Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



11/12/2014 às 20:41

OS DOIS CEGOS
CONFIRA A PASSAGEM NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Mateus 20:29-34: "E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão.
E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça? Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles o seguiram".

Jesus sai de Jericó e uma grande multidão o segue, no caminho dois cegos assentados, ouvindo que Jesus passava por ali, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! Os cegos não perdem tempo e gritam dizendo: " Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!

Você já pensou que aquela poderia ser a última oportunidade de eles se encontrarem com Jesus? E você já pensou que hoje pode ser a sua última oportunidade de se encontrar com Jesus para ser salvo? Embora fossem dois cegos eles enxergavam melhor do que os religiosos da época e religiosos de hoje que tem aos montes por aí.

Repare que os dois cegos chamaram Jesus de Filho de Davi, isso era reconhecer que Ele era o Messias, o que os fariseus não queriam admitir. Algo esta bem claro aqui, os dois cegos não fazem parte da multidão, eles vão a Jesus individualmente gritando pela angústia deles. A multidão pede para que os cegos se calassem, ficassem quietos, mas eles não estão nem aí com a multidão.

Muita gente segue a Jesus junto com uma multidão de gente, achando que têm visão. Muitos se reconhecem cegos, e enxergam quem Jesus realmente é.

Se você acha que será salvo seguindo uma multidão, frequentando denominações, organizações, fazendo parte de um grupo esse ou aquele, ou segue tradições religiosas que aprendeu com alguém ou seus pais, não é. A salvação é individual, entre você e Deus, que é com o reconhecimento de seu pecado e ir a Jesus e clamar por misericórdia.

A multidão tentou impedir os dois cegos de ir a Jesus, e do mesmo modo assim como a multidão de amigos e parentes tentarão manter você longe de Jesus. Muitos até com boas intenções irão fazer isso com você, mas eles estão enganados achando que a salvação você só consegue em coletividade de uma religião.

Os dois cegos clamam por misericórdia e Jesus pergunta o que eles querem. Eles respondem: "Queremos que abra nossos olhos". Sem rodeios, não teve discursos ou algum termo teológico como "alguns acham por aí"...

Os dois cegos nem se preocuparam também com aquele testemunho público de incapacidade, e a confissão de quem realmente era Jesus, poderia arranhar sua imagem. Eles não têm vergonha de saírem atrás de Jesus clamando por misericórdia.

Mas o que Jesus disse para os dois cegos? Para eles se filiarem ou se tornarem membros de alguma igreja? Pagarem algum tipo de carnê? Pagarem por toalhinhas que vendem por aí? Pagarem por chavinhas de plástico que vendem por aí dizendo que é a entrada da porta para o céu? e tantas outras bobagens que inventam! Não, ele simplesmente toca os olhos dos cegos e imediatamente eles passam a enxergar.

E você, já foi tocado por Jesus e teve seus olhos abertos para segui-lo?

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!