Perfil:
Lus Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS


30/10/2014 às 16:37

DA MORTE PARA A VIDA
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Evangelho de João 5:24: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida".


Quem crê não entra em julgamento ou condenação, mas já passou da morte para a vida. Somente aqueles que não crerem, ou seja, não aceitarem de maneira alguma o Senhor como Salvador é que serão julgados. O cristão que crê no Senhor esta salvo eternamente.

Em João 5:28-29 diz:"Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação".

Mas
a salvação vem por graça por mérito, por esforço, boas obras, ou para quem faz o bem?

O apóstolo Paulo diz na carta aos
Efésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;'

É dom de Deus. Paulo diz que não vem das obras, para que ninguém se glorie Efésios 2:9".

Paulo diz também em 1 Coríntios 15:20-23: "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

Cristo é as primícias dos que dormem, ou seja, dos que já morreram, Ele é o primeiro  que ressuscitou.

1 Coríntios 15:21-22 diz: "Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois, da mesma forma que em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.

Por meio de um só homem Adão todos passaram a ser mortais. Deus quis fazer o caminho inverso... por meio de um só Homem, Jesus sua morte e ressurreição, muitos podem ser salvos, todos aqueles que creem. Até hoje Jesus é o Único que ressuscitou em um corpo glorioso como o que os salvos terão em sua vinda, e estarão com o Senhor para sempre.

Em 1 Tessalonicenses 4:13-17 diz: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor".

É por isso que o apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos 8:1: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,"

Não tem julgamento ou condenação para os que estão em Cristo, para os que já creram nEle como salvador.









 





Comentários




28/10/2014 às 17:30



Comentários




28/10/2014 às 15:08

AQUILO QUE PARECIA SER O EVANGELHO
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


Apocalipse 22:15: "Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira".

A Bíblia condena a adivinhação, feitiçaria, a prática da magia, o uso de encantamentos e as tentativas de se comunicar com os mortos. Ela afirma claramente: “Todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Deus.

Em Deuteronômio 18:10-12 diz: "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti".

A carta aos Gálatas 6:10 diz: " Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé".

Ou seja, mostrar a verdade sobre o que a Bíblia ensina aos domésticos da fé João 8:32; João 17:17.

Em Atos 16:14-18 diz: "E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso. E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores".

Aquilo que parecia ser o evangelho, mostrou ser um espírito de adivinhação.

 

 

 

 



Comentários




27/10/2014 às 20:54

O ADVENTISMO  E  ELLEN G. WHITE
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE.

Postado por Luís Augusto

O adventismo adotou Ellen White como profetisa, que alegava ter visões e receber revelações. O adventismo atual continua a mesma coisa é baseado nos ensinos e visões da senhora Ellen White e a Palavra de Deus nos dá razões suficientes para não darmos crédito a esses ensinos.

"As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei."
(1 Coríntios 14:34).

"A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão."
(1 Timóteo 2:11-14).

Se Ellen White se considerasse realmente espiritual, ela teria reconhecido este mandamento do Senhor: que as mulheres não devem ensinar e devem permanecer caladas nas reuniões da igreja. Não considero a mulher inferior ao homem mas esta, é uma ordem que o próprio Deus estabeleceu.
Apocalipse 2:20: "Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria".

Jezabel esposa de Acabe rei de Israel, tinha um espírito inquieto e jamais se submeteu ao seu marido. Ela não obedecia às leis era ambiciosa em querer ter domínio, que abrangia toda nação de Israel. Acabe era o rei, mas quem reinava era Jezabel.

Em Eclesiastes 7:26 diz: "E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela".

Em 1 Coríntios 14:37 diz: "Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor".
 



Comentários




27/10/2014 às 20:18

O CRISTÃO E A POLÍTICA VOTAR OU NÃO VOTAR?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE.

Postado por Luís Augusto

A menos que você tenha nascido pela fé em Jesus... não vai entender o que vou escrever aqui. Porque? Em1 Coríntios 2:13-15 diz:"As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido".

O cristão não é alguém que vai atrás de "boas propostas" ou segue pessoas que apenas prometem coisas muito interessantes. O apóstolo Paulo escreveu em 2Timóteo 3:16-17: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra".

O cristão analisa tudo e aos olhos das Escrituras. Em outras palavras, o cristão sempre busca a Bíblia para saber se o que está fazendo ou fará é para a glória de Deus. Paulo também escreveu em 1 Coríntios 10:31 "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus".

Deste modo, o cristão já tem a primeira regra para filtrar qualquer candidato, ele também precisa estar desejando glorificar ao Senhor. Outro filtro pode ser retirado do Salmos 1:1 que diz: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".

A Palavra de Deus é clara em afirmar que feliz é o homem que não anda segundo o conselho de pessoas que não se submetem à Palavra (os ímpios). Este andar do Salmista não é literal, como se estivesse proibindo o povo de andar pelas ruas, mas sim de conscientemente estar junto no caminho dos que não seguem os desígnios de Deus.

O Salmista também diz que o cristão não deixa de continuar seu caminho para se deter no andar dos pecadores. Afirma ainda que o cristão sequer se assenta no meio daqueles que escarnecem do evangelho e, portanto, não glorificam ao Senhor com o que fazem em suas vidas. Em 1Coríntios 10:31, o cristão não deve votar em ninguém a Bíblia é bem clara sobre isso.

"Muitos governos Brasil por exemplo, obrigam seus súditos a transgredirem as Leis Divinas. Não é só com incrédulos, mas "cristãos entre" aspas e políticos, estão de olho mesmo é no que eles vão ganhar, lucrar, assim como os falsos pregadores que tem por aí, lobos devoradores, e por detrás da política também tem esses picaretas".

Os cristãos devem seguir o que está em Atos 5:29 que diz: "Mais importa obedecer a Deus do que aos homens". O profeta Jeremias 17:5 diz: "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor"!
O próprio Jesus afirmou claramente que o Seu Reino não é deste mundo, e que os seus "ministros" não empunham bandeiras políticas. O evangelho de João 18:36 diz: "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui".

A carta aos Filipenses 3:20 diz: "Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,"
Em Hebreus 13:14 diz: "Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura".
Paulo diz em 1 Timóteo 2:1-4: "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade".

A Bíblia apenas nos diz para orar pelas autoridades, e não votar nelas. Em Provérbios 29:2 diz: "Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça".
O cristão não deve se envolver com a política Filipenses 3:20.

O crente simplesmente não é daqui. Seu destino, seus investimentos não são para esta vida. O seu patrimônio mais valioso não está aqui, seus planos são projetados para a eternidade. Não é que o crente seja da terra até o dia que morrer e depois passará a ser um cidadão do céu, ele já é um cidadão do céu. A pátria do crente não está em Brasília e nem em candidatos.

O apóstolo Paulo não diz: "mas a nossa pátria está em Brasília ou está em candidatos esse ou aquele. Mas ele diz que: a nossa cidade está nos céus, e Paulo continua dizendo: de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo".
Muitos dizem que a voz do povo é a voz de Deus, será? A dois mil anos atrás, a voz do povo foi unânime em votar em Barrábas e condenar o Filho de Deus o Senhor Jesus a morte Mateus 27:16-23. Hoje essa mesma voz continua condenando Jesus e votando em políticos ladrões.

A vontade de Deus é sobre tudo e todos. Mateus 6:33: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Os planos e propósitos de Deus são fixos, e a Sua vontade é inviolável. Ele realizará a Sua vontade, a qual nenhum governo pode contrariar.

Em Daniel 4:34-35 diz: "Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes"?

Na verdade, é o Senhor quem "remove reis e estabelece reis" em Daniel 2:21 diz: "E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz".

O Senhor tem domínio sobre tudo e o dá a quem Ele quer. Em Daniel 4:17 diz: "Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele".

Um entendimento claro desta verdade vai nos ajudar a ver que a política é apenas um método que Deus usa para realizar a Sua vontade. Apesar de homens maus abusarem do seu "poder político" por terem uma intenção perversa, Deus usa para o bem, trabalhando "para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".

É o que diz a carta aos Romanos 8:28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".

É bom entendermos também de que o governo não pode nos salvar! Só o Senhor Pode. Nunca lemos na Bíblia sobre Jesus ou qualquer um dos apóstolos gastando tempo em ensinar os crentes a reformar o mundo com política, ou pagãos e suas práticas idólatras, imorais e corruptas através do governo.

Não há dúvida de que a nossa responsabilidade ao governo é obedecer às leis, não como cidadãos deste mundo, porque não somos daqui. Mas porque foram estabelecidas e enquanto estivermos aqui devemos entendo eu cumpri-las, não se trata de votar em candidatos ou partido esse ou aquele, porque a Bíblia não ensina a votar em ninguém! Apenas obedecemos as leis que foram estabelecidas enquanto estivermos aqui, não podemos de maneira alguma sair por aí e fazer o que bem entendermos, pois se pudéssemos responderíamos perante as leis estabelecidas.

As entidades políticas não são o salvador do mundo. A Salvação de toda a humanidade não está no governo, partido, candidato esse ou aquele! Mas para todos os que creem no Senhor Jesus. Deus sabia que o mundo precisava de salvação muito antes de qualquer governo ter sido fundado João 3:16. Ele mostrou ao mundo que a redenção não poderia ser realizada através do "poder" do homem, sua força econômica, militar, política, etc.





 





 



Comentários



O CRISTÃO E A POLÍTICA VOTAR OU NÃO VOTAR?
27/10/2014 às 20:16



Comentários



O CRISTÃO E A POLÍTICA VOTAR OU NÃO VOTAR?
27/10/2014 às 20:16



Comentários




26/10/2014 às 17:48

 

FALADO E PROCURADO PELO QUE?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


Você já percebeu que na televisão, internet, andando pelas ruas, etc. "Hoje as pessoas falam de "igreja", falam de milagres, saúde física, prosperidade financeira, sorte no amor, curas, etc. E a salvação eterna? E qual o valor que Jesus tem para você? Oras, quando algo se torna visível, ai não se trata de fé, mas daquilo que você pode enxergar. Você está querendo receber bênçãos e milagres para crer em Cristo? Bem, se você esta a procura disso... ou esta em um lugar que ensina isso... então você esta no lugar errado.

A carta aos Hebreus 11 diz: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem".

A fé é a certeza daquilo que você não enxerga, e não daquilo que você enxerga. E se você pode enxergar, não se trata de fé, mas dos olhos físicos. Se você ficar correndo atrás de curas, bênçãos, milagres, Satanás sempre estará por perto para tentar enganá-lo, e você se tornará presa fácil dos lobos devoradores em peles de cordeiro, não se esqueça disso (João 10:12-13).

Jesus não está preocupado com sua conta bancária gorda. Pois Ele pagou o alto preço do seu e meu resgate. Há quem diga que só vai falar de Jesus para as pessoas quando tiver condições financeiras, porque são ensinados de maneira errada, por esses "pregadores de mentirinha". Jesus não tem nada a ver com isso. Ele promete a vida eterna para todo aquele que nele crer pela fé.

Paulo diz em Romanos 1:17: "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé".

Essa e a realidade que o mundo vive, querem ser prósperos, curas, uma vida sentimental como contos de fadas.

E você, tem falado e procurado pelo que?

 

 



Comentários




26/10/2014 às 16:06

 

HOMOSSEXUALISMO E CASAMENTO GAY

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

 

1 Coríntios 6:9-10 "Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus".

2 Timóteo 3:3 "Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,"

Levítico 18:22 "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;"

Levítico 18 diz: "Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso".

A Bíblia nos orienta a termos nossa própria família, pois Deus não nos fez para ficarmos sós. O homem deve casar-se com uma mulher e vice-versa. A Bíblia abomina a união de duas mulheres ou de dois homens.

Gênesis 2:24 "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne".

Provérbios 18:22 "Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor".

O evangelho de Mateus 19:6 diz: "Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem".

Se uma pessoa se casa com uma pessoa do mesmo sexo ou deixa de se casar também com uma pessoa do mesmo sexo, mas mantêm relações sexuais com a pessoa do mesmo sexo é problema dela, e se o governo oficializa isso ou não é problema dos governantes, eles darão contas de seus atos a Deus.

O cristão vive à margem disso como sempre foi no início do cristianismo. Aqueles que vão na conversa de pastores e políticos ditos "evangélicos" e saem em campo para enfrentar e atacar os movimentos GLS não percebem que estão servindo de "buchas de canhão" desses pastores e políticos, na Bíblia tem muitas passagens condenando tal prática.

O apóstolo Paulo diz em Romanos 1:26-27 "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro".

Não estou falando de como os homens ou a sociedade enxerga isso, mas de como Deus enxerga e diz em sua Santa Palavra pois é a Palavra de Deus que vai prevalecer. Também não estou fazendo aqui uma crítica à pessoa homossexual, mas à prática da homossexualidade.

Devo amar e respeitar todas as pessoas, independente do estilo de vida ou preferência sexual que escolheram, mas isso não quer dizer que eu deva aceitar ou concordar com suas práticas ou com o modo de vida que escolheram.

Em Levítico 20:13 diz: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles".

Deus ama o pecador, mas ele odeia o pecado a bíblia é mais do que clara sobre isso!

Em 1 Timóteo 2:4 diz: "o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade".

A primeira carta aos Coríntios 6 foi escrita para as pessoas que praticavam o homossexualismo já naquela época, e para as pessoas que praticam hoje também, para Deus, isso é mais que um pecado, e abominação para Deus.

O verdadeiro cristão deve proceder como o Senhor Jesus procedeu quando andou neste mundo. Ele sempre amou o pecador e detestou o pecado. Todas as pessoas devem ser amadas como Deus as ama, independente de seu modo de vida. Mas amá-las não significa aceitar seu modo de vida.

Homossexualismo não é doença, e na Bíblia ele é descrito até mais do que um pecado - é uma perversão e abominação diante de Deus. Não sou eu quem afirma isso, mas é a Palavra de Deus que afirma isso claramente, você que está lendo o texto, minha intenção aqui não é criticar ou julgar sua pessoa, eu jamais poderia fazer isso.

Assim como eu você e qualquer pessoa estamos na mesma condição de julgamento, mas minha intenção aqui é apenas mostrar o que a Palavra de Deus diz sobre isso. Talvez você queira argumentar que não acredita no que a Bíblia diz porque ela foi escrita há muitos anos. Não importa, isso não tira sua responsabilidade, ainda que você não creia no que a Palavra de Deus diz, um dia você prestará contas a Deus de seus atos.

Resumindo, não importa o quão longe você tenha ido em seu estilo de vida homossexual, nunca é tarde demais para mudar, nunca é tarde demais para voltar ao lar. Deus tem o poder de reformá-lo completamente em corpo, alma e espírito.

 

 

 



Comentários




26/10/2014 às 15:37

O ARCANJO MIGUEL É JESUS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


Algumas denominações e seitas que tem por ai, isso é peculiar, pois no
sistema doutrinal deles, Jesus é realmente o Arcanjo Miguel.
Quem sabe em um futuro não muito distante eles façam uso da frase acima em seus batismos...

Jesus é Deus e não arcanjo ou anjo. Judas 1:9 "Mas o arcanjo Miguel,
quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés,
não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor
te repreenda".

Para dizer que Jesus é Miguel:

1Tessalonicenses . 4:16 "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com
alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que
morreram em Cristo ressuscitarão primeiro".

Repare, que, no primeiro ponto temos Miguel repreendendo o diabo a respeito do corpo de
Moisés (Judas 1:9), o que vemos está tão claro que dispensa qualquer
explicação, mas vamos lá.

Como, Jesus sendo Miguel poderia dizer: "O Senhor te repreenda", se o Senhor neste texto é o próprio Jesus! Não
seria isto no mínimo uma incoerência, pois Deus não é Deus de confusão.
Em 1 Coríntios 14:33 o apóstolo Paulo diz: "Porque Deus não é Deus de
confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos".

Em 1 Coríntios 8:6 lemos: "Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é
tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual
são todas as coisas, e nós por ele".

Assim como está escrito:  "... Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e
para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem
todas as coisas, e por ele nós também." Portanto fica claro que aqui
Miguel é Miguel e Jesus é o Senhor!

No segundo ponto temos mais um grave erro das denominações e seitas que existem por ai não só pelas
Testemunhas de Jeová, que pregam essa doutrina, mas tem outras também,
aliás existem muitas coisas em comum entre eles!... Então, fique atento.

Em outra tradução lemos: "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com
grande brado, à voz de arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que
morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." 1 Tessalonicenses . 4:16.

Muitos podem entender nesta tradução que Jesus é o arcanjo, mas aqui
não esta dizendo que ele virá com voz de arcanjo, mas que virá sobre a
voz de arcanjo, vejamos como está escrito esta mesma passagem em outra
tradução.

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem,
ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos
céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro." 1 Tessalonicenses .4:16.

Repare que de uma tradução para outra não existe diferença, embora a segunda mostre com maior ênfase do que a primeira
que Jesus virá sobre a voz do arcanjo. Outro ponto importante sobre este assunto é que a Bíblia declara que o ministério dos anjos, em relação a Jesus, é uma constante. Eles tiveram participação em vários pontos.

Alguns deles...
No anúncio do nascimento de Jesus (Lucas 2:9-14),
Assistiram a Jesus no deserto (Marcos 1:13),
Na agonia do Getsêmani (Lucas 22:43),
Na ressurreição (Marcos16:5-6; Mateus 28 2,3 e 5),
A Bíblia apresenta muitas diferenças entre Jesus e Miguel:
Jesus é criador (João 1:3 ), Miguel é criatura (Colossenses 1:16)

Jesus é Adorado por Miguel (Hebreus 1:6), Miguel não pode ser adorado
(Apocalipse 22:8-9). Jesus é o Senhor dos Senhores (Apocalipse17:14);
Miguel é príncipe (Daniel 10:13) , Jesus é Rei (João 18:37), Miguel é
príncipe dos Judeus (Daniel 12:1).
Existe, uma, clara distinção
entre Jesus e Miguel. Jesus é o Filho de Deus, e Miguel é anjo. A carta
aos Hebreus 1:5-6 diz: "Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu
Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será
por Filho?
E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem".

Portanto, não tem o que discutir, Jesus é Deus e não Arcanjo ou Miguel,
para mim esta bem claro, a falta de conhecimento destes, que pregam
esta doutrina por aí.



 



Comentários




26/10/2014 às 15:24

DIZ A SRA  ELLEN G. WHITE (O "ESPÍRITO DE PROFECIA") DA (IGREJA ADVENTISTA): QUE MOISÉS PASSOU  
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


Diz a Sra EG White (O "Espírito de Profecia" ) da"(Igreja Adventista): que Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e lhe deu vida antes que seu corpo visse a corrupção. Satanás procurou reter o corpo, pretendendo-o como seu; mas Miguel ressuscitou Moisés a levou-o ao Céu... Satanás maldisse amargamente e Deus, acusando-o de injusto por permitir que sua presa lhe fosse tirada; Cristo, porém, não repreendeu a Seu adversário, embora fosse por sua tentação que o servo de Deus houvesse caído. Mansamente remeteu-o a Seu Pai, dizendo: "O Senhor te repreenda" (EG White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995, pág. 164)

Refutação:

Dois erros doutrinários se encontram nessa declaração de EG White:

Miguel ressuscitou Moisés, sendo que Jesus é que ressuscitará os mortos por ocasião da sua volta que ainda não se deu. 1 Tessalonicenses 4:16-17 " Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor".

1 Coríntios 15:51-54 "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória".

                                                                    
 



Comentários




26/10/2014 às 14:15

AS MULHERES E SEUS DONS
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Agusto


Tito 2:1-6: "Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.
Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência;
As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados".

As mulheres e seus dons são diferentes do homem. Não encontramos na Bíblia uma mulher ou mulheres pregando o evangelho em público. Mas encontramos  elas dando um testemunho individual da ressurreição de Cristo, como Maria Madalena fez para os outros irmãos.

Paulo diz em 1 Timóteo 2:11-14: "A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão".

Gênesis 2:18-23: "E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada".

O evangelho de João 20:17-18: "Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto".

No Novo Testamento  as mulheres  são encontradas participando de reuniões de oração entre mulheres, Atos 16:13: "E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram".

Ajudando os doentes e necessitados, Atos 9:36: "E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia".

Também encontramos ajudando nas tarefas da assembleia (Romanos 16:1: "Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia,"

Cooperando na obra do evangelho Romanos 16:3: "Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,"

Ensinando crianças 2 Timóteo 3:15: "E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus".

Deus reconhece o dom da mulher, e também seu estado espiritual.

Em Atos18:26 diz: " Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus".

Paulo diz em 1 Coríntios 14:33-37: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.           As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor".



 



Comentários




25/10/2014 às 18:36

 

QUANDO JESUS VAI VOLTAR?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


O Evangelho de Mateus 24:36 diz: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céus, nem o Filho, senão o Pai."

Ninguém sabe quando Jesus vai voltar portanto, ninguém pode fixar uma data para a volta de Jesus. Ninguém tem autoridade para
andar por ai dizendo que Jesus vai voltar em 2015, 2020, 2030. Ninguém
tem autoridade para isto, o texto diz que nem os anjos sabem somente o
Pai. Agora na agenda divina, já está marcado a hora e o dia da volta de
Cristo neste mundo.

E Deus não revelou a volta de Jesus
sabiamente, porque se ele revelasse o dia da volta de Jesus, as pessoas
deixariam para se preparar na última hora. E ai o preparo não seria por
amor, e sim por medo ou desespero, aliás, existem três grandes
acontecimentos na vida do homem que nós não sabemos: nem a hora, nem o
mês e nem o ano. Primeiro: o dia da morte. Ninguém sabe o dia que vai
morrer. Segundo: o dia do fechamento da porta da graça, ninguém sabe o
dia que ela vai se fechar. E terceiro: ninguém sabe o dia da volta de
Jesus.

O capitulo 24 de Mateus versos 32-33 diz assim:
"Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas."


O dia e a hora exata ninguém sabe, mas podemos perceber pelo tempo que estamos vivendo. Jesus dá um alerta aqui sobre a volta dele, Ele diz: " quando vocês verem a figueira já sabe que o verão está próximo, quando
ver estás coisas, Jesus está para voltar. Mas que coisas? Quando ver
estes sinais, quando ver estas coisas, Jesus está para voltar. Mas que
sinais? Mas que coisas?

Em Mateus 24:6-7 diz: "E, certamente,
ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."


Guerras sempre existiram, mas quando você ver o incremento da coisa, governo contra terrorista, terrorista contra governo. Acordo ali, acordo aqui e quanto mais acordos fazem mais guerras aparecem, quando você ver
isto, já sabe que Jesus está às portas. Você não sabe o dia e a hora, mas o tempo, guerras sempre ouve ao longo da história, mas quando você ver o incremento hoje é guerra para todo lado.

Quando você ver
este desajuste psicológico dos seres humanos, Jesus vai voltar. Ninguém
sabe o dia e a hora, mas o tempo sim, e este tempo que estamos vivendo e
o tempo em que Cristo pode voltar.

Em 2 Timóteo 3:1-4 diz: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos,
soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,"
Já estamos vivendo este tempo olha para o teu lado, na
televisão o que vemos é só violência um mata o outro, pessoas ingratas,
vaidosas. Jesus disse: "quando verem isto ele está para voltar. E Jesus
disse mais: " que haveriam homens amantes de si mesmos, avarentos,
presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos,
profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores,
incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,"

Não precisa ir muito longe para saber que estamos vivendo este tempo.

 



Comentários




22/10/2014 às 21:31

 COMO É QUE JESUS VAI VOLTAR?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Na explicação anterior vimos quando Jesus vai voltar, agora, como é que
Jesus vai voltar? Você já ouviu alguém dizer por ai que Jesus já veio
em 1914? Pois é, eu já. Agora, será mesmo que Jesus já veio à este mundo
em 1914? Será mesmo que nessa data de 1914 Jesus veio à este mundo?
Quanta conversa fiada ouvimos a respeito de Jesus, mas será mesmo que
Cristo veio à este mundo em 1914? A Palavra de Deus diz que não, mas ainda assim tem pessoas que insistem em dizer o que a Bíblia não diz.


Em Apocalipse 1:7 "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até
os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão
sobre ele. Sim. Amém."

O texto é claro em dizer "todo o olho o verá", alguém pode dizer, que são com os olhos da fé que vamos ver. Mas isto contraria o que a Bíblia diz, "que todo o olho o verá," inclusive aqueles que traspassaram a lança no lado de Jesus, os que cravaram a lança no lado de Jesus, os piores inimigos de Jesus. O texto diz " que todo o olho o verá," não se trata dos olhos da fé mas dos olhos físicos. Quando Jesus voltar, " todo o olho o verá".

Em Atos 1:9-11 "E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o
céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir
assim como para o céu o vistes ir."

Do jeito físico que Jesus foi para o céu do mesmo jeito físico ele vai voltar à este mundo e "todoo olho o verá". Agora, porque Jesus ainda não voltou?

Em 2 Pedro 3:9 diz: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns sepercam, senão que todos venham a arrepender-se."

Percebeu? Se Jesus tivesse voltado ontem, você estaria perdido, porque você não conhecia ou não tinha aceitado Jesus Cristo como seu Único Salvador
Pessoal. Mas Deus ama você, alguém pode dizer: mas o amor de Deus é
longânimo a sua misericórdia é grande, mas até quando? Pense um pouco
sobre isto... Jesus falou também que a ciência se multiplicaria, você
pode ler isso em Daniel 12:4, esse assunto vai longe, um outro dia nós
vamos falar mais um pouco sobre a volta de Jesus.

 



Comentários




22/10/2014 às 21:17

DIFICULDADES PARA CRER EM JESUS
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

O capitulo 14 de João versos 1 ao 3 diz assim:
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."


O texto diz que Jesus vai voltar acredite você ou não. Esteja você preparado ou não. Creia você em Jesus como seu Salvador pessoal ou não, Jesus vai voltar. Percebeu? A promessa aqui é incondicional, então é melhor você crer em Jesus e estar preparado para à volta dele. Porque? Porque essa promessa não depende de condição nenhuma, quando na agenda divina chegar o dia e a hora Jesus vai voltar.


O problema é que vivemos num mundo de incredulidade e eu espero que você não seja mais uma dessas pessoas. Um mundo racionalista, um mundo em que o ser humano só acredita naquilo  que pode tocar, que pode enxergar, o que é totalmente contrário à fé. Muitos ouvem falar da volta de Cristo e dizem, ele não vai voltar isso é só mais um assunto de esperança, isso ai não é verdade Ele não vai voltar.


Mas Jesus vai voltar acredite você ou não, presta atenção como começa a promessa; "credes em Deus, crede também em mim." (João 14:1). Viu? Quem assinou a promessa aqui foi Deus. Essa promessa da volta de Jesus, não é nenhuma igreja que está te prometendo, não é nenhuma religião por ai que está prometendo, não sou eu que estou prometendo, mas é o próprio Jesus que afirma que Ele vai voltar.


E você, tem dificuldades para crer em Jesus?



Comentários




20/10/2014 às 17:37

O DOM DE PROFECIA
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

O que mais se vê na televisão são pregadores piores do cães latindo,
usando a Palavra de Deus mais para atacar os irmãos aos berros e gritos,
do que para levar as boas novas do Salvador Jesus. E isso não ocorre só
na televisão, mas em muitas igrejas por ai também. Mateus 11:29 diz:
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde
de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."


É claro, que ser manso e humilde não significa dizer meias verdades,
mas dizer o que a Bíblia realmente diz. Uma pessoa que está sobre a
direção de Deus, que tem Jesus como o comandante de sua vida, não perde o
controle e muito menos fica aos berros e gritos, como se isso fosse
levar as boas novas do Salvador. É bom entendermos também, que nem todos
aqueles que são mansos para falar, significa que estão dizendo a
verdade, leia o capitulo 7 de Mateus versos 15 a 23.

O mesmo
evangelho de Mateus capitulo 24 versos 5 e 11 diz: "Porque muitos virão
em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. "E surgirão
muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." Hoje todo mundo se
denomina profeta, não porque Deus me enviou como profeta. A pergunta é:
como saber quem é o falso e quem é o verdadeiro?

O livro de 1
João 4:2-3 diz:"Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito
que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o
espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus;
mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e
eis que já está no mundo."

Primeira coisa: ele tem que
confessar que Jesus é Deus encarnado. Se nos escritos dele, seus
ensinamentos, tudo que ele fala, dá à entender que Jesus não é Deus
encarnado, ou ele diz que você precisa acreditar em alguma outra coisa,
esqueça ele. Recapitulando aqui: se nos escritos dele, seus
ensinamentos, tudo que ele fala, dá à entender que Jesus não é Deus
encarnado, ou ele diz que você precisa acreditar em alguma outra coisa,
esqueça ele. Porque a primeira prova é que ele tem que confessar que
Jesus é Deus encarnado, se ele não fizer isto, não dê ouvidos à ele.


Mateus 7:15-16 diz: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm
até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos
devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?"


Segundo: pelos frutos, mas quê frutos? Tem muitos, mas um deles, o
verdadeiro une as ovelhas o falso divide e até no entendimento ou seja,
ele não esclarece de forma clara o que a Bíblia diz e a pessoa nem
percebe e vai seguindo aquilo que está sendo "pregado".

Isaías 8:20 diz: "Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles."


Terceiro: verifique se ele ensina de acordo com a Palavra de Deus. Por
exemplo, se ele disser que o Velho testamento não precisa ser pregado
mais, e que agora é só o Novo testamento, esqueça ele. Em Deuteronômio
18:21-22 diz:"E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra
que o SENHOR não falou?
Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e
essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o
SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor
dele."

Quarto: se ele disser algo e não se cumprir, você já tem
evidências de que ele é um falso profeta. Quer um conselho... Não
fique correndo atrás de sinais, curas e milagres como muitos fazem por
ai, mas fique de olho na sua salvação, que é a coisa mais importante da
sua vida. Talvez você queira argumentar com a passagem de
1 Coríntios 14:29 que diz: "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem."

Então vem cá... me responda rápido: os milagres registrados na Bíblia, não bastam para você crer no Salvador?



Comentários




20/10/2014 às 17:23

A MULHER SÁBIA
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba."
(Provérbios 14:1).

Neste capitulo dirigido ás mulheres, quero falar um pouco sobre este assunto, porem, pouco e mal "explicado" por muitos. Para que você entenda bem, vamos ver primeiro o que significa a palavra edificar. Edificar é o mesmo que instruir; doutrinar; induzir; ao bem e à virtude, fundar; construir. Você pode até construir uma casa, em um edifício, mas se o alicerce não estiver bem-feito, sólido, não será possível que a obra permaneça de pé por muito tempo.


Quando me refiro a obra aqui, não estou falando de uma denominação, igreja, feita com pedras, tijolos, cimento etc. Que não tem nada a ver com o relacionamento. Mas, estou falando do relacionamento a dois, literalmente falando, com as próprias mãos, você derruba... Voltando para a questão da casa, para você construir uma boa casa, são necessários materiais de primeira qualidade!


As escavações por exemplo, devem ser bem feitas para a fixação das colunas. Assim deve ser também seu relacionamento com Deus, para que você tenha um lar estruturado, primeiro é preciso amá-lo. E isso vale também para você homem, deve amar sua futura namorada e depois esposa. É por meio de atitudes, procedimentos, que vocês devem transmitir coisas boas aos seus familiares, vizinhos, amigos, enfim, todos aqueles que os cercam.


Você só pode transmitir aquilo que tem, e isso reflete em seu futuro namorado e depois esposo. Nenhuma casa fica pronta de uma só vez; sempre estará precisando de retoques, se você é uma mulher sábia, sempre vai querer dar retoques em seu namorado e depois esposo. Sendo assim, você estará edificando sua casa ou seja, seu relacionamento sobre a rocha e não sobre a areia.


É claro, que dá um pouco de trabalho pois ninguém é perfeito. Mas a recompensa é agradável, e ninguém a destruirá. Entretanto, saiba também que você, não é obrigada a ficar com alguém que vive lhe traindo, perdoar não significa ficar com ele, mas manter o coração limpo. Se você pode perdoá-lo e consegue ficar com ele, então fique; se não, perdoe-o e o deixe.


Perdoar é uma necessidade, embora infelizmente eu já tenha visto, não só casais de namorados, mas casamentos terminarem por falta de compreensão e perdão. Voltando um pouco para a rocha, se você edificar seu relacionamento nela, ninguém a destruirá.




 



Comentários




20/10/2014 às 16:32

O USO DO VÉU PARA AS MULHERES.
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

A primeira coisa que precisamos entender aqui, é se a mulher que ora sem o véu cobrindo a cabeça está salva? O uso do véu na cabeça para as mulheres não tem qualquer ligação com a salvação delas ou mesmo com a comunhão.

A salvação é pela fé em Jesus Cristo e no Seu sacrifício consumado no Calvário. Dentro da ordem que Deus estabeleceu, o homem que cobre a cabeça quando ora desonra sua cabeça, que é Cristo. A mulher que não cobre sua cabeça quando ora desonra sua cabeça que é o homem.

É o que diz 1 Coríntios 11:3‑5: "Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada".

Por não trazerem sobre a cabeça o sinal de poderio, que os anjos observam, é o que diz 1 Coríntios 11:10: "Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos".

As mulheres que não cobrem a cabeça quando oram estão desonrando os varões aos quais deveriam estar sujeitas, e fazem isto diante das potestades celestiais que deveriam estar aprendendo por meio da igreja  Paulo diz em Efésios 3.10: "Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,"

É importante lembrar que não é a obediência a preceitos como este que nos salva, mas unicamente a fé em Cristo e em Sua obra no Calvário.
A maioria dos cristãos hoje não segue este preceito, geralmente alegando questões culturais. O problema de analisarmos o que nos é ordenado nas epístolas dos apóstolos conforme a cultura, época e situação de cada um pode acabar levando ao pecado também em outras questões.

Por exemplo, em nossa época fica cada vez mais comum coisas como o sexo fora do casamento e o homossexualismo. Embora a Bíblia deixe claro ser um pecado, alguns poderiam alegar que na cultura de nossos dias isto é aceito, portanto que a proibição estaria ligada à cultura e época em que a Bíblia foi escrita.

Em 1 Coríntios11:3‑5 ao falar do véu a cobertura da cabeça (para a mulher quando ora ou profetiza), a Bíblia diz em 1Coríntios 11:10: "Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos."

Se nós perguntarmos para um teólogo certamente ele responderá que a passagem foi escrita por causa dos costumes, da época. Mas se perguntarmos à Palavra de Deus, veremos a resposta no próprio versículo. "Por causa dos anjos" 1 Coríntios 11:10.

Anjos não seguem a moda, cultura ou costumes. E os anjos não mudaram desde então, embora essas coisas tenham mudado em nossa sociedade.

Mas de acordo com a Bíblia o uso do véu na cabeça das mulheres, está correto.

 



Comentários




20/10/2014 às 15:53

NAMORO CRISTÃO E CASAMENTO
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luí Augusto


Na Bíblia temos alguns princípios que os cristãos devem seguir durante o período anterior ao casamento. A primeira coisa que devemos compreender é que devemos nos distanciar da visão a qual você encontra no "mundo ai fora sobre o namoro." Pois as orientações de Deus não são as do mundo.

No livro de 2 Pedro 2:20 diz assim:
"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro."

Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
2 Pedro 2:20

"A sociedade nos diz que devemos namorar o quanto quisermos", indo de pessoa em pessoa, o mais que pudermos. Mas ao invés disso, devemos descobrir com que tipo de pessoa estamos nos relacionando antes de termos um compromisso. Devemos descobrir se esta pessoa já recebeu o novo nascimento no Espírito de Cristo, do contrário é jugo desigual ( 2Coríntios 6:14).

No capitulo 3 versos 3 ao 8 de João Jesus diz:
"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Se ela compartilha o mesmo desejo de estár em Cristo Jesus não há problema algum. A carta aos  Filipenses 2:5 diz: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,"

Por que é importante procurar um cônjuge certo? Um cristão deve ser cauteloso e não se casar com um incrédulo.
Em 2 Coríntios 6:14-15 diz assim: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"

Conclusão:
Isso certamente irá enfraquecer seu relacionamento com Cristo, quando estamos em um relacionamento onde haja compromisso, é importante que nos lembremos de amar ao Senhor acima de qualquer pessoa.

Em Mateus 10:37 diz que: "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim."

Dizer ou crer que a outra pessoa é o seu "tudo" que é a coisa mais importante de sua vida que você não pode viver sem essa pessoa, isso é idolatria, a carta aos Gálatas 5:20 diz: "Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,"

Colossenses 3:5 diz que: "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;"

Falando numa linguagem mais clara e direta aqui: não se deve ter relações sexuais antes do casamento.

Em 2 Timóteo 2:22 diz que: "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor."

Sexo antes do casamento é contra a Palavra de Deus, mas também contra seu próprio corpo em 1Coríntios 6:18 diz: "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."

É importante amar e honrar aos outros assim como amar a si mesmo o livro de Romanos 12:9-10 diz que: "O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."

No relacionamento de namoro ou de casamento, seguir estes princípios Bíblicos é a melhor maneira de ter um alicerce seguro para o casamento. É uma das decisões que temos de fazer na vida, pois quando duas pessoas se casam, elas se unem firmemente uma à outra e se tornam uma só carne, o que deve ser algo permanente, para a vida toda.

Gênesis 2:24 diz:
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."

Em Mateus 19:5 diz: "E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?"

A carta aos Efésios diz:
"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo."
(Efésios 5:21-23).



Comentários




20/10/2014 às 15:33



Comentários




20/10/2014 às 15:33



Comentários