Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



09/04/2015 às 17:32

Pergunta que uma irmã me fez.
Ela perguntou: Em relação as escrituras,vc acha q o salvo deve gostar d musicas mundanas tipo d rock,muito usada pelos jovens?

Resposta de Luís Augusto.

1 João 2:15-17 diz:" Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e s soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupisciência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente".

A Bíblia diz também, "que tudo é licito, mas nem tudo convém". Paulo diz em 1 Coríntios 6:12: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma".

Entendo eu que cada cristão genuíno, deve examinar o que edifica, e o que não edifica. Um bom exemplo disso é a música gospel, onde não edifica ninguém, tem muitas letras nelas que negam Jesus como Salvador e dizem que os anjos salvam. Assim como o rock não poderá edificar ninguém e muito menos agradar ao Senhor.

Onde congrego com os irmãos somente ao nome do Senhor Mateus 18:20, nós cantamos hinos normalmente tirado de passagens da própria Bíblia, Louvando o Senhor Jesus. Eu em particular, prefiro muitas vezes ouvir uma música romantica, e os hinos que Louvem o Senhor, do que o que vemos por aí.

Acho que cada salvo por Cristo, deve verificar se o que vai gostar ou cantar, estará Louvando o Senhor. Aqui vai uma dica, tem pessoas neste caso são incrédulos, que acham que músicas carnavalescas é louvar a Deus.

Quem é do mundo é do mundo. Quem é do Senhor, vai procurar fazer a vontade dEle porque sabe que no mundo não tem nada de bom para oferecer. Uma outra coisa também é que depois que fomos salvos por Cristo após ter crido no Evangelho da salvação Efésios 1:13, o cristão não liga e nem tem interesse por coisas mundanas, eu já vivi muito no mundo, hoje estou bem sem ele e Cristo é tudo que precisamos para nossa vida.

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!