Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



07/05/2015 às 11:29

PINTAR O CABELO É PECADO?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


Nosso corpo é Templo do Espírito Santo. Em 1 Coríntios 6.19-20 diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". Nossa maneira de se vestir, a nossa aparência deve refletir Cristo agindo em nós. A Bíblia fala muito de usos e costumes, e ainda diz que Deus se preocupa sim com a nossa aparência. Em 1Timóteo 2-9 diz: " Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,".


Será que convém a mulher cristã mudar a cor do cabelo? Será que isso não demonstraria que não está satisfeita com o modo que o Senhor a criou? O cabelo faz parte do nosso corpo (óbvio!) e o nosso corpo é morada do Espírito Santo de Deus (1 Coríntios 6:19).
Posso dizer que não há base Bíblica nenhuma para dizer que pintar o cabelo é errado, portanto, pintar o cabelo NÃO É PECADO! Entretanto, devemos observar a motivação do nosso coração ao pintá-lo. "Será que eu estou pintando o meu cabelo por achar que a cor dele é feio, que não deveria ser assim"? Se o motivo não é por vaidade própria... ou por estar insatisfeita com o que o Criador fez. Não há problema algum em você realçar a beleza que o Senhor já lhe deu.


Alguns dizem que é errado pois está mudando a cor natural do que Deus fez, mas se fosse assim então seria errado pintar as unhas de outras cores a não ser "base", seria errado passar progressiva, chapinha ou qualquer produto que mude a aparência natural dos cabelos.
A religião humana, ou seja, inventada por homens que não tem nada a ver com o que a Bíblia ensina, insiste em dizer que se a pessoa, no caso aqui estamos falando das mulheres, pintarem o cabelo, fazer as unhas, usar um bom perfume, maquiagem no rosto, um batom, realçar a beleza é pecado, e alguns por aí chegam até a dizer que a mulher pode perder a salvação por conta disso. Isso não tem coerência, e NÃO TEM BASE BÍBLICA! Fique tranquila quanto a isso. Não há problema algum em você realçar a beleza que o Senhor já lhe deu.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!