Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



22/02/2015 às 18:45

REVERÊNCIA
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Mateus 23:8: "Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos."

Na sociedade reverenciamos pessoas que alcançaram alguma posição por esforço e mérito. Doutor, Mestre, Excelência, Meritíssimo etc. são títulos que concedem diferentes graus de reverência aos diferentes cargos e profissões de destaque. Na sociedade isso é correto, mas nas coisas de Deus não.

Porem, infelizmente, nas coisas de Deus, onde recebemos a salvação e os dons por graça e não por esforço, o que vemos por ai? Homens recebendo títulos e reverência até quem faz teologia e depois recebe o certificado que não tem nada a ver com a Bíblia!!! Mas é invenção do homem. Como se fossem superiores a seus irmãos. Talvez você seja um deles e nunca pensou nisso...

Será que depois de ler este capítulo 23 de Mateus, você se sentiria bem em ser chamado de "Doutor em Divindade"? Você se sentiria bem em ser chamado de "Mestre"? Fala sério, você teria coragem de dizer que é tão entendido nas coisas de Deus a ponto de ser chamado de doutor? Se fosse, você teria lido este capitulo.

E que tal ser chamado de "Sumo Pontífice", que significa "Chefe Supremo", ou "Eminência", que o dicionário define como alguém que tem superioridade moral e intelectual? Você se considera digno de ser reverenciado a ponto de adotar o título de "Reverendo"? Jesus disse que "o maior dentre vocês deverá ser servo".

Ele diz assim: "O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
(Mateus 23:11-12).

Já viu alguém chamar um servo de "Vossa Eminência" ou "Reverendo"?
Neste capítulo Jesus ensina que ninguém deve ser chamado por algum título que o diferencie de seus irmãos.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!