Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



29/01/2015 às 11:05

"NÃO PRECISO FREQUENTAR UMA IGREJA POIS EU SOU UMA IGREJA"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Não faz sentido algum que aqueles que estão congregados somente ao nome de Jesus frequentarem cultos em uma igreja denominacional. É hipocrisia apoiar algo que a Bíblia não ensina. Hebreus 13:13 "Saiamos, pois, a ele fora
do arraial, levando o seu vitupério". Ou seja: "Saiamos, pois, a Ele [a Cristo] fora do arraial [sistema humano], levando o seu vitupério.
Qualquer coisa que divida os cristãos, é uma seita, isso pode existir mesmo dentro de um grupo de cristãos que aparentemente andam juntos. Quando se entende isto percebe-se que não apenas as denominações são seitas, mas até mesmo grupos independentes sem denominação que não estejam congregados sobre o princípio do "um só corpo".Efésios 4:4 também se encaixam nessa descrição.


A Palavra de Deus. Aqueles que atenderem à exortação "saiamos, pois, a Ele fora do arraial" irão levar "Seu vitupério", "vergonha" ou "rejeição" (Hebreus 13:13). Se uma pessoa se une àqueles que assumiram esta posição, há de se esperar que ela concorde com tal posição. A conclusão óbvia a respeito de alguém que tenha assumido esta posição, como separado da ordem sem fundamento Bíblico que são as denominações, e volte a frequentar seus cultos é que tal pessoa é hipócrita. Paulo fala na carta aos Gálatas 2:18 dizendo: "Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor". Como judeu convertido, ele havia assumido a posição cristã fora do judaísmo. Ele estava ativamente engajado em encorajar outros, que haviam assumido a mesma posição, a reterem "firmes a confissão da nossa esperança".


Em Hebreus 10:23 diz: "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu". Para ele, retornar àquilo de onde sua consciência o havia tirado faria dele um "transgressor". Enquanto Gálatas 2:18 faz referência ao judaísmo, o princípio é o mesmo com respeito à ordem denominacional na cristandade. Participar de uma assim chamada "igreja" depois da pessoa assumir uma posição de protesto contra isso seria hipocrisia. Frequentar uma denominação eu estaria assim tendo comunhão com ela, e portanto sancionando e aprovando as coisas feitas nesse lugar que está claramente fora da Palavra de Deus. Uma outra coisa é que, eu não poderia, de sã consciência, lhe indicar alguma "igreja" (se estiver falando no sentido denominacional) porque eu mesmo não pertenço a nenhuma denominação, ainda mais com as seitas que tem por aí com as as Testemunhas de Jeová, os Mórmons, e os espíritas.


Pergunte para Paulo, Pedro, ou João que denominação eles frequentavam, pode ter certeza que eles ficarão confusos com a bobagem da pergunta que você vai fazer!!! E se ainda tiver dúvidas... pergunte a Jesus que denominação a pessoa deve pertencer, a resposta DELE, será nenhuma!!! Há menos que você seja hipócrita vai dizer que não precisa ir a nenhuma denominação, é isso que Jesus ensina. As Escrituras apontam. Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4; Apocalipse 5:9; Lucas 11:23; Mateus 12:30; Efésios 4: 4; 1 Coríntios 10:17; Romanos 12:4-5. Fora essas aí tem muitas outras passagens refutando o contrário. Quando o apóstolo Paulo fala em Hebreus 10: 24-25 "Não deixando a nossa congregação".


Não está falando de pessoas congregadas em denominações, grupo ou uma organização inventada por homens. Mas está falando de pessoas congregadas somente ao nome do Senhor como igreja Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4. Portanto, não force a dizer ou coloque doutrinas na Bíblia que ela NÃO ENSINA! Mas, ache as doutrinas que ela ensina. "Os possuidores" de "títulos" "e até mesmo "líderes religiosos" tentam justificar-se fundamentando-se na carta aos Efésios 4:11-13 onde diz: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,".


A QUE SE REFERE ESTA PASSAGEM?
Jesus quer o aperfeiçoamento dos santos e não está outorgando ao homem, direitos a receber título eclesiástico, a reverência aqui é para a Obra do Ministério. Percebeu... quando lemos atentamente o que o texto diz as coisas ficam mais claras.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!