Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



26/02/2015 às 17:20

"PALETÓ E GRAVATA"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Porque algumas denominações insistem que se deve pregar o evangelho
"paletó e gravata". Mais uma doutrina do homem. Então vem a pergunta,
onde está escrito isto na Bíblia? Em lugar nenhum. Ou você quer ser uma
celebridade, gosta de celebridades ou quer parecer o que não é? Jesus
não teve qualquer honra neste mundo mas sofreu só desprezo, a Bíblia diz que não havia lugar para Ele (Lucas 2:3-7).

Doutrina de Homens não salva. Uma doutrina de homens, muito usada, é a doutrina de roupas, existe lideranças que atingem o clímax do exagero,
até de excluir alguém por não aceitar isto. Sobre esta doutrina, muitos
citam o que Moisés escreveu em Deuteronômio 22:5 que diz: "Não haverá
traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque,qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus".

Hoje essas ordenanças não existem mais, não são mais usadas, será que Deus mudou seu modo de pensar? Claro que não. O homem é que muda. Então eu pergunto: você sabe quando surgiu o paletó e a gravata? Saberia dizer quando surgiu a calça comprida? O que é mais importante? O livro de Atos 17:11 diz: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim".

Todo esforço que o homem faz para merecer a salvação é uma doutrina de Homens. Há milhares de anos o Homem vem buscando a salvação através do seu próprio esforço. Mesmo nos dias atuais, havendo já a revelação completa de Deus para Salvação na Bíblia, existem bilhões de pessoas que querem merecer a salvação e por isso se autoflagelam para perdão de seus pecados, sobem escadarias de joelhos, carregam cruzes, por quilômetros, usam cruzes no pescoço, tentam ser "boazinhas" para serem salvas, observam rígida moral de conduta e assim por diante.

Diferente da doutrina dos Homens, a doutrina do Senhor Jesus para a Salvação é bem simples que o ser humano preso nas denominações entre aspas é claro, não consegue acreditar. Ela diz o seguinte: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:8-9).

Se você leu o texto com atenção... deve ter reparado que ele diz: "e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;".

Quero ressaltar aqui, que respeito os irmãos que usam trajes assim. Mas
os que adotam este procedimento em suas reuniões, não muda nada, você tem que entregar sua vida a Jesus. Muitos "pregadores" que condenam os outros com "doutrinas de roupas", só são vistos como "moralistas" com a passagem de Deuteronômio 22:5, porque poucas pessoas se dão o trabalho de ler o restante dos versículos. Ninguém pode pegar um versículo isolado e fazer dele a doutrina.

O evangelho de Mateus 22:29 diz: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus".

A Bíblia toda está completa, sem confusão, sem contradição. Resumindo, você é um cristão ou apenas um moralista hipócrita que vive de aparências? Ou não vive nada do que seja o cristianismo simples? Acho que você já entendeu, não é mesmo?

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!