Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



08/04/2015 às 17:39

O ESPÍRITO DE VERDADE
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Evangelho de João 14:15-17 diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Jesus diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".

Repare nas Palavras de Jesus: "para que fique convosco para sempre". Ele diz: "para sempre". O texto é claro. Não há qualquer possibilidade de você receber o Espírito Santo de Deus e depois perdê-lo. É para sempre.

Esse Espírito é também o Espírito de verdade, ou seja, ele jamais poderá estar associado ao erro. O evangelho de João 16:13 diz assim: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir".

Se você aprender coisas que não pode encontrar na Palavra de Deus a Bíblia, saiba que elas não vêm do Espírito Santo de Deus. O mundo não pode receber esse Espírito, porque é um privilégio apenas dos verdadeiros crentes em Jesus.

Mas o que é preciso para o Espírito Santo habitar em você? O apóstolo Paulo diz na carta aos Efésios 1:13: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;".

Três coisas acontecem aqui: primeiro você ouvi a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação. Segundo, você crê nele. Terceiro, você é selado com o Espírito Santo da promessa;". A ordem é esta: você ouve o evangelho, crê nele e recebe o Espírito Santo. Não é uma questão de sentir, mas de crer.

O versículo 14 de Efésios capítulo 13 continua dizendo: "O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória".

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!