Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



08/01/2015 às 12:58

BEBÊS E CRIANÇAS SERÃO SALVAS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

 

1 João 2:2: "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo".

1 João 2:2 diz que Jesus "é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro". Esse versículo deixa bem claro que a morte de Jesus foi suficiente para pagar por todos os pecados, não só os pecados daqueles que vieram a Ele pela fé.  Mas pelo fato de que a morte de Cristo foi suficiente para pagar por todos os pecados aparenta permitir a possibilidade de que Deus aplica esse pagamento a aqueles que nunca foram capazes de acreditar.

Isso inclui bebês crianças que não tiveram a oportunidade de crer, alguém com deficiência mental, ou morreu sem ouvir o Evangelho, ou também não entendeu, não morre como pagão, está salvo. O Senhor não vai condenar e dizer que é um pagão, que não entendeu ou não teve a oportunidade de ouvir o Evangelho.

O Evangelho de Mateus 19:14 diz: "Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus".
  

Bebês, crianças, pessoas com deficiência mental, ou pessoas que não tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho, não morrem pagãs e nem condenadas, estão salvas. Foi por isso que Jesus disse: "Deixai as crianças porque dos tais é o Reino dos Céus".

 

(Mateus 19:14).

Ele o Senhor Jesus já deu essa garantia, ninguém pode se responsabilizar por algo que não sabe ou não ficou sabendo.

 

O Reino de Deus já é dos bebês, das crianças, Jesus deixa isso bem claro aqui para nós.

 


Em 2 Pedro 3:9 diz: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se".

A vontade de Deus é "que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" 2 Pedro 3:9. Isto mostra para nós, que Deus também cuida daquelas pessoas que não ouviram o Evangelho. O próprio Deus demonstrou isto enviando seu Filho Jesus ao mundo para morrer em nosso lugar  (João 3:16).

O apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".

Jesus disse em João 7:17: " Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo".

Paulo diz em Romanos 1:19-20: "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;".

Aqui em Romanos 1 a Bíblia diz que ninguém tem qualquer desculpa.  Mas Deus é justo e não vai tratar ninguém injustamente. Ninguém será salvo a não ser pela Obra que Jesus fez na cruz, ainda que não saiba disso. Um bebê que nasce e morre está salvo porque Jesus morreu e derramou Seu Sangue para pagar pelo pecado desse bebê, ainda que ele nem saiba disso.

Os bebês e crianças que morrem antes da idade da responsabilidade irão para o Céu. Uma pessoa que nasce com deficiência mental que impeça ela de crer no Salvador, está salva. Uma pessoa também que ouviu o Evangelho mas não entendeu, ou não consegue entender, está salva. Porque? Porque a Bíblia não diz que precisa entender para ser salvo, mas basta ela crer no que o Senhor Jesus fez por ela na cruz, está salva.

Seria um absurdo dizer que bebês, crianças, pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho da salvação, alguém com deficiência mental, uma pessoa também que não entendeu o assunto da salvação, vai se perder, mesmo porque não precisa entender para ser salvo, basta crer em Jesus como Salvador. Mas voltando a questão da salvação, ninguém morre ou vai morrer como pagão, o catolicismo e alguns por aí que ensinam essas bobagens.

Aqui alguns versículos com base na Palavra de Deus.

2 Samuel 12:23: "Porém, agora que está morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim".

Em 2 Samuel 12:23, quando aquela criança, filha de Davi, morreu, ele disse: "Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim". Isso significa que o Bebê estava com o Senhor.

Salmos 139:16: "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia".

No Salmos 139, Davi fala até mesmo de um Bebê ainda não nascido como estando escrito no Livro de Deus no céu (verso16).

Isaías 7:15: "Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem".

O profeta Isaías faz distinção entre aqueles que ainda não têm idade suficiente para "desprezar o mal e escolher o bem" (Isaías 7:15), o que significa que eles não são moralmente responsáveis.

Romanos 5:19: "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos".

Salmos 51:5: "Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe".

O apóstolo Paulo fala que o sacrifício de Cristo torna a muitos justos (Romanos 5:19), o que abrangeria até mesmo as crianças que tenham nascido em pecado (Salmos 51:5).

 

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!