Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



08/04/2015 às 17:28

OBRAS OU GRAÇA?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Efésios 2:4-10: "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas".

Ou seja, não é pelas obras. Mas Deus, pela "misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou...", pela "graça... pela sua benignidade para conosco...", nos dando a salvação "por meio da fé..." o texto diz que não veio de nós, mas foi um presente ou "dom de Deus". O texto diz também que a salvação "não vem das obras, para que ninguém se glorie", pois "as boas obras" somente têm seu lugar após termos sido salvos, e não são boas obras nossas, mas "as quais Deus preparou para que andássemos nelas".

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!