Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



20/10/2014 às 17:23

A MULHER SÁBIA
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba."
(Provérbios 14:1).

Neste capitulo dirigido ás mulheres, quero falar um pouco sobre este assunto, porem, pouco e mal "explicado" por muitos. Para que você entenda bem, vamos ver primeiro o que significa a palavra edificar. Edificar é o mesmo que instruir; doutrinar; induzir; ao bem e à virtude, fundar; construir. Você pode até construir uma casa, em um edifício, mas se o alicerce não estiver bem-feito, sólido, não será possível que a obra permaneça de pé por muito tempo.


Quando me refiro a obra aqui, não estou falando de uma denominação, igreja, feita com pedras, tijolos, cimento etc. Que não tem nada a ver com o relacionamento. Mas, estou falando do relacionamento a dois, literalmente falando, com as próprias mãos, você derruba... Voltando para a questão da casa, para você construir uma boa casa, são necessários materiais de primeira qualidade!


As escavações por exemplo, devem ser bem feitas para a fixação das colunas. Assim deve ser também seu relacionamento com Deus, para que você tenha um lar estruturado, primeiro é preciso amá-lo. E isso vale também para você homem, deve amar sua futura namorada e depois esposa. É por meio de atitudes, procedimentos, que vocês devem transmitir coisas boas aos seus familiares, vizinhos, amigos, enfim, todos aqueles que os cercam.


Você só pode transmitir aquilo que tem, e isso reflete em seu futuro namorado e depois esposo. Nenhuma casa fica pronta de uma só vez; sempre estará precisando de retoques, se você é uma mulher sábia, sempre vai querer dar retoques em seu namorado e depois esposo. Sendo assim, você estará edificando sua casa ou seja, seu relacionamento sobre a rocha e não sobre a areia.


É claro, que dá um pouco de trabalho pois ninguém é perfeito. Mas a recompensa é agradável, e ninguém a destruirá. Entretanto, saiba também que você, não é obrigada a ficar com alguém que vive lhe traindo, perdoar não significa ficar com ele, mas manter o coração limpo. Se você pode perdoá-lo e consegue ficar com ele, então fique; se não, perdoe-o e o deixe.


Perdoar é uma necessidade, embora infelizmente eu já tenha visto, não só casais de namorados, mas casamentos terminarem por falta de compreensão e perdão. Voltando um pouco para a rocha, se você edificar seu relacionamento nela, ninguém a destruirá.




 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!