Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



19/12/2014 às 16:13

"É NECESSÁRIO QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Adão e Eva tiveram uma reação no jardim do Éden, quando viram que estavam nus, eles pegaram folhas para tentar cobrir a nudez deles.

Gênesis 3:7 diz: "Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais".

Aqui no caso de Adão e Eva, foi preciso que Deus sacrificasse um animal inocente, e com a pele desse animal, cobrir a nudez deles, Adão e Eva. Já no caso da oferta de Caim, do trabalho das mãos dele, foi recusada. Já a oferta de Abel feita pela fé, o Senhor aceitou o sacrifício de um animal inocente.

Gênesis 4:3-5 diz: "E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante".

A partir daí a história da humanidade, ou seja, do homem, é que vem sempre tentando fazer e dar algo para Deus, sem perceber que é Deus quem faz é o Senhor quem dá. Ao homem só resta apenas a humilde posição da graça divina do Senhor.

Uma outra coisa aqui para se observar, é que Deus não pode ser comprado por uma oferta, bajulações, ninguém engana a Deus etc. A visão de Deus se uma oferta é correta ou não, está mais ligada ao coração daquele que ofertou do que com a oferta em si. O texto diz que Deus se agradou "da oferta de Abel".

Primeiro o Senhor olhou para o coração de Abel, e depois observou que sua oferta era adequada. Da mesma forma Deus não se agradou "de Caim" e "de sua oferta". Algo no coração de Caim não agradou a Deus. Mas que "algo" era esse?

Esse "algo" é que a atitude de Caim após a sua rejeição e de sua oferta mostrou o que de verdade ele tinha em seu coração. Ele não amava o Senhor. Ele se irou, permitiu que a ira mudasse até o seu rosto, matou seu irmão Abel cruelmente, e foi mal criado com Deus.

Gênesis 4:6-8 diz: "E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou".

Isso deixa claro que o Senhor rejeitou Caim porque ele era maligno.
Voltando novamente aqui na questão da oferta, veja que Caim trouxe uma oferta "do fruto da terra". Algo que não custou nada para ele.

Talvez algo que ele pegou em qualquer lugar e ofereceu para Deus. Ao contrário de Abel que deu algo das "primícias do seu rebanho e da gordura deste". Primícias e a primeira parte. Abel ofereceu a Deus o melhor que tinha, enquanto Caim não se preocupou muito com o que ofereceu. Isso ocorreu por causa do que já existia dentro de seus corações. Caim tinha um coração maligno. Abel tinha um coração de adorador.

Agora veja o que Deus fez: João 3:16 diz: " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Esse versículo da Bíblia fala justamente destas duas coisas. Deus é o dador e sua dádiva foi o Sacrifício de seu próprio Filho Jesus.

Muitas pessoas até com boas intenções, gostam de homenagear os servos de Deus, mas isso é errado. O evangelho de Lucas 9:35 deixa isso claro onde Deus diz: "E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi".

O texto deixa bem claro que a exaltação de homens não tem lugar nas coisas de Deus. Exaltar servos de Deus é um costume humano. "Lideres religiosos" "gostam muito de serem exaltados por homens"... o que não tem nada a ver com as coisas de Deus.

Mas então o que é correto dizer? Dizer o que João Batista disse, quando viu o Senhor Jesus. João 3:30: "É necessário que ele cresça e que eu diminua".

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!