Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



01/12/2014 às 20:46

O CRISTÃO OU OS CRISTÃOS DEVEM SER SEM IGREJA?
Postado por Luís Augusto

Para qualquer ser humano se tornar membro da igreja por sua própria decisão, é impossível, e também é impossível que ele se desligue ou seja desligado da igreja. Quando falo igreja aqui não estou me referindo a um edifício construído com tijolos e pedras mas o Corpo de Cristo. "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Efésios 4:4.

O cristão "desigrejado" ou sem "igreja" não tem fundamento na Palavra de Deus a Bíblia. O livro de Atos 2:47 diz: "Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar".

O texto de Atos diz que "todos os dias o Senhor acrescentava à igreja aqueles que haviam de salvar". Nesse texto o próprio Jesus acrescentava à Igreja todos os dias "os que iam sendo salvos".

A questão é que a maioria dos cristãos entende "igreja " como um templo, uma  organização ou organizações religiosas que existem no mundo. Daí alguns saem por aí dizendo que os cristãos devem ser "desigrejados" ou sem igreja".

O apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 10:16: "Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo"?

A carta aos Hebreus 13:13 diz: "Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério".

Ou seja,  "Saiamos, pois, a Ele a [Cristo] fora do  arraial, que é sistema humano, ou seja. fora das denominações.

Hebreus 13 é ordenado para que: "Saiamos, pois, a ELE fora do arraial, levando o seu vitupério".

O texto não fala para reformar o  arraial, mas de  sair a ELE Cristo e ter ELE como o centro e princípio de tudo. Mateus 18:20 diz: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".
 
Mateus 18:20 o Senhor também deixa bem claro que é somente ao nome dEle fora do sistema denominacional.

Não é "sair da igreja" essas denominações que existem por aí, não é igreja. Mas então o que é a igreja? a igreja é o Corpo de Cristo de todos os salvos pelo Senhor.

Em Atos 7:48 diz: "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:"

Mas talvez você queira fazer uma pergunta... onde está o Senhor Jesus para eu sair a ELE? O cristão sincero encontrará a resposta se fizer a pergunta ao próprio Jesus. Onde devemos congregar? Jesus vai responder assim: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, aí estou eu no meio deles". Mateus 18:20.


 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!