez pobre por amor de suas ovelhas. Ele deu tudo por elas, inclusive a própria vida, sem pedir nada em troca. Os falsos pastores por sua vez, sendo pobres, querem ficar ricos às custas das ovelhas. Por isso, neste capítulo de João 10 eles, são chamados de mercenários. O dicionário define a palavra mercenário, como alguém que faz as coisas apenas interessado no dinheiro. Se é dinheiro, dízimo, ou ofertas, que o sujeito ali da esquina que abriu uma denominação, sendo que a Bíblia não ensina a fazer isso, e ele está pedindo, desconfie dele. Mateus 10:8: "de graça recebestes, de graça dai".

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!