Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



02/02/2015 às 20:33

REVELAÇÃO, MILAGRES E TESTEMUNHOS

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Eu já escutei muitos pregadores e até ovelhas de mentirinha dizerem que Deus me falou isso, que Deus falou aquilo e nem escrito na Bíblia estava. Isso tudo ai é conversa fiada. Alguns homens por ai dizem: Deus me falou isso, Deus me revelou aquilo, algo que ninguém poderia contestar. Mas o que devemos fazer é conferir o que a Palavra de Deus diz ela é a nossa Salva Guarda. Não devemos de maneira alguma, dar ouvidos à quem fica dizendo essas coisas ai!!!

Por outro lado, não há nada de errado em dizer o que "A Palavra de Deus diz..." porque qualquer um pode conferir o que a Bíblia realmente diz. Mas estou falando, de supostas revelações, visões, sonhos, de pessoas que falam e vem falando de um modo que você não poderá contestar porque ela diz que é Deus falando, sendo que nada daquilo está escrito na Bíblia.

É claro que Deus pode usar alguém num momento oportuno, para contar um testemunho, mas mesmo assim, isso não prova nada. Deus não revela mais hoje para o homem como revelou aos apóstolos. (Efésios 4:11)- (Hebreus 1:1-2), se alguém disser, qualquer pessoa, não importa quem!!!

Que Deus disse isso para ele, que vai acontecer um milagre em sua vida, que Deus revelou isso e aquilo para ele, que sua vida vai ser assim e desse jeito, CUIDADO, desconfie!!! Jesus não disse para falar nada, isso ai é muito BLÁ, BLÁ, BLÁ, de pessoas, que ficam inventado historinhas em quadrinhos, não respeitam o que a Bíblia diz, e ficam dizendo bobagens por ai. O livro de Deuteronômio 18:20 diz: "Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá".

Uma denominação, com seus templos, clero, listas de membros etc., é algo contrário à sã doutrina, a responsabilidade de nos cristãos é nos mantermos afastados disso. Deus, em Sua Palavra, sempre ordena que nos apartemos da iniquidade, não o contrário. O certo não conserta o errado, mas o errado contamina o certo.

Em 2 Timóteo 2:19 diz: "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

O evangelho de Mateus 16:6 Jesus disse: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. Ou seja, "estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus". Então entenderam que não estava lhes dizendo que tomassem cuidado com o fermento de pão, mas com o ensino dos fariseus e dos saduceus. Antes de você continuar lendo o texto, sugiro que você leia também, os versículos 7,8,9,10,11 e 12 de Mateus capítulo 16.

Portanto, qualquer dúvida quanto ao que vem de Deus, não passa de pura carne, temos a Palavra de Deus e a obrigação de buscar nela as respostas. O movimento pentecostal tem sido um dos maiores inimigos do cristianismo Bíblico, por dar mais ênfase e autoridade às sensações do que à própria Palavra de Deus. Quando você confronta a experiência mística ou sensações de um pentecostal com o que a Bíblia ensina, ele irá preferir ficar com a experiência. O catolicismo faz isso com a tradição dos patriarcas (papas), que sempre se sobrepõe à Bíblia quando ocorre alguma discrepância.

É por isso que para muitos pentecostais de nada adiantará você mostrar a Palavra de Deus, porque se ele teve alguma experiência mística irá acreditar no que sentiu e não no que Deus disse em Sua Palavra a Bíblia. O problema é que isso lança muitos crentes sinceros, que pertencem a denominações pentecostais, em um terrível lamaçal de incertezas. Por serem sinceros, eles não conseguem ter essas mesmas experiências ou associar alguma experiência emocional como se fosse uma experiência espiritual. Então são tachados de incrédulos ou fracos na fé, ou ainda de pessoas que ainda não têm o Espírito Santo por não terem falado em alguma língua estranha ou passado por alguma espécie de transe.

Quando você substitui o puro evangelho por sensações está substituindo Cristo pelas emoções da carne. Ou seja, se você sentiu emoções, então pode ter certeza de que se converteu; se não sentiu, então deve duvidar da legitimidade de sua conversão. Uma religião assim está mais para o Roberto Carlos do que para a Bíblia: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções que vivi". Se você perguntar para um pentecostal se ele tem certeza absoluta de sua salvação, ele não poderá dizer que tem. A salvação para ele é uma loteria, se Cristo voltar justo na hora em que estiver fazendo algo de errado, não importa o quão fiel foi até ali, ele está perdido.

Mas, se o pentecostal responder que sim, que está certo de sua salvação eterna, é bem provável que você esteja diante de um hipócrita que se considera justo em todos os seus caminhos. Os fariseus eram bem assim. Considerando que, pela doutrina pentecostal que aprendeu, ele considera que a salvação só será dada a quem perseverar até o fim, sua certeza está em sua própria capacidade de perseverar.

Sempre que alguém adota uma posição assim acaba levando uma vida de hipocrisia, querendo parecer ser o que na realidade não é. Podemos enganar os homens, mas Deus não se deixa enganar. Mas, a Palavra de Deus diz claramente que o crente já tem sua salvação assegurada no momento em que crê em Jesus, e que o Espírito Santo lhe é dado como a garantia dessa salvação. Se alguém não tem o Espírito, esse tal nem é de Cristo, é o que diz em (Romanos 8:9).

A carta aos Efésios 1:13 Paulo diz: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

O texto de Efésios 1:13 é claro ao dizer: "uma vez que a pessoa ouve a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, ela é selada com o Espírito Santo da promessa.

Se você não crê no quê este texto diz, provavelmente, vai buscar por sensações, revelações ou algum tipo de poder sobrenatural. Portanto ainda é um incrédulo perdido. Mas a confusão que o pentecostalismo cria ao interpretar que o recebimento do Espírito se dá por meio de uma experiência, sensações ou emoções, só deixa pessoas na dúvida.

Há quem fique calado, omisso, desatento, na hora de julgar ou duvidar da palavra de pessoas assim, geralmente por ser algum pregador famoso ou um "clérigo" de sua denominação, mas a própria Palavra de Deus nos dá a responsabilidade e autoridade para julgarmos tudo o que é falado em nome do Senhor. Revelação é o que já está revelado na Palavra de Deus a Bíblia. Se acreditamos nessas coisas ai,, então a Palavra de Deus não está completa na Bíblia. Então temos que depender de novas revelações e o diabo estará sempre por perto para tentar nos enganar. Mas graças a Deus já temos a Bíblia completa, a Palavra de Deus que é nossa bússola e guia bem seguro.

O problema é que muitos deixam de ler atentamente o que Palavra de Deus diz realmente, para seguirem testemunhos de homens. Basta alguém contar uma bênção que recebeu, e imediatamente ela é aceita como verdade. Ao mesmo tempo revelações, sonhos e sensações são mais valorizados do que a própria Palavra de Deus. Enquanto alguns parecem ter uma conexão banda larga com o céu, outros vivem frustrados por não sentirem coisa alguma.

O livro de Colossenses 2:18 diz: "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,"

"Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.” Não se iluda: o homem carnal é extremamente religioso. Será que depois de ter lido o texto, você ainda vai querer ficar correndo atrás ou ficar preocupado com revelações, milagres, testemunhos, sensações, sonhos, visões, emoções etc... Apegar-se à Bíblia, a Palavra de Deus, é a Salva Guarda para você não ser enganado. Não se esqueça, se você depender e ficar atrás dessas coisas, o diabo estará sempre por perto, e fará de tudo para tentar enganá-lo, e então?

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!