Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



22/02/2015 às 19:03

CRIANÇAS TEM UMA NATUREZA PECAMINOSA?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Romanos 3:23 diz: "
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;".

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 3:23

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 3:23

Ou seja, até as crianças tem uma natureza pecaminosa, mesmo as que ainda não têm consciência da vida, é a herança que temos de Adão. Todos somos culpados perante Deus, inclusive as crianças Romanos 5:12: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram".

Por sermos pecadores, a nossa pena é a morte (total separação de Deus). "Porque o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23) o versículo continua dizendo "mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Ou seja, é um dom gratuito de graça de Deus é a vida eterna, não paga nada é de graça, por Cristo Jesus nosso Senhor".

Assim, todas as pessoas estavam destinadas à morte, Ou seja, total separação de Deus, à condenação. Jesus então, por Sua própria iniciativa, por Sua graça e misericórdia, quis dar a salvação aos seus eleitos. A salvação é pela fé em Jesus Cristo, conforme Paulo fala aos Efésios 2:8: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”.

Não vem de nós é dom de Deus. Somos salvos da condenação pela fé em Cristo, pelo Seu sacrifício na cruz, pela operação do Espírito do Senhor em nossa vida. Essa fé é uma fé consciente, ou seja, a pessoa crê que é pecadora, e que Jesus Cristo morreu por ela na cruz, etc.

Mas aí entra a questão: E as crianças que morreram na infância e que não tiveram a oportunidade de exercer a fé consciente, serão salvas? Sem dúvida nenhuma, serão todas salvas. E os adultos e crianças ou alguém com algum tipo de deficiência, que não pode entender ou que não entendeu para crer serão salvos? Sim, serão salvos. Se alguém disser que precisa entender para ser salvo, essa palavra não vem de Deus, mas do diabo.

Atos 17:30: "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;".

Deus, de alguma forma, sem se servir do exercício (normal) da fé consciente, salva sim crianças e pessoas que não têm ou não tiveram a oportunidade de exercitar a sua fé (pessoas com deficiência mental, por exemplo). Se a salvação dessas pessoas fosse somente através do exercício consciente da fé, nenhuma delas teriam a oportunidade de serem salvas.

A questão mais polêmica é: TODAS as crianças que morrem antes de ter capacidade de exercer a fé serão salvas? Deus elegeu [todas] as crianças que morrem antes de poder exercer conscientemente sua fé. Ou seja, todas as crianças que morrerem na infância serão salvas.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!