Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



20/10/2014 às 16:32

O USO DO VÉU PARA AS MULHERES.
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

A primeira coisa que precisamos entender aqui, é se a mulher que ora sem o véu cobrindo a cabeça está salva? O uso do véu na cabeça para as mulheres não tem qualquer ligação com a salvação delas ou mesmo com a comunhão.

A salvação é pela fé em Jesus Cristo e no Seu sacrifício consumado no Calvário. Dentro da ordem que Deus estabeleceu, o homem que cobre a cabeça quando ora desonra sua cabeça, que é Cristo. A mulher que não cobre sua cabeça quando ora desonra sua cabeça que é o homem.

É o que diz 1 Coríntios 11:3‑5: "Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada".

Por não trazerem sobre a cabeça o sinal de poderio, que os anjos observam, é o que diz 1 Coríntios 11:10: "Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos".

As mulheres que não cobrem a cabeça quando oram estão desonrando os varões aos quais deveriam estar sujeitas, e fazem isto diante das potestades celestiais que deveriam estar aprendendo por meio da igreja  Paulo diz em Efésios 3.10: "Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,"

É importante lembrar que não é a obediência a preceitos como este que nos salva, mas unicamente a fé em Cristo e em Sua obra no Calvário.
A maioria dos cristãos hoje não segue este preceito, geralmente alegando questões culturais. O problema de analisarmos o que nos é ordenado nas epístolas dos apóstolos conforme a cultura, época e situação de cada um pode acabar levando ao pecado também em outras questões.

Por exemplo, em nossa época fica cada vez mais comum coisas como o sexo fora do casamento e o homossexualismo. Embora a Bíblia deixe claro ser um pecado, alguns poderiam alegar que na cultura de nossos dias isto é aceito, portanto que a proibição estaria ligada à cultura e época em que a Bíblia foi escrita.

Em 1 Coríntios11:3‑5 ao falar do véu a cobertura da cabeça (para a mulher quando ora ou profetiza), a Bíblia diz em 1Coríntios 11:10: "Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos."

Se nós perguntarmos para um teólogo certamente ele responderá que a passagem foi escrita por causa dos costumes, da época. Mas se perguntarmos à Palavra de Deus, veremos a resposta no próprio versículo. "Por causa dos anjos" 1 Coríntios 11:10.

Anjos não seguem a moda, cultura ou costumes. E os anjos não mudaram desde então, embora essas coisas tenham mudado em nossa sociedade.

Mas de acordo com a Bíblia o uso do véu na cabeça das mulheres, está correto.

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!