Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



15/11/2014 às 19:59

"O QUE É A IGREJA?" 
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Hoje em dia, muitas pessoas entendem a igreja como um prédio. Esta não é a compreensão bíblica da igreja. A palavra igreja vem da palavra grega "Ecclesia", que é definida como "uma assembleia", ou "os que foram chamados". O significado primário de "igreja" não é de um prédio, um edifício, um templo construido com tijolos e pedras, mas de pessoas.

É irônico quando você pergunta às pessoas que igreja frequentam, geralmente dizem Batista, Metodista, Cristã No Brasil, Presbiteriana, Mundial, Universal ou outra denominação etc. Muitas vezes eles se referem à denominação ou ao prédio.  Romanos 16:5 diz: ...Saudai também a igreja que está em sua casa.”  o apóstolo Paulo se refere à igreja em sua casa, não à igreja prédio, um templo nada disso, mas um corpo de crentes.


A igreja é o Corpo de Cristo. Efésios 1:22-23 diz: “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” O Corpo de Cristo é feito de todos os crentes desde o tempo de Pentecostes Leia Atos 2:1-2.  O Corpo de Cristo consiste em dois aspectos:

(1) A igreja é a igreja que consiste todos aqueles que têm um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Em 1 Coríntios 12:13-14 diz: "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos".

"Vemos  Então, que qualquer pessoa que crer em Jesus é parte do Corpo de Cristo. A verdadeira igreja de Cristo não é nenhum prédio de igreja em particular ou denominação construida com tijolos e pedras.. A igreja de Jesus Cristo é composta por todos os que já receberam a salvação através da fé em Cristo Jesus.

(2) A igreja local é descrita em Gálatas 1:1-2: diz: "Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:"

Aqui vemos que na província de Galácia havia muitas igrejas: o que chamamos de igreja local. Uma igreja Batista, igreja Luterana, igreja Católica, etc, não é a igreja. A igreja é composta por aqueles que já  creram pela fé e confiaram em Cristo para salvação, ou seja, as pessoas salvas pela  fé em Cristo.

Resumindo, a igreja não é um prédio, ou uma denominação. De acordo com a Bíblia, a igreja é o Corpo de Cristo: todos aqueles que já creram em Jesus Cristo pela para salvação.  O evangelho de João 3:16 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Em 1 Coríntios 12:13 diz: "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos,

a palavra grega para "igreja" significa "chamado para fora", ou, em outras palavras, um ajuntamento de pessoas. Em Atos 7:38 diz: " Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar".

A Bíblia diz que Moisés estava "na igreja no deserto", isto é, entre a congregação da nação de Israel. As Escrituras também mencionam que “desencadeou-se uma grande perseguição contra a "igreja", referindo-se à comunidade cristã em Jerusalém. Em Atos 8:1 diz: "E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos".

Portanto, está bem claro que a Bíblia usa a palavra "igreja" para referir-se a um grupo de  pessoas, adoradores e não a um local de adoração como templos, edifícios, prédios construidos com tijolos e pedras.

É o que eu havia postado antes em Atos 17:24 que diz: "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;"

"Deus não habita em templos, edifícios, prédios construido pelas mãos dos homens".

A igreja não é um prédio ou uma denominação de acordo com a Bíblia. A igreja é o Corpo de Cristo. Todos aqueles que já colocaram sua fé em Jesus Cristo para salvação.

João 3:16; "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

1 Coríntios 12:13 diz: "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito".

A igreja é o Corpo de Cristo. Efésios 1:22-23 diz: "E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos".
 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!