Perfil:
Lus Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS


27/06/2015 às 16:55

A PÁSCOA
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Mateus 26:17-30; Hebreus 9:22; João 11:24-25.

No primeiro dia da festa dos pães sem fermento que fazia parte das comemorações da páscoa dos judeus.

Naquela ocasião cada família sacrificou um cordeiro e passou o seu sangue no batente da porta.

Enquanto os israelitas comiam o cordeiro assado dentro da casa, o anjo do Senhor passou sobre o Egito, trazendo o último dos dez juízos de Deus contra o Egito, a morte dos primogênitos.

As casas que estavam assinaladas com o sangue no batente das portas foram poupadas. Porque? Porque, o sangue indicava que ali um cordeiro já tinha morrido no lugar do primogênito.

O significado da palavra "páscoa" é "passar por cima". Hoje, quando Deus olha para a humanidade, Ele vê duas classes de pessoas: os pecadores salvos, que foram assinalados pelo sangue do CORDEIRO DE DEUS JESUS João 1:29; João 1:35-36, quando creram no Salvador, e aqueles que ainda não creram. Ou seja, aqueles que ainda estão sujeitos ao juízo reservado aos pecadores que não foram salvos por Cristo.

No Antigo Testamento muitas coisas são símbolos de Cristo, e a páscoa é um deles. O Cordeiro de Deus Jesus já foi morto no lugar do pecador, e agora o seu sangue está disponível para deletar, para assinalar, para salvar todo aquele que crer em Jesus como Salvador.

A carta aos Hebreus 9:22 o apóstolo Paulo diz que: "sem derramamento de sangue, não há remissão ou [ retirada ] de pecados. Hoje você só tem UM MEIO de escapar do juízo eterno: o sangue do Cordeiro de Deus Jesus.

Se você ler ou ouvir qualquer mensagem chamada de evangelho que não fale do SANGUE de Jesus o Cordeiro de Deus como ÚNICO MEIO DE SALVAÇÃO, não é o evangelho que você encontra na Bíblia.

Qualquer mensagem que fale de salvação baseada em caridades, boas obras, exclui o sangue do Cordeiro de Deus Jesus.

O que Deus vê em você, seus pecados ou o sangue de Jesus o Cordeiro de Deus?

 



Comentários




27/06/2015 às 16:54

PARA SEMPRE
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

João 5:24: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida".

Todo aquele que ouve a Palavra de Jesus e crê nEle tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida eterna mesmo estando neste mundo.

O mesmo Evangelho de João 5:28-29 diz: "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação".

Viu aí... "os que creram em Cristo como Salvador, sairão para a ressurreição da vida; e os que não creram, para a ressurreição da condenação".

Paulo diz em Efésios 1:13-14 diz: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória".

O Espírito é o penhor, a garantia da salvação. Portanto, aquele que não tem o Espírito, nunca creu verdadeiramente, nem foi salvo, falta para ele o penhor a garantia da herança, para a redenção.

Presta atenção no que Paulo diz em Romanos 8:9: "Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele".

Se você já creu em Jesus como seu salvador, já confessou seus pecados a Ele, já se converteu a Ele, e alguém vem e diz que você precisa receber os Espírito Santo, ou você mesmo acha, que precisa ainda depois de ter crido em Cristo como seu Salvador, precisa receber o Espírito Santo, então você não creu verdadeiramente em Cristo.

É por isso que a carta aos Romanos 8:9 diz: "Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele". Porque? Porque o Espírito Santo e dado para aqueles que creem em Jesus como Salvador.

Os que acham que um verdadeiro crente em Jesus pode perder a salvação, estão equivocados. Quando Jesus prometeu o Espírito Santo Ele disse que era PARA SEMPRE. Em João 14:16-17 diz: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".

Depois de você ter crido verdadeiramente em Jesus como seu Salvador, se alguém disser que você ainda precisa fazer algo, ou sentir algo, ou receber alguma coisa a mais para ser salvo, não dê ouvidos a essa pessoa!!! Ela não acredita na Palavra de Deus, e quer leva-lo ao engano.

 



Comentários




27/06/2015 às 16:50

COMO SABER O QUE SÃO DOUTRINAS DE HOMENS E O QUE VEM DE DEUS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Se observarmos bem mesmo entre os verdadeiros cristãos, há um grande número de pessoas que aceitaram o Senhor como Salvador (Jesus) mas ainda não estão libertos do conceito humano ainda se submetem ás orientações doutrinarias daqueles que usam tal procedimento, com o único propósito de parecerem como pessoas "lideres"..., que diz, e todos obedecem e por isso se tornam presas de doutrinas de homens e fazem uma série de sacrifícios, levando uma vida cristã triste e sobrecarregada, achando que, com isto, estão servindo a Deus. Principalmente os novos convertidos, por um sincero desejo de santificação, são presas fáceis dos "doutrinadores", que os sobrecarregam com uma série de fardos e ordenanças.

Paulo alerta a Igreja contra as doutrinas dos Homens. Ele escreveu em Colossenses 2:8: "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;".
Paulo alerta a Igreja contra as doutrinas dos Homens. E Paulo diz também em Colossenses 2:20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:".

Como saber o que são doutrinas de homens e o que vem de Deus? João 7:17 dá a resposta: "Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo".
"Tem os hipócritas que acham que a roupa tem alguma coisa a ver com a salvação"... "O Homem pensa que sim"... Deus não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus. Epa espere ai, Deus visitava o homem e sua mulher estando eles despidos? Não usavam paletó e gravata e ela não usava saia? Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu e quando Deus lhe perguntou por quê, o Homem Respondeu que estava nu.

Deus nunca deixou de visitar e de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. A entrada do pensamento humano e o surgimento da doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus. "Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido". (e quem sabe; de paletó e gravata).
Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão com Deus. Muitos dizem: "Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida". ou, então: "O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata".... o que não passa de pura bobagem.

Ou também que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando vestido. Paulo escreveu que a doutrina dos Homens "perece pelo uso"... Em Colossenses 2:22 diz: "As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;".
Naquela época, tanto homens como mulheres usavam vestidos! O próprio Senhor Jesus usava vestido. João 19:23-24: diz: "Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura. Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas".

E mesmo depois de glorificado, Jesus é descrito por João como "vestido até aos pés de um vestido comprido". Em Apocalipse 1:13 diz: "E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro".

 



Comentários




27/06/2015 às 16:49

O CRISTÃO OU OS CRISTÃOS DEVEM SER SEM IGREJA?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

É impossível para qualquer ser humano se tornar membro da igreja por sua própria decisão, e também é impossível que ele se desligue ou seja desligado da igreja. Quando falo igreja aqui não estou me referindo a um edifício construído com tijolos e pedras mas o Corpo de Cristo. "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Efésios 4:4.

O cristão "desigrejado" ou sem "igreja" não tem fundamento na Palavra de Deus a Bíblia. O livro de Atos 2:47 diz: "Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar".
O texto de Atos diz que "todos os dias o Senhor acrescentava à igreja aqueles que haviam de salvar". Nesse texto o próprio Jesus acrescentava à Igreja todos os dias "os que iam sendo salvos".

A questão é que a maioria dos cristãos entende "igreja " como um templo, uma organização ou organizações religiosas que existem no mundo. Daí alguns saem por aí dizendo que os cristãos devem ser "desigrejados" ou sem igreja".
O apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 10:16: "Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo"?
A carta aos Hebreus 13:13 diz: "Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério".

Ou seja, "Saiamos, pois, a Ele a [Cristo] fora do arraial, que é sistema humano, ou seja. fora das denominações.
Hebreus 13 é ordenado para que: "Saiamos, pois, a ELE fora do arraial, levando o seu vitupério".
O texto não fala para reformar o arraial, mas de sair a ELE Cristo e ter ELE como o centro e princípio de tudo. Mateus 18:20 diz: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". Mateus 18:20 o Senhor também deixa bem claro que é somente ao nome dEle fora do sistema denominacional.

Não é "sair da igreja" essas denominações que existem por aí, não é igreja. Mas então o que é a igreja? a igreja é o Corpo de Cristo de todos os salvos pelo Senhor.
Em Atos 7:48 diz: "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:"
Mas talvez você queira fazer uma pergunta... onde está o Senhor Jesus para eu sair a ELE? O cristão sincero encontrará a resposta se fizer a pergunta ao próprio Jesus. Onde devemos congregar? Jesus vai responder assim: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, aí estou eu no meio deles". Mateus 18:20.
Isto pode ser feito em pequenos salões ou casas, com pessoas reunidas somente a um único nome: JESUS. Ele e somente Ele deve comandar, ser o centro de TODAS AS ATENÇÕES.

 



Comentários




27/06/2015 às 16:46

PINTAR O CABELO É PECADO? CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


Nosso corpo é Templo do Espírito Santo. Em 1 Coríntios 6.19-20 diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". Nossa maneira de se vestir, a nossa aparência deve refletir Cristo agindo em nós. A Bíblia fala muito de usos e costumes, e ainda diz que Deus se preocupa sim com a nossa aparência. Em 1Timóteo 2-9 diz: " Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,".
Será que convém a mulher cristã mudar a cor do cabelo? Será que isso não demonstraria que não está satisfeita com o modo que o Senhor a criou? O cabelo faz parte do nosso corpo (óbvio!) e o nosso corpo é morada do Espírito Santo de Deus (1 Coríntios 6:19).
Posso dizer que não há base Bíblica nenhuma para dizer que pintar o cabelo é errado, portanto, pintar o cabelo NÃO É PECADO! Entretanto, devemos observar a motivação do nosso coração ao pintá-lo. "Será que eu estou pintando o meu cabelo por achar que a cor dele é feio, que não deveria ser assim"? Se o motivo não é por vaidade própria... ou por estar insatisfeita com o que o Criador fez. Não há problema algum em você realçar a beleza que o Senhor já lhe deu.
Alguns dizem que é errado pois está mudando a cor natural do que Deus fez, mas se fosse assim então seria errado pintar as unhas de outras cores a não ser "base", seria errado passar progressiva, chapinha ou qualquer produto que mude a aparência natural dos cabelos.
A religião humana, ou seja, inventada por homens que não tem nada a ver com o que a Bíblia ensina, insiste em dizer que se a pessoa, no caso aqui estamos falando das mulheres, pintarem o cabelo, fazer as unhas, usar um bom perfume, maquiagem no rosto, um batom, realçar a beleza é pecado, e alguns por aí chegam até a dizer que a mulher pode perder a salvação por conta disso. Isso não tem coerência, e NÃO TEM BASE BÍBLICA! Fique tranquila quanto a isso. Não há problema algum em você realçar a beleza que o Senhor já lhe deu.



Comentários




27/06/2015 às 16:45

A BÍBLIA PROÍBE A MULHER DE CORTAR O CABELO?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Embora a Palavra seja clara quando diz que o cabelo é a glória da mulher e, portanto, ela deve deixá‑lo comprido, não encontro nada que a proíba a mulher de cortá‑lo. Entendo que a mulher não deve rapar a cabeça e nem cortar o cabelo curto, mas nunca vi nenhuma passagem que a proíba de aparar suas pontas. Querer afirmar isto é ir além do que está escrito na Bíblia.

Em 1Coríntios 11:6 diz: "Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu".

Alguns afirmam que a proibição esteja em 1 Coríntios 11, mas aqui NÃO está falando de cortar o cabelo, mas de rapar a cabeça.
Muitas pessoas têm dificuldade em entender que existe uma diferença entre "cortar" e "tosquiar" na língua portuguesa e também em qualquer idioma. Sugiro que você consulte três ou quatro dicionários o que é tosquiar. A passagem de 1 Coríntios 11 está dizendo que a mulher NÃO deve rapar a cabeça. Não há nada de ERRADO em você cortar as pontas de seu cabelo, e a Bíblia NÃO proíbe você de realçar sua beleza.

Despeço‑me, rogando a Deus que possa guia‑lá no conhecimento da Sua vontade, para que não se firme em homens, doutrinas, dogmas e nem mesmo na sua própria vontade. Somente em Cristo encontramos o que precisamos.

João 6:68-69: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus".



Comentários




27/06/2015 às 16:43

LEIA A BÍBLIA PARA NÃO SER ENGANADO, SAIA DA CONFUSÃO RELIGIOSA E DESCUBRA A VERDADE COM JESUS!
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Evangelho de João capítulo 16 versículo 13: Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em TODA A VERDADE; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir".

O Espírito Santo é a VERDADE e Ele guiará você em TODA A VERDADE!

Evangelho de João capítulo 14 versículo 26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

O Espírito Santo é o Consolador. Ele fará você lembrar de tudo, sobre o que O Senhor realmente ensina em SUA PALAVRA.

Evangelho de João capítulo 17 versículo 17: " Santifica-os na tua VERDADE; a tua palavra é a VERDADE".

A PALAVRA de Deus a Bíblia é a VERDADE!

Jesus disse no Evangelho de João capítulo 8 versículo 32: "E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos LIBERTARÁ.

Ore a Deus, leia a Bíblia e a VERDADE de Jesus te LIBERTARÁ DOS ENGANOS!

1 João capítulo 5 versículo 6: "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

O Espírito Santo é a VERDADE! O texto é claro ao dizer!

2 Pedro capítulo 1 versículos 20 e 21: "Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, porquanto, jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens santos falaram da parte de Deus, orientados pelo Espírito Santo".

Não foi qualquer um por aí que escreveu a Bíblia. Mas, "homens santos falaram da parte de Deus, ORIENTADOS pelo Espírito Santo".

2 Timóteo capítulo 3 versículo 16: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;".

TODA Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;".

Hebreus capítulo 13 versículo 9: "Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram".

Leia a Bíblia para não ser enganado por doutrinas várias e estranhas, "inventadas por homens".

Despeço‑me, rogando a Deus que possa guiá‑lo e guiá-la no conhecimento da Sua vontade, para que não se firme em, doutrinas inventadas por homens que a Bíblia não ensina.

 



Comentários




27/06/2015 às 16:41

"AOS QUE ME PERGUNTAM SOBRE A BÍBLIA"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

As respostas não vem de mim, aos que me perguntam sobre a Bíblia. Homens e Mulheres, as minhas respostas vem da Bíblia, sobre o que eu tenho aprendido com o Senhor Jesus fora do sistema denominacional, e sempre que congrego com irmãos somente ao nome do Senhor Jesus que é de fato o que a Bíblia realmente ensina Mateus 18:20: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, aí estou eu no meio deles".

No nome de Jesus somente Mateus 18:20.

Hebreus 13:13: "Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério".
Ou seja, "Saiamos, pois, a ele [ Cristo ] fora do arraial, fora das denominações.
A Palavra de Deus nós exorta para "saiamos, pois, a Ele [ Cristo ] fora do arraial" irão levar "Seu vitupério", "vergonha" ou "rejeição" (Hebreus 13:13). Não há como escapar disso; o cristianismo normal é assim. Devemos, portanto, estar preparados para aceitar isso.

Se por um lado podemos ser envergonhados por causa do nome do Senhor, por outro teremos também um senso de Sua aprovação em nossa alma. Isto porque existe um gozo na senda de se fazer a vontade de Deus, gozo este que só é conhecido daqueles que caminham nela. "Deleito-me em fazer a Tua vontade, ó Deus meu" (Salmos 40:8; Jeremias 15:16).

João 16:13: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir"

O Espírito Santo guiará em toda a verdade.

João 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".

O Espírito Santo o Consolador, ensinará todas as coisas, e fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".

 



Comentários