Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



23/12/2014 às 18:34

OS BEBÊS DEVEM SER BATIZADOS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE.

Postado por Luís Augusto

Existe muita confusão sobre o batismo e principalmente nas denominações ditas cristãs, mas são todas seitas. A Bíblia é clara sobre o que é o batismo, a quem se destina e seu alcance. Na Bíblia, somente crentes que já creram no Senhor Jesus pela fé foram batizados, como testemunho público de sua fé e identificação com Ele.

Em Atos 2:38 diz: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;".

O apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos 6:3-4: "Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida".

O batismo nas águas por imersão é um passo de obediência após a fé no Senhor Jesus. É uma proclamação de fé em Cristo, uma afirmação de submissão a Ele e uma identificação com Sua morte, sepultamento e ressurreição.

Portanto, o batismo de bebês que acontece principalmente no catolicismo e em muitas denominações por aí, não tem base Bíblica nenhuma. Um bebê não pode decidir em crer ou não no Senhor, ou seja, crer pela fé em Cristo. Um bebê não pode tomar uma decisão consciente em obedecer a Cristo pois ele não tem consciência da vida.

Um bebê não consegue compreender o que o batismo nas águas simboliza. Uma outra coisa é que a Bíblia não registra em nenhuma passagem bebê ou bebês sendo batizados.

Portanto, não seria coerente imergir um bebê na água. Mesmo porque quem o faz, está contrariando o que a Bíblia ensina onde muitos batizam por aspersão de água o que deve ser feito por imersão que é por mergulho depois de crer no Senhor
Marcos 16:16. Um bebê tem consciência da vida para saber o que é, morte, sepultamento e ressurreição do Senhor Jesus? Não. Portanto, está bem claro que o batismo de bebês não é Bíblico.

Muitos cristãos que praticam o batismo em bebês fazem isso por compreender que o batismo em bebês seja uma nova aliança equivalente à circuncisão. Mas sob esta ótica, assim como a circuncisão uniu o pacto hebreu com o abraâmico e mosaico, o batismo uniu a pessoa com a Nova Aliança de salvação através de Jesus Cristo. Esta visão não é Bíblica. Em nenhum lugar O Novo Testamento conecta o batismo à circuncisão. O Novo Testamento, em nenhum lugar, descreve o batismo como um sinal da Nova Aliança. É a fé em Jesus Cristo que capacita a pessoa a gozar das bênçãos da Nova Aliança.

É o que Paulo diz em 1 Coríntios 11:25: "Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim".

2 Coríntios 3:6 diz: "O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica".

Paulo também diz em Hebreus 9:15: "E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna".

Uma outra coisa é que o batismo, é apenas uma Ordenança do Senhor, mas não salva a pessoa. Não importa se você foi batizado por imersão, ou aspersão, se você, primeiro, não creu em Cristo somente como seu Salvador pessoal.

(Não importa o método) não tem qualquer significado ou serventia. O batismo nas águas por imersão é um passo de obediência a ser feito após a salvação como pública profissão de fé em Cristo e identificação com Ele. O batismo de bebês não se encaixa na definição Bíblica de batismo ou no método Bíblico de batismo.

De acordo com a Bíblia os bebês devem ser abençoados, apresentados a Deus. Marcos 10:13-16: "E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou".

Talvez você queira perguntar, mas se um bebê morrer ele está salvo? A resposta é sim, ele está salvo. Ele vai direto para o Senhor Jesus. Pois como é que um bebê que não tem consciência da vida vai decidir entre crer ou não em Cristo como seu salvador pessoal... portanto se ele vier a morrer antes, ele vai direto para o Senhor Jesus, está salvo.

Agora, depois de 7,8 ou 9 anos de idade dependo do entendimento da criança ela pode decidir entre crer ou não no Senhor, e em seguida ser batizada, é uma decisão pessoal de crer em Jesus, assim tendo uma vida dedicada ao Senhor.

No Novo Testamento, somente os crentes foram batizados.
Em Atos 2:37-38 diz: "E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;".

Em Atos 8:12-13 diz: "Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito".

Em Atos 18:8 diz: "E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados".

O evangelho de João 6:45 diz: "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim".

Em João 6:45 Jesus disse: "que todos serão ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim". A pessoa, primeiro, precisa ouvir e crer no evangelho e depois vem o batismo em seguida, é isso que as Escrituras ensinam.

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!