Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



08/04/2015 às 17:41

ONDE ESTA A IGREJA DE JESUS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Eu não pertenço a nenhuma denominação, sempre que posso congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus, reconhecendo o seu Corpo, a Igreja, aquela (a única) que inclui todos os salvos.

Cada cristão (individualmente) e a igreja (coletivamente). "igreja" é o Corpo de Cristo, do qual fazem parte todos os salvos. Mas onde está a igreja de Jesus? Paulo diz em 1 Coríntios 10:16-17: "Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão".

O mais correto seria perguntar onde está a igreja de Deus, já que em nenhum lugar da Bíblia encontramos a expressão "igreja de
Cristo", Ou "igreja" A,B ou C, não existe tal coisa na Palavra de Deus, a Bíblia, também não existe denominações no céu.

Quando cristãos se reúnem, o lugar físico não importa muito. Isso pode ser feito em uma casa, um salão, uma escola, uma garagem, ou
até debaixo de uma árvore. Paulo diz em Efésios 4:4: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;".

Pense no exercito Brasileiro... Só existe um. Quando você ver cristãos, pessoas salvas pelo sangue de Cristo, você está vendo a Igreja. A igreja é onde dois ou três estiverem reunidos em NOME do Senhor Jesus. Se você estiver se reunindo em um lugar onde não seja somente ao NOME do Senhor Jesus, ou seja que tenha algum outro nome ali ou alguém comandando pessoas que não seja somente o Senhor Jesus, não é a igreja de Cristo, mas é uma seita.

Em 2 Coríntios 6:14-18 Paulo diz: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."

Um filho de Deus deve ter um sadio e inteligente conhecimento da Palavra de Deus. Não deve estar em jugo desigual tendo comunhão com os não convertidos. Mas deve "sair do meio deles", A carta aos Hebreus 13:13 Paulo diz: "Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério."

Os crentes devem tratar a qualquer custo, de se reunirem para estudar a Palavra de Deus a fim de se edificarem uns aos outros na fé. "Para saber e conhecer o que a Bíblia realmente ensina de fato", isto tem que ser feito em pequenas reuniões caseiras, ou seja, nas casas a Bíblia não fala em igrejas. Porque a verdade não é aceita em lugares humanamente elevados.

É exatamente isto que diz Hebreus 13.13: "Saiamos, pois, a ele [ Cristo] fora do arraial, que significa [ fora das denominações] levando o seu vitupério." Ou seja, fora das denominações, é isso que a Bíblia ensina. Se você é uma pessoa sincera, sedenta pela verdade não do homem, mas a Verdade sobre o que a Palavra de Deus diz. Com certeza não terá nenhuma dificuldade, em fazer isto fora do arraial.

Mas, talvez você queira, fazer uma ou duas perguntas... Onde está a igreja do Senhor jesus? E onde eu posso estar congregado somente ao nome do Senhor Jesus? Você pode fazer esta pergunta ao próprio Senhor Jesus, afinal de contas, ninguém melhor que o próprio Jesus para responder isso. Ele vai responder para você assim: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, aí estou eu no meio deles". (Mateus 18:20).

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!