Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



21/01/2015 às 13:33

A IGREJA É UMA INSTITUIÇÃO?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Mateus 18:20; 1Coríntios 5:4; Hebreus 13:13; Mateus 12:30; Lucas 11:23; Efésios 4:4; Efésios 1:22-23; Romanos12:4-5; 1Coríntios 12:12-14; 1 Coríntios 12:20; João 11:51-52; João 10:16; Atos 17:24; Atos 7:48-49; 1 Timóteo 2:5; Mateus 16:13-20; Apocalipse 5:9.

A igreja não é uma denominação essa ou aquela, um grupo esse ou aquele, uma organização jurídica essa ou aquela, um templo esse ou aquele, um espaço físico esse ou aquele, uma entidade essa ou aquela, um lugar esse ou aquele, um edifício esse ou aquele de tijolos e pedras, uma instituição essa ou aquela, uma "igreja" chamada A, B ou C, ou um "pastor" esse ou aquele, um "líder esse ou aquele comandando pessoas".

No céu não há denominações, e os salvos, não são identificados por diferentes nomes, como "igreja" A ou B, nada disso"!!! Mas de pessoas salvas pela fé em Jesus.

A igreja não é uma instituição nada disso! Efésios 2:19-22 diz: "Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito".

A palavra grega traduzida como "igreja" significa, literalmente "chamado para fora" e assim refere-se a um ajuntamento de pessoas. Portanto, a igreja não é e nem tem base Bíblica como uma instituição ou objeto impessoal.

Ela é um corpo constituídos de componentes vivos, ou seja, um organismo vivo. Dizer "igreja" "instituição como alguns fazem por aí", é mais uma das tremendas heresias que tem por aí. Atos 5:11; Atos 12:5; João 17: 14-23; Colossenses 1:13; 1 Pedro 2:9; 1 João 4:5-6.

Em Atos 20:28 diz: "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue".

"Jesus comprou com Seu Próprio Sangue". Jesus não morreu para comprar terra, edifícios, e muito menos para estabelecer alguma instituição, isso é bobagem. Jesus morreu para comprar as almas dos homens e mulheres que estavam mortos no pecado, mas que agora tem a salvação para quem crê nEle João 3:16.

O apóstolo Paulo diz em Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".

1 Coríntios 6:19-20 diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus".

Em Mateus 16:18 diz: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;".

Jesus não fala de uma organização, e muito menos de uma instituição, etc. Mas Jesus fala de pessoas, pedras vivas construídas sobre Ele, Jesus.

Paulo diz na carta aos Efésios 5:23: "Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo".

Jesus é o cabeça sobre todos aqueles que o servem.

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!