Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



08/02/2015 às 18:53

A CARTA AOS HEBREUS E PAULO
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Antes de mais nada há duas coisas que devemos ter em mente quando o assunto é a Palavra de Deus: primeiro, que não entendemos coisa alguma; e segundo, que não entendemos coisa alguma. Temos a Palavra de Deus, mas os judeus também têm. Os Testemunhas de Jeová também têm e a usam de acordo com suas próprias ideias. É preciso ter algo mais do que a Palavra de Deus, é preciso ter o Espírito de Deus habitando em nós para entendê-la.

Em Efésios 3:8: diz: "A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,".

De acordo com Efésios 3:8, o apóstolo Paulo era quem tinha o conhecido da palavra, Revelada por graça.

Em 2 Pedro 3:15-16: "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição".

Em 2 Pedro 3:15-16 diz que foi Paulo escreveu segundo a sabedoria que lhe foi dada.

Em 2 Tessalonicenses 3:17-18 diz: "Saudação da minha própria mão, de mim, Paulo, que é o sinal em todas as epístolas; assim escrevo.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém".

2 Tessalonicenses 3:17-18, essa passagem nos ajuda a entender melhor isso...

O texto diz: "Saudação da minha própria mão, de mim, Paulo, que é o sinal em todas as epístolas; assim escrevo. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém".

Repare que no versículo 17 Paulo diz: "Saudação da minha própria mão, de mim, Paulo, que é o sinal em todas as epístolas; assim escrevo.

É o sinal que ele deixa em todas as cartas que escreve, e no verso 18 a saudação dizendo: "A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. (2 Tessalonicenses 3:18).

Agora veja novamente o que Paulo diz no último versículo de Hebreus 13:25: "A graça seja com todos vós. Amém".

Este é o sinal de Paulo, ele mesmo disse, observe que nas cartas que todo mundo aceita que é de Paulo, ele realmente deixa este sinal.  Partindo daqui de acordo com a Bíblia foi Paulo quem escreveu  a carta aos Hebreus.

Em 1Coríntios 2:14 diz: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".

Em 1Coríntios 2:4 diz:  "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.  Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.   Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus".

O evangelho de Mateus11:25 diz: " Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos".

As faculdades de teologia que não tem nada a ver com a Bíblia, dão grande ênfase ao ensino intelectual da Bíblia, e gostam de se "impor sobre crentes humildes por se acharem mais aptos a compreenderem as escrituras graças aos seus cursos".... Mas o que a própria Palavra de Deus nos diz?

Em 1 Coríntios 1:26-29 diz: "Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele".

Em Provérbios 21:30 diz: "Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR."

Uma bênção quando podemos, de forma mansa e na quietude da presença do Senhor, pedir a Sua direção, e descansar nEle.
 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!