Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



29/01/2015 às 10:52


O QUE É PENTECOSTALISMO?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

A "Igreja" Pentecostal baseia sua fé e prática que estão registradas no Novo Testamento. Prega que todo cristão deve procurar estar “cheio do Espírito Santo”. A prova desse fato ocorre quando a pessoa “fala em línguas”, isto é, fala língua que nunca aprendeu. O Novo Testamento refere-se aos discípulos falando línguas estranhas no dia de Pentecostes Atos 2: 1-4: "E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem".

As seitas pentecostais não assemelham-se muito umas às outras. Há vários ramos da "Igreja" Pentecostal. Elas diferem radicalmente em número de adeptos e em suas interpretações de questão de fé. Receber o Espírito não é como alguns pentecostais pensam por aí como, puxar os cabelos, dar pulos, ficar correndo, ou algum tipo de desmaio ou um êxtase, isso é conversa fiada a Bíblia não ensina isso.

De onde você acha que apareceram nomes através dessas seitas chamadas "igrejas pentecostais tais como, "central gospel", "show gospel" "editora gospel" "peças teatrais", "danças" etc."e tantas outras bobagens que inventam por aí que não tem nada a ver com a Bíblia. Gospel eles sabem cantar muito bem"... "assim como fazer peças teatrais, danças"... a lista é imensa!!! Tudo o que a carne gosta, o que a Bíblia não ensina em lugar nenhum". Não sei onde é que estava com a cabeça quem inventou a "igreja" pentecostal, a Bíblia nem ensina isso.
Hebreus 13:9 : "Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas,".
O pentecostalismo passou a se ver nas "igrejas" algumas coisas nunca vistas antes. O que antes era um culto racional tornou-se um centro de emocionalismo exacerbado, onde na grande maioria dos casos as pessoas quase nunca conseguem ouvir a pregação da Palavra de Deus.

A coisa chegou ao ponto dos ditos chamados "pastores" chamarem a atenção de irmãos que não choram na hora do culto. O barulho alcançou decibéis muitas vezes insuportáveis, e é de se imaginar nesses momentos como Jesus ou Paulo pregavam. Alguém poderia imaginar o Rei dos Reis pulando e correndo enquanto pregava o Evangelho da salvação? Ou mesmo Paulo pulando em um pé só ou atirando-se ao solo urrando ou gemendo? Mesmo Lutero, será que entraria por essa linha?

Romanos 12:1: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".

Olha a palavra culto racional aí. Não esse monte de bobagens que fazem por aí.

1 Coríntios 14:40: "Mas faça-se tudo decentemente e com ordem".

Olha a palavra tudo decentemente e com ordem aí. "O que não se vê em muitas "igrejas pentecostais entre outras"...

Eclesiastes 5:1-2 diz: "Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras".

Essa modificação chegou com o pentecostalismo, que confundiu pregações avivadas, com barulho emotivo e vazio, perderam completamente o sentido, pela desobediência do homem que não diz o que a Bíblia ensina. Além da exigência infundada de que as pessoas deveriam buscar a todo custo algo que elas já teriam ( o Espírito Santo), os cultos passaram a ser classificados. Culto! frio?: Onde se prega a Palavra de Deus de forma clara e fiel, sem invenções ou arroubos, "alguns chamam até de culto quente"...

"Onde as pessoas gritam, pulam, se descabelam, sobem nas cadeiras, saem correndo pela "igreja", sacodem uns aos outros".... A lista é imensa! Então eu perguntaria: Será que é isso que encontramos na Palavra de Deus? Não. "Além disso, o homem teimoso, desobediente ao que a Palavra de Deus ensina, veio com a ideia estranha à Bíblia acerca de vestes, que logo se tornou uma imposição farisaica, e que persiste até hoje".

E tem mais, "igrejas" da mesma denominação, não pregam a mesma coisa. Em uma "igreja" mulher é obrigada a usar saia. Em outra pode usar calça. Em algumas, brincos são permitidos, em outras são vistos como coisas de Satanás.
Será que Deus é de confusão? Não. 1 Coríntios 14:33 diz: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos".

Depois de anos e anos as denominações pentecostais e tantas outras seitas que tem por aí, estão sendo desmascaradas pela Palavra de Deus.
João 8:32: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
João 17:17: "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 16:13: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir".



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!