Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



30/10/2014 às 16:37

DA MORTE PARA A VIDA
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Evangelho de João 5:24: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida".


Quem crê não entra em julgamento ou condenação, mas já passou da morte para a vida. Somente aqueles que não crerem, ou seja, não aceitarem de maneira alguma o Senhor como Salvador é que serão julgados. O cristão que crê no Senhor esta salvo eternamente.

Em João 5:28-29 diz:"Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação".

Mas
a salvação vem por graça por mérito, por esforço, boas obras, ou para quem faz o bem?

O apóstolo Paulo diz na carta aos
Efésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;'

É dom de Deus. Paulo diz que não vem das obras, para que ninguém se glorie Efésios 2:9".

Paulo diz também em 1 Coríntios 15:20-23: "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

Cristo é as primícias dos que dormem, ou seja, dos que já morreram, Ele é o primeiro  que ressuscitou.

1 Coríntios 15:21-22 diz: "Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois, da mesma forma que em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.

Por meio de um só homem Adão todos passaram a ser mortais. Deus quis fazer o caminho inverso... por meio de um só Homem, Jesus sua morte e ressurreição, muitos podem ser salvos, todos aqueles que creem. Até hoje Jesus é o Único que ressuscitou em um corpo glorioso como o que os salvos terão em sua vinda, e estarão com o Senhor para sempre.

Em 1 Tessalonicenses 4:13-17 diz: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor".

É por isso que o apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos 8:1: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,"

Não tem julgamento ou condenação para os que estão em Cristo, para os que já creram nEle como salvador.









 





Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!