Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



25/01/2015 às 17:03

A FILHA DE JAIRO
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

O evangelho de Lucas 8:41-42 diz: "E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão".

Quando Jairo caiu aos pés de Jesus, sua filha ainda estava viva, mas, ela estava morrendo, então significa que ela não estava morta ainda.
Em Marcos 5:22-23 diz: "E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva".

Aqui em Marcos 5 diz que ela estava à beira da morte, o que significa que ela estava para morrer, mas ainda estava viva.
Em Lucas 8:49-55 diz: "Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.
E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. E riam-se dele, sabendo que estava morta.
Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer".

Aqui em Lucas 8 diz que ela já estava morta e não viva.
Em Mateus 9:18 diz: "Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá".

Aqui em Mateus 9 diz novamente que ela já estava morta e não viva. Agora vamos entender aqui: nos evangelhos vemos que Jairo pede também a Jesus, para curar sua filha que estava doente, morrendo à beira da morte.

Será que existe uma contradição aí na Palavra de Deus? Não. A questão é que o caminho que Jesus percorreu até a casa de Jairo, quando Ele chegou lá, um dos do principais da sinagoga disse a Jairo: "tua filha já está morta," não incomodes o Mestre." Na verdade quando Jesus chegou a casa de Jairo, a filha dele ainda não estava morta, mas, antes um pouco, talvez alguns segundos de Jesus passar da porta para dentro da casa de Jairo, a menina morreu, e logo depois que Jesus entrou ele ressuscitou a menina, e depois mandou que dessem de comer à ela Lucas 8:49-55.

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!