Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



17/11/2014 às 17:26

PODE UM CRISTÃO SER POSSUÍDO PELO MUNDO?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto
  
O evangelho de Lucas 11:24: diz: "Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí".
                                                                                  
A resposta para se um cristão pode ser possuído pelo mundo é não! O verdadeiro cristão jamais poderá ser possuído por um espírito imundo. Esse é o nome em que Jesus dava a tais espíritos que possuíam animais ou pessoas, nem todos os demônios, possuem pessoas. Marcos 1:23; Marcos 1:26;  Marcos 5:8; Lucas 4:33; Marcos 7:25; Lucas 9:42;  Marcos 5:12-13.  

Em 1 João 5:18-19 diz: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno".

Os nascidos de Deus não podem ser tocados pelo Maligno. Tais pessoas são guardadas pelo Espírito. O Espírito Santo as reveste impedindo qualquer ação do inimigo.  Em Efésios 1:13 diz: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;"

"Três coisas, ouvir o evangelho, crer nele, e é selado com o  Espírito Santo da promessa;".  Mas então quem não quer ouvir, crer e aceitar? Paulo diz em Romanos 8:9: "Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele".

"Quem não aceita não tem o  Espírito de Cristo, e esse  tal não é dele, é o que o texto diz.. E se não é dEle "é do mundo"...

"O mundo todo está no maligno" 1 João 5:18-19, Os que não são nascidos de Deus permanecem à mercê da ação destes espíritos imundos. Um convertido, ou seja, alguém nascido de novo, embora tenhamos uma natureza caída e arruinada pelo pecado, não ficará possuído por outro espírito. Mas terá o Espírito Santo habitando nele, e o  Espírito Santo,  jamais o deixará.

Tiago 4:7 nos faz pensar sobre isso onde diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós".

 

 

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!