Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



02/02/2015 às 18:18

O QUE É FÉ?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo, dá a resposta na carta aos Hebreus 11:1.
Que diz que a fé tem alguma coisa a ver com sentimentos ou que vem do coração, está enganado, e se você, está em um lugar onde algué está lhe ensinando isso, saiba que você está sendo enganado. A linguagem não pode ser do coração, pois ele é a coisa mais enganosa que tem. O profeta Jeremias 17:9 diz: " Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?

Até um ateu pode dizer 
isso... mas será pela carne, coração, e não pela fé, pelo Espírito de Deus, quem fala na base do coração vai contra o que a Bíblia ensina, todos temos um coração , sentimentos, mas quando o assunto é a Palavra de Deus não podemos misturar as coisas.

O Homem Natural ( é aquele que ainda não recebeu a Cristo) "O homem que não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente" (1 Coríntios 2:14).

O Homem Espiritual ( é aquele que recebeu a Cristo e tem a sua vida dirigida pelo Espírito de Deus) "O homem espiritual discerne todas as coisas" (1 Coríntios 2:15-16).

Paulo diz em 1 Coríntios 3:1-3: "E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens"?

Jó 31:27 "E o meu coração se deixou enganar em oculto,".

Provérbios 18:15 "O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria".


O Apóstolo Paulo definiu a fé como "o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11:1). A fé não se trata de conhecimento, mas se tivermos fé, teremos "a esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras" .





Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!