Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::



20/10/2014 às 15:53

NAMORO CRISTÃO E CASAMENTO
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luí Augusto


Na Bíblia temos alguns princípios que os cristãos devem seguir durante o período anterior ao casamento. A primeira coisa que devemos compreender é que devemos nos distanciar da visão a qual você encontra no "mundo ai fora sobre o namoro." Pois as orientações de Deus não são as do mundo.

No livro de 2 Pedro 2:20 diz assim:
"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro."

Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
2 Pedro 2:20

"A sociedade nos diz que devemos namorar o quanto quisermos", indo de pessoa em pessoa, o mais que pudermos. Mas ao invés disso, devemos descobrir com que tipo de pessoa estamos nos relacionando antes de termos um compromisso. Devemos descobrir se esta pessoa já recebeu o novo nascimento no Espírito de Cristo, do contrário é jugo desigual ( 2Coríntios 6:14).

No capitulo 3 versos 3 ao 8 de João Jesus diz:
"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Se ela compartilha o mesmo desejo de estár em Cristo Jesus não há problema algum. A carta aos  Filipenses 2:5 diz: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,"

Por que é importante procurar um cônjuge certo? Um cristão deve ser cauteloso e não se casar com um incrédulo.
Em 2 Coríntios 6:14-15 diz assim: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"

Conclusão:
Isso certamente irá enfraquecer seu relacionamento com Cristo, quando estamos em um relacionamento onde haja compromisso, é importante que nos lembremos de amar ao Senhor acima de qualquer pessoa.

Em Mateus 10:37 diz que: "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim."

Dizer ou crer que a outra pessoa é o seu "tudo" que é a coisa mais importante de sua vida que você não pode viver sem essa pessoa, isso é idolatria, a carta aos Gálatas 5:20 diz: "Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,"

Colossenses 3:5 diz que: "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;"

Falando numa linguagem mais clara e direta aqui: não se deve ter relações sexuais antes do casamento.

Em 2 Timóteo 2:22 diz que: "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor."

Sexo antes do casamento é contra a Palavra de Deus, mas também contra seu próprio corpo em 1Coríntios 6:18 diz: "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."

É importante amar e honrar aos outros assim como amar a si mesmo o livro de Romanos 12:9-10 diz que: "O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."

No relacionamento de namoro ou de casamento, seguir estes princípios Bíblicos é a melhor maneira de ter um alicerce seguro para o casamento. É uma das decisões que temos de fazer na vida, pois quando duas pessoas se casam, elas se unem firmemente uma à outra e se tornam uma só carne, o que deve ser algo permanente, para a vida toda.

Gênesis 2:24 diz:
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."

Em Mateus 19:5 diz: "E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?"

A carta aos Efésios diz:
"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo."
(Efésios 5:21-23).



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!