Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



22/02/2015 às 18:42

O ÚNICO PASTOR!!!
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Mateus 23:8-10: "Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo".

"Os possuidores" de "títulos" "e até mesmo líderes religiosos" tentam justificar-se fundamentando-se na carta aos Efésios 4:11-13 onde diz: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,".

A QUE SE REFERE ESTA PASSAGEM?
Jesus quer o aperfeiçoamento dos santos e não está outorgando ao homem, direitos a receber título eclesiástico, a reverência aqui é para a Obra do Ministério. Percebeu... quando lemos atentamente o que o texto diz as coisas ficam mais claras.

AGORA VEM A PERGUNTA: O QUE É UM "PASTOR"?
Talvez você um apressado poderá responder... que se trata de um
homem que estuda em uma faculdade de teologia, tira um diploma e é ordenado por uma determinada "igreja" ou denominação, recebendo uma congregação para pastorear, onde ele será o líder e os demais serão os membros, o que a Bíblia não ensina. De certa maneira, a mesma resposta poderia descrever tanto um "pastor" protestante como um padre católico. Mas será que é isso que nós encontramos na Palavra de Deus a Bíblia? Não.

Pastor é um dom dado pelo próprio Senhor (Efésios 4:11). Nenhuma escola, organização ou homens, pode fazer de alguém um pastor a Bíblia não ensina isso. É um dom como é o evangelista. Podemos ver a ordem dos dons bem clara em Atos 11:19-20 que diz: "E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. E havia entre eles alguns homens chíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus".
O evangelho de Mateus 7:15 Jesus diz: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores".

O apóstolo Paulo diz em 2 Timóteo 3:13: "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados".

Em 2 Pedro 2:1-2: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade".

A Bíblia mostra claramente que nos últimos dias é a de "homens maus, perversos e enganadores, trazendo sobre si mesmos repentina perdição" e dos dissoluções, será blasfemado também o caminho da verdade", e
"muitos" que irão segui-los.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!