Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



08/02/2015 às 18:54

O QUE É SER DISCÍPULO DE JESUS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Antes de qualquer coisa significa, aceitá-LO e assumí-LO como SENHOR e SALVADOR pessoal e assim seguí-LO como MESTRE e adorá-LO como DEUS. Algumas coisas sobre o discípulo: Ser discípulo é ser imitador de CRISTO. Paulo diz em 1 Coríntios 11:1: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo".

O discípulo é alguém que ouve o chamado de Cristo e responde usando sua vontade e responsabilidade pessoal. O evangelho de  Lucas 9:23 diz: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me".

O discípulo é aquele que assume o Senhorio de Cristo sobre si. Em Mateus 11:29-30 diz: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

O discípulo aprende e segue o seu MESTRE JESUS. O discípulo ama o SEU MESTRE,"o discípulo é alguém que busca em primeiro lugar na sua vida o REINO DE DEUS"...  Em Mateus 6:33 diz: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".

O discípulo busca o seu Reino entregando-se ao Senhor e a Vontade dEle, Ou seja, o discípulo renuncia sua vida, sua própria vontade para por em prática a vontade do seu Senhor. O evangelho de Mateus 10:37-39 diz: "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á".

O discípulo é conhecido através da frutificação do fruto do Espírito e do amor com o seu próximo. É o que diz o evangelho de João 13:34-35: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".

O discípulo do Senhor é a luz do mundo, o sal da terra. Em Mateus 5:13-16 diz: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".

O discípulo de Jesus deve nascer de novo. A primeira condição para alguém ser discípulo de Jesus, é receber a salvação pela fé em Jesus Cristo. Você não pode ser discípulo dEle se antes não O reconhecer como Único Senhor MESTRE e Salvador de sua vida. Veja o que o próprio Jesus disse acerca do que é ser discípulo dEle: João 10:27-29     "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai".

Agora vem a pergunta: Você ouve a voz de Jesus ou segue doutrinas inventadas por "falsos pastores que tem aos montes por aí? Se vc segue as doutrinas que inventam por ai... então veja o que Jesus diz em Hebreus 13:9: " Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram".

O discípulo de Cristo deve crucificar o seu "eu"  com suas vontades. E o que Jesus diz que eu já escrevi no texto em Lucas 9:23: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". Tomar a cruz significa deixar de fazer a nossa própria vontade e ambições egoístas, para atender à vontade do Pai.

O discípulo do Senhor não conseguirá e nem tem como melhorar ou mudar isso, mas ele procura fazer o vontade do seu Senhor... agradar ao seu Senhor. O evangelho de Lucas 14:27 diz : "E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo". O discípulo do Senhor deve ter a motivação de agradá-Lo.

O discípulo de Jesus deve ser um eterno aprendiz. Agora vem outra pergunta: Será que você está se submetendo ao Senhor e aprendendo dEle? Senão for este o caso... veja o que o Jesus disse: Mateus 11:29     "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas".
 

Um  discípulo é um "estudante" e "um seguidor de seu MESTRE". Se você leu com atenção eu disse que o discípulo de Jesus é aquele que segue  a Jesus, e não alguém ou uma denominação ou faz parte dela, ou se filia a ela, segue ensinamento humano.

O discípulo de Jesus deve  imitá-Lo. O apóstolo Paulo diz na carta aos  Filipenses 2:5: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,".

O discípulo de Jesus deve dar frutos. Jesus disse em João 12:24-25: "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna".

Ou seja, o discípulo de Cristo,  "Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna."

Assim como Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar, nós também devemos morrer para nossa própria vontade, afim de que cumpramos a vontade de Deus. Apenas um discípulo que morreu para seus interesses egoístas e para a vontade da carne, está pronto para ser usado por Deus e com isso dar frutos. Que você possa tomar uma decisão hoje, para que a vida que Deus sonhou para você, se torne real!



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!