Perfil:
Lus Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS


23/05/2015 às 12:57

REENCARNAÇÃO EXISTE OU NÃO?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

 

Evangelho de João 9:1-3 diz: "E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus".

"Por pertencer à espécie humana, o cego do capítulo 9 do Evangelho de João era um pecador, portanto sujeito às imperfeições causadas pelo pecado. Mas por que um nasce cego e outro não? Pensando que sua deficiência fosse resultado direto de algum pecado seu ou de seus pais, a pergunta dos discípulos sugere duas possibilidades.

A primeira é de que ele tivesse pecado antes de nascer, mas a ideia de alguém viver, morrer e REENCARNAR para se livrar de pecados é claramente DESCARTADA na Bíblia. Na carta aos Hebreus 9:27 O apóstolo Paulo diz que "aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo".

Portanto, está bem claro que a reencarnação não existe. O inimigo não poupa esforços em estragar os planos de Deus, fazendo você acreditar em reencarnação, assim como aqueles que acham que vão para o purgatório, pessoas que morrem e andam por aí como fantasmas, ou alguns dizem que o espírito fica vagando, isso é conversa fiada. O diabo sabe que se você crer em Jesus como seu ÚNICO SALVADOR você será salva, e ele não quer isso, mas que você acredite que vai ter uma segunda chance.

Continuando aqui: A outra possibilidade é que sua deficiência a do cego, fosse um castigo por algum pecado cometido por seus pais. Em ambos os casos, ou o homem é visto como responsável por um defeito que não poderia ter causado a si mesmo, ou estaria sofrendo pelo pecado cometido por terceiros.

Mas o próprio Jesus resolve o enigma afirmando que "nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus". O cego tinha pecados? Sim. E seus pais? Também, como qualquer ser humano. Mas neste caso sua deficiência não era fruto de algum pecado em particular, seu ou de seus pais. Ao permitir que o homem nascesse assim, Deus tinha em vista algo maior: manifestar nele a obra e o poder de Deus (João 9:1-3).

Todos nós somos cegos quando o assunto é enxergar as razões de Deus, e o que realmente Jesus afirma e prova sempre o contrário para aqueles que são rebeldes em aceitar o que Ele diz em Sua Palavra. Por isso nos indignamos sempre que algo ruim acontece conosco.

Em 1 Coríntios 13:11-12 diz: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido".

Nossa dificuldade não está em não existir uma razão para o sofrimento. O problema é que, ou não entendemos, ou simplesmente não queremos aceitar as razões de Deus. Na carta aos Filipenses 4:13 depois de dizer que aprendeu a viver contente em quaisquer circunstâncias, o apóstolo Paulo conclui: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Em Cristo, eu e você também podemos todas as coisas. Inclusive aceitar que Deus está com a razão.

Agora veja o que próprio Jesus afirmou claramente na Palavra dEle em João 14:6 Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

Ou seja, Ele é o Caminho, Ele é a Verdade, Ele e a Vida, E ele diz claramente que Ninguém pode ser salvo senão for por Ele, Jesus. Repare que Jesus não disse alguns não podem, ou essa ou aquela coisa como meio de salvação. Mas Ele disse que, Ninguém pode ser salvo senão for por Ele.

Paulo diz em Romanos 10:9 : "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". Jesus ressuscitou, e não reencarnou.

Atos 13:30 diz: "Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos". Jesus ressuscitou, e não reencarnou.

1 Coríntios 15:20: "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem".

Jesus ressuscitou dentre os mortos, e o verso diz ainda que Ele foi feito as primícias dos que dormem". A palavra primícias aí, significa o primeiro, e os que dormem, significa, as pessoas que já morreram. Portanto, não existe reencarnação. Você já viu alguém reencarnar? Com certeza não. E se alguém disser isso não sabe o que está falando ou é um incrédulo que não acredita em Jesus... Porque Jesus prova o contrário. Se você está esperando que alguém reencarne isso não vai acontecer, e se você está esperando alguém ressuscitar dos mortos para crer em Jesus como seu Salvador Pessoal... Então você pode crer nEle agora mesmo, pois Ele ressuscitou sendo o primeiro 1 Coríntios 15:20.

Romanos 8:34: "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós".

Gálatas 1:1: " Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),".

João 3:18: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. "O verso diz que quem crê em Jesus não é condenado; mas quem não crê em Jesus, já está condenado". "Quanto o texto diz que: "Quem crê nele não é condenado, está salvo", mas quem não crê já está condenado, Ou seja, condenado a morte eterna que é o lago de fogo por toda eternidade para quem não aceita Jesus como ÚNICO SALVADOR.

Apocalipse 20:14: "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte". "Aqui fala da morte eterna física que é o corpo e o espírito, serão lançados no lago de fogo de fogo".

Apocalipse 20:15: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo". "Aqui fala daqueles que não foram escritos no livro da vida que é a Bíblia, foram lançados no lago de fogo". Esses textos estão falando o que vai acontecer com as pessoas, que não querem aceitar Jesus como Único Salvador.

João 3:36: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". "O verso é claro ao dizer: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". Ou seja, creu está salvo. Não creu ou não quer crer nEle em Jesus, está perdido.

O que você precisa fazer para ser salva? Veja o que Deus fez para todo aquele que crê seja salvo. João 3: 16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

O que você precisa fazer enquanto está viva, não é depois da morte que vai crer, morto não fala, não sente coisa alguma, a Bíblia também deixa esse assunto bem claro. É somente enquanto a pessoa estiver viva para fazer isso, depois da morte se ela não aceitou Jesus, não tem mais volta. O que você precisa fazer então? Crer em Jesus agora mesmo para ser salva.

Paulo diz em Romanos 1:19-20: "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;".

Aqui em Romanos 1:19-20 Jesus diz que ninguém tem qualquer desculpa. Ou seja, se você acredita em qualquer outra coisa como, reencarnação ou alguma outra coisa como meio de salvação que não seja somente Jesus como seu Único Salvador Pessoal. Saiba que para Deus isso não é desculpa. É por isso que no final do verso Jesus diz que são "inescusáveis;" ou seja, indesculpáveis.

A Bíblia fala em muitas outras passagens da ressurreição de Jesus e pessoas que já morreram crendo nEle e ressuscitaram em seguida para a vida eterna e já estão com Ele no Céu.

 

Rogo a Deus que o Senhor Jesus possa orientá-lo no conhecimento e Verdade da Palavra dEle João 8:32; João 17:17 a Bíblia.

 

 

 



Comentários




23/05/2015 às 12:44

O QUE ACONTECE QUANDO ALGUÉM MORRE?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

 

Alguém pode dizer: ninguém vai provar para mim que os espíritos dos mortos não andam por ai, porque eu fui a uma sessão espírita, e falei com o espírito de um familiar meu que já morreu, incorporado por uma pessoa lá da sessão espírita.

A pergunta é: o que acontece depois que uma pessoa morre?  Pode alguém que já morreu falar com aquele que está vivo? O que acontece depois que uma pessoa morre? Esta é uma pergunta que não quer calar. E quando a pessoa morre sai alguma coisa dela? Sai uma alma, um espírito, um fôlego, sai alguma entidade pensante? E quando a pessoa morre ela vai para onde? Vai para o Céu, vai para o inferno? Vai para o purgatório? Vai para o mundo dos espíritos?

 

Vai para o seio de Abraão? Fica flutuando? Reencarna em outra pessoa? Não reencarna? Para onde ela vai? Será que a pessoa que morre, ela volta puxa o pé daquele que está dormindo? Mexe na cortina? Faz ascender a luz da casa?

Será que quem já morreu, volta reencarna ou não reencarna? Será que uma pessoa que já morreu pode voltar na forma de um animal? Uma mosca? Ou reencarna em outra pessoa com outro corpo novo? Será que aquele que já morreu, o espírito dele fica andando por ai? Será que aquele que morreu, realmente pode falar com aquele que está vivo? Será que aquele que morreu o espírito dele fica vagando por ai?

 

 Por incrível que pareça, existem muitas pessoas que acreditam nisso! O que realmente acontece quando uma pessoa morre? Bem, eu nunca morri e você também não então nós não sabemos. Mas eu conheço uma pessoa que já morreu, e que está vivo hoje e veio aqui, e vai nos contar o que acontece depois que uma pessoa morre. Quer saber quem é? ok! vamos lá.

Em Apocalipse capitulo 1 versos 12 ao 18 diz assim: E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

 

Quem é que está falando aqui em Apocalipse 1, que já esteve morto, e agora está vivo? É Jesus Cristo. Jesus morreu, ressuscitou e está aqui hoje vivo diante de nós. Então, ele sabe o que acontece depois que uma pessoa morre. E Jesus mesmo vai nos explicar o que acontece depois que uma pessoa morre. Para saber o que acontece depois que uma pessoa morre, você e eu temos que saber de onde ela veio, como ela foi criada, como o ser humano foi criado, quais foram as matérias usadas na criação.

Quem criou o homem? "E disse Deus Façamos o homem à nossa imagem..." (Gênesis 1:26). Como o homem foi criado?

Em Gênesis capitulo 2 verso 7 diz: "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem passou a ser alma vivente." Pó da Terra + fôlego de vida = alma vivente.

 

Repare que Deus pegou o pó da terra, dai fez um boneco em formato de corpo humano com, cérebro, olhos, nariz, boca, braços, pernas, peito, abdômen fez um corpo humano. Depois Deus soprou nas narinas ou nariz, o fôlego de vida, e o homem passou a ser "alma vivente." Repare que o texto não diz que, o homem passou a ter uma "alma vivente" mas, passou a ser uma "alma vivente." Então a alma do ser humano, é o seu ser por inteiro a pessoa toda, como sangue, ossos, carne mais fôlego de vida.

Tudo isso junto é uma "alma vivente", pois alma inclui todo nosso ser, faz parte do nosso corpo, que torna o homem alma vivente. Para você ter certeza, de que o homem não tem uma alma, mas ele é uma alma por inteiro que é uma vida, uma pessoa por inteiro no livro de Deuteronômio 10:22 diz assim: Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o SENHOR teu Deus te pôs como as estrelas dos céus em multidão.

 

Em Gênesis 6:17 diz: Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. "Espírito de vida" aqui no texto é o fôlego de vida aquele fôlego que Deus soprou em Adão." Você encontra em Gênesis 7:15 diz: E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca. "E de toda a carne, em que havia espírito que significa fôlego de vida." Veja o que diz em Gênesis 7:22

"Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu."

"O versículo é claro ao dizer: "tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu."

Em Gênesis 9:16 diz que todos são almas viventes diz assim: "E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra."

A primeira carta aos Coríntios 15:45 diz: "Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante."

 

Viu? todos nós somos seres humanos viventes "almas viventes," setenta pessoas é a mesma coisa que setenta almas. Se eu vou a um cinema e lá tem setenta almas, eu estou me referindo a setenta pessoas, setenta "almas viventes." O homem passou a ser "alma vivente," veja que a bíblia não diz que ele passou a ter e sim ser uma "alma vivente." Não está escrito que o homem passou a ter uma "alma vivente," mas que ele passou a ser uma "alma vivente." O texto não diz ter "alma vivente" e sim que ele passou a ser uma "alma vivente", em outras palavras você é uma "alma vivente" você não tem uma alma. Eu sou uma alma, eu não tenho uma alma. Já assistiu aquele filme do "GHOST DO OUTRO LADO DA VIDA"? Pois é, aquele filme e muitos outros que tem por ai, é contrário ao que a bíblia diz. Porque ali o personagem morre e sai um vulto dele como se fosse uma alma. E a impressão que o filme passa é que sai uma alma da pessoa. E muitas igrejas, pregadores e pessoas, acreditam que, quando a pessoa morre sai uma alma dela. Cada pessoa é uma "alma" e não tem uma "alma."

 

Agora quem foi que disse que o homem é uma alma? E quem foi que disse que o homem tem uma alma? A pergunta é: alma morre ou não? Para saber se alma morre ou não temos que lembrar o que é uma alma. A alma, é um ser humano é uma pessoa, em uma igreja tinham 300 almas isso significa 300 pessoas, 300 almas viventes. Então alma é uma pessoa. A pergunta é: alma morre ou não?

Em Deuteronômio 11:18 diz: "Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma," quando diz vossa alma está se referindo a vida da pessoa. Deuteronômio 12:15 diz: "Porém, conforme a todo o desejo da tua alma, matarás e comerás carne, dentro das tuas portas, segundo a bênção do SENHOR teu Deus, que te dá em todas as tuas portas; o imundo e o limpo dela comerá, como do corço e do veado;" "Porém, conforme a todo o desejo da tua alma," novamente alma é a vida um ser humano vivo, uma pessoa por inteira.

 

O livro de Eclesiastes 6:2-3 diz: "Um homem a quem Deus deu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, e Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come; também isto é vaidade e má enfermidade. Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele. "Perceba que os dois versículos falam da palavra alma que é uma pessoa um ser humano." Em Levítico 23:29-30 diz que: "Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo. Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo."

"Então alma é o que? São pessoas seres humanos. Por isso o versículo diz. "Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo. Levítico 23:29 alma é uma pessoa." No versículo seguinte diz: "Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo." Levítico 23:30 novamente aqui alma é uma pessoa."

Em 1 Samuel 1:9-10 diz: "Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.

"A palavra com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. Significa que Ana com amargura de sua vida que é uma alma vivente orou e chorou ao SENHOR abundantemente. A história de Ana neste capitulo só para nós não fugirmos do assunto da morte é que, Ana queria ter filhos mas não podia porque era estéril e tinha Penina que também era mulher de seu marido Elcana. Dai mais para frente Ana teve 5 ou 6 filhos leia este capitulo da sua bíblia que você vai entender bem a história de Ana.

 

Agora, há além do homem outras criaturas chamadas "almas viventes"? sim existe.

Em Apocalipse 16:3 diz: "E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente." Em Ezequiel capitulo 18 verso 4 diz: "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

O mesmo livro de Ezequiel capitulo 18 verso 20 diz a mesma coisa: "A alma que pecar, essa morrerá;"

Alma morre ou não morre? Morre. Porque? Porque alma é um ser humano é uma pessoa. Quem é que peca? Não é o ser humano não é a pessoa? Todos nós somos pecadores, então a alma que pecar essa morrerá. Como todos nós pecamos, todos nós estamos sujeitos à morte, é o que diz a Palavra de Deus a Bíblia. No livro de Jó 14:10-12 diz: "Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele? Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco, Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono."

"O homem que é uma alma por inteiro se deita e morre e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono." Qual foi a consequência do pecado de Adão? Vamos dar um pulinho até o livro de Romanos 5:12 lá diz: "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.' Quando Adão e Eva pecaram, eles passaram a ser almas mortais e todos nós, também passamos a ser almas mortais, então alma morre. Porque? Porque, você já sabe que alma é uma pessoa um ser humano portanto alma morre

O capitulo 2 de Gênesis versos 7, 21 e 22 diz assim: "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem passou a ser alma vivente. Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão."

 

Aqui Deus criou as duas primeiras almas viventes: Adão e Eva, a primeira alma vivente foi Adão. A segunda alma vivente foi Eva. Deus disse a eles: no dia em que comeres desse fruto certamente morrerás. Foi isso que Deus disse, então Deus disse que alma morre. Agora, quem foi que disse essa mentira de que alma não morre? No livro de Gênesis capitulo 2 verso 17 diz: "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Se você leu com atenção, deve ter reparado, que no final do versículo Deus disse "certamente morrerás" (Gênesis 2:17)

Em Gênesis capitulo 3 verso 4 diz: "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis."

Repare, que a serpente disse: "Certamente não morrereis" (Gênesis 3:4). Percebeu? Deus disse " "certamente morrerás" (Gênesis 2:17). Aqui em Gênesis 3:4 logo acima, veja quem inventou essa história de que alma não morre. Então, entendemos agora quem foi que inventou essa doutrina de que alma não morre? Que morre o corpo, mas não morre a alma? Essa idéia vem da serpente, vem do diabo, satanás. Essa ideia é uma ideia espírita. Porque a Palavra de Deus a Bíblia Jesus diz que alma morre, alma é uma pessoa, e a pessoa morre. Então a alma que pecar essa morrerá.

 

Foi satanás quem inventou essa história de que alma não morre. E por causa desse texto, dessa doutrina de Satanás, milhares de pessoas estão enganadas sobre este assunto. Lembre-se, a alma que pecar, essa morrerá. O homem é uma alma vivente, o homem não tem uma alma. É como a luz, lâmpada mais energia elétrica é igual a luz. Pó da Terra mais fôlego de vida igual a alma vivente. Porque Deus criou o homem do pó e soprou em sua narina ou nariz o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Quando a pessoa morre, agora o que acontece de fato, quando a pessoa morre? No livro de Eclesiastes capitulo 9 versos 5 e 6 diz: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." O texto diz que: "os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória é entregue ao esquecimento. E também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." O final do versícuilo diz que a pessoa que morre não tem parte também debaixo do Sol, ou seja, a pessoa que morre, aqui deste mundo ela não se lembra demais nada (Eclesiastes 9:5-6). Quando uma pessoa morre, ela dá o seu último suspiro. O que é que sai dela? Sai o fôlego de vida. Aquele fôlego que Deus soprou em sua narina quando criou o homem. Sai o fôlego e o corpo cai sem vida. E esse corpo vai para a sepultura e volta à ser pó. Como diz em Gênesis capitulo 3 verso19 diz assim: "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."

 

Em Eclesiastes capitulo 12 verso 7 diz: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

"Veja, que depois que a pessoa morre, o pó volta para a terra como era, e o espírito volta para Deus novamente."

No que diz respeito à morte, há diferença entre os homens e os animais? No livro de Eclesiastes capitulo 3 versos 19 e 20 diz assim: Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó."

Eclesiastes 3:18-20 tanto os homens quanto os animais, tem o mesmo fôlego e foram feitos do pó da terra e para o pó da terra voltarão novamente.

 

No livro de Levítico 11:46 diz também: 'Esta é a lei dos animais, e das aves, e de toda criatura vivente que se move nas águas, e de toda criatura que se arrasta sobre a terra; " E quando a pessoa morre, para onde ela vai? Salmos 104:29 dá a resposta lá diz: "Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó."

O fôlego de vida, volta para Deus, e o corpo volta a ser pó novamente como é o pó da Terra. No livro de Jó capitulo 27 verso 3 diz assim: "Que, enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus nas minhas narinas,". Aqui é enquanto a pessoa está viva, aquele sopro de vida que é o fôlego que Deus soprou lá em Gênesis 2:7 que você já leu logo acima. Mas, depois que a pessoa morre, esse mesmo fôlego que deu a vida para a pessoa, volta para Deus novamente."

O Salmos 146 verso 4 diz: "Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos." "Quando alguém morre, sai o espírito que é o fôlego de vida; e o corpo volta para a terra e no mesmo dia perecem todos os seus pensamentos." O Salmos 6 verso 5 diz: "Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?"

"Na morte, os mortos não se lembram de nada; e na sepultura não podem louvar."

Em Isaías 38:18-19 diz: "Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade."

"Ninguém pode louvar nem glorificar a Deus na sepultura, somente os que estão vivos podem dar louvor, podem louvar a Deus."

O Salmos 115 verso 17 diz que: "Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio."

"Quando a pessoa morre, sai o fôlego de vida e o corpo cai, e volta a ser pó novamente."

 

Eclesiastes capitulo 9 versículo 5 diz: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento."

No livro de Eclesiastes capítulo 9 verso 5 a bíblia é clara, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, é claro nós choramos a dor de quem perde uma pessoa é enevitável pelo menos até a ressurreição, mas aquele que está morto se você gritar, chorar, pedir perdão, o que você fizer ali para aquela pessoa que já morreu não faz nenhum efeito.

Se você mandar fazer um culto por aquela pessoa que morreu, não muda nem altera nada. Se você mandar rezar uma missa de 7° dia também não altera mais nada; ou seja, a pessoa que morre, não sabe coisa nenhuma, sai o fôlego de vida e volta para Deus e o corpo volta para o pó, e vira pó novamente. Não sai nenhuma alma, não sai nenhum espírito como se fosse uma entidade pensante, a pessoa não reencarna, não sai de dentro da pessoa um outro ser. Essa história de que apareceu não sei aonde, baixou não sei aonde, falou pela boca não sei de quem, e o fulano de tal recebe espíritos, e recebeu o espírito de quem já morreu, e escreveu, psicografou...  isso não existe e jamais vai existir, a bíblia não ensina nada disso. O que a bíblia ensina é que os vivos sabem que vão  morrer e que os mortos não sabem coisa nenhuma. No livro de Jó capitulo 7 versos 9 e 10 diz: "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá."

 

Aqui nós podemos ter a certeza, de acordo com a bíblia, que quando a pessoa morre, sabe para onde ela vai? Ela vai para sepultura. E ali fica aguardando o dia da ressurreição. Toda pessoa que morre ou ela morre salva ou ela morre perdida. Se esta pessoa morreu salva, ela ressuscitará no dia da segunda volta de Jesus. E se a pessoa morrer perdida, ela ressuscitará após os mil anos na terceira vinda de Jesus como diz em João capítulo 5 e Apocalipse capítulo 20 logo abaixo.

João capitulo 5 versos 28 e 29 diz: "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação."

Apocalipse capitulo 20 verso 5 diz: "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição." Não há outra possibilidade da pessoa já morrer e ir imediatamente para o Céu com corpo e tudo. Isso não está na bíblia. Ela morre e vai para a sepultura. Mas, existe o enganador, o diabo satanás, aquele que disse lá no Jardim do Édem: "certamente não morrerás" (Gênesis 3:4). Então, ele, satanás aparece por ai em forma de quem já morreu, o diabo é especialista em fazer isso para enganar iludir as pessoas. Se as pessoas morrem segundo a Bíblia, e não sabem coisa alguma, de onde vêm as manifestações sobrenaturais que muitas pessoas veêm por ai ( espíritos e encarnações etc...)?

 

Em Apocalipse 16:14 diz: "Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso."

Em 2 Coríntios capitulo 11 versos 13,14 e 15 diz: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."

O texto é claro, satanás é capaz de se transformar em anjo de luz. E por isso que muitas pessoas vêem alguêm que já morreu mas não é a pessoa que já morreu, porque a pessoa que morreu não volta. Se aparecer alguém que já morreu para você, saiba que esse alguém não é o seu amigo, o seu parente. Isso, é uma contrafação, é um engano de satanás uma grandessíssima mentira do diabo, para sustentar aquela mentira que ele disse lá no Jardim do Édem para Éva: "certamente não morrerás" (Gênesis 3:4).

No livro de Daniel 12:2 diz: "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." "A pessoa que morre, fica dormindo em um sono inconsciênte no pó da terra, ela não anda por ai, o espírito aparece, ou ela fala com alguém como muitos pensam." O inventor da teoria de que uma pessoa que morre, que na realidade não morre é o diabo. Ele que anda por ai aparecendo em forma de uma pessoa que já morreu, fala pela boca de um espírita, médium, psicografa, escreve carta, diz que existe reencarnação enganando as pessoas. Se alguém disser para você, que recebe espíritos de um amigo ou familiar seu que já morreu; e que pode dizer para você o que ele está dizendo, saiba que isso é uma grande mentira do diabo, isso não está na bíblia e a bíblia diz que o diabo é o pai da mentira.

 

Isto está em (João 8:44) diz assim: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." Percebeu? Satanás jamais se firmou na verdade porque é mentiroso, ele e o pai da mentira."

Eclesiastes capitulo 12 verso 7 diz: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

"E o pó volta para terra, como era, e o sopro ou espírito volte a Deus que o deu. " Neste caso, espírito aqui o significado correto não é espírito como entidade, mas espírito como fôlego de vida." Salmos 146:2 e 4 diz "Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo. Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos." Uma pessoa só pode louvar e cantar louvores a Deus, enquanto estiver vida nela, enquanto ela estiver viva; depois que ela morre Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.

O Salmos 115 versos 17 e 18 diz novamente: "Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio. Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR".

"Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio ou sepultura." A bíblia afirma que somente Deus é imortal. Em 1 Timóteo capitulo 6 versos 15 e 16 diz: "A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." "Portanto o homem não é imortal, por isso, todos nós estamos sujeitos à morte."O Salmos 6 verso 5 diz: Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?

"Ninguém sabe de nada depois que morre, do sepulcro não pode louvar."

No livro de Jó capitulo 7 versos 9 e10 diz: "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá."

"Veja que a pessoa que morre, não volta para sua casa, e o lugar onde habita, jamais o conhecerá, os mortos não podem "subir" e comunicar-se com os vivos."

 

No capitulo 6 do livro de Romanos verso 23 diz assim: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." "Aqui diz que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito ou "presente  de Deus" é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Em Tiago capitulo 4 verso 14 diz: 'Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.'

A nossa vida é muito incerta, hoje estamos vivos, amanhã podemos estar mortos. É como diz o versículo, o que é a vossa vida? É como vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Ou no caso aqui, aparece e desaparece como neblina. Para terminar, você que está vivo hoje, porque você não entrega sua vida a Jesus agora? Aceite, creia em Jesus como Senhor e Salvador de sua

 

1 Coríntios 15:14: "E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé".   Ressuscitou. E não reencarnou.

1 Coríntios 15:20: "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem".   Ressuscitou. E não reencarnou.

2 Timóteo 2:8: "Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;". Ressuscitou. E3 não reencarnou.

Romanos 10:9: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".

Repare que o texto diz: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou e NÃO REENCARNOU dentre os mortos, serás salvo".

 

 

 

 

 

 



Comentários




18/05/2015 às 13:26

OS FALSOS PASTORES
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Evangelho de Mateus 10:7-11: "E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis".

Mateus 10, "é isso que os "pastores fazem por aí"? Certamente não.

O evangelho de João capítulo 10 versos 1 a 15, Jesus é o LEGÍTIMO PASTOR, que entra pela porta do aprisco. Os falsos pastores resistem a Jesus, e são chamados de ladrões e salteadores. Seu intento é manter o rebanho preso e explorá-lo para benefício próprio. Quando alguém decide seguir a Jesus realmente e o que Sua Palavra de fato ensina a Bíblia, esse é expulso e perseguido pelos falsos pastores.

Ao contrário do VERDADEIRO PASTOR QUE É JESUS, que vai à frente das ovelhas e é espontaneamente seguido por elas, os falsos pastores tocam suas ovelhas, como se costuma fazer com o gado. Eles as sobrecarregam com fardos de regras que eles próprios não seriam capazes de levar. Uma ovelha de Jesus sabe que o seu Pastor não a levará por um caminho que ele próprio já não tenha percorrido. Sua sensação não é de aprisionamento, mas de liberdade. Afinal, Jesus promete: João 10:9: "se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens... eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância".

Uma ovelha de Jesus não se torna ovelha por segui-lo. Ela o segue por ser ovelha, uma natureza que recebeu ao nascer de novo. Deus dá a ela a capacidade de discernir a voz do verdadeiro Pastor e fugir dos falsos pastores. As ovelhas de Jesus "o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas, de modo nenhum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos".

O apóstolo Paulo adverte em 2 Timóteo 3:1-4: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,".

Neste capítulo 3 de 2 Timóteo encontramos a condição da cristandade nos últimos dias, isto é, hoje. Onde vemos homens amantes de si mesmos e avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, fazendo o papel de Janes e Jambres, os magos de Faraó que imitavam os milagres que Deus fazia através de Moisés.

2 Timóteo 3:8: "E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé".
A palavra avarentos em 2 Timóteo 3 significa obcecados por dinheiro.

A diferença entre Jesus e os falsos pastores, é que Jesus, sendo rico, se fez pobre por amor de suas ovelhas. Ele deu tudo por elas, inclusive a própria vida, sem pedir nada em troca. Os falsos pastores por sua vez, sendo pobres, querem ficar ricos às custas das ovelhas. Por isso, neste capítulo de João 10 eles, são chamados de mercenários. O dicionário define a palavra mercenário, como alguém que faz as coisas apenas interessado no dinheiro. Se é dinheiro, dízimo, ou ofertas, que o sujeito ali da esquina que abriu uma denominação, sendo que a Bíblia não ensina a fazer isso, e ele está pedindo, desconfie dele. Mateus 10:8: "de graça recebestes, de graça dai".

 



Comentários




18/05/2015 às 12:58

O ARCANJO MIGUEL É JESUS?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE.

Postado por Luís Augusto

Algumas denominações e seitas que tem por ai, isso é peculiar, pois no sistema doutrinal deles, Jesus é realmente o Arcanjo Miguel. Quem sabe em um futuro não muito distante eles façam uso da frase acima em seus batismos...

Jesus é Deus e não arcanjo ou anjo. Judas 1:9 "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda".

Para dizer que Jesus é Miguel:

1Tessalonicenses . 4:16 "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro".

Repare, que, no primeiro ponto temos Miguel repreendendo o diabo a respeito do corpo de Moisés (Judas 1:9), o que vemos está tão claro que dispensa qualquer explicação, mas vamos lá.

Como, Jesus sendo Miguel poderia dizer: "O Senhor te repreenda", se o Senhor neste texto é o próprio Jesus! Não seria isto no mínimo uma incoerência, pois Deus não é Deus de confusão. Em 1 Coríntios 14:33 o apóstolo Paulo diz: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos".

Em 1 Coríntios 8:6 lemos: "Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele".

Assim como está escrito: "... Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também." Portanto fica claro que aqui Miguel é Miguel e Jesus é o Senhor!

No segundo ponto temos mais um grave erro das denominações e seitas que existem por ai não só pelas Testemunhas de Jeová, que pregam essa doutrina, mas tem outras também, aliás existem muitas coisas em comum entre eles!... Então, fique atento.

Em outra tradução lemos: "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz de arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." 1 Tessalonicenses . 4:16.

Muitos podem entender nesta tradução que Jesus é o arcanjo, mas aqui não esta dizendo que ele virá com voz de arcanjo, mas que virá sobre a voz de arcanjo, vejamos como está escrito esta mesma passagem em outra tradução.

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro." 1 Tessalonicenses .4:16.

Repare que de uma tradução para outra não existe diferença, embora a segunda mostre com maior ênfase do que a primeira que Jesus virá sobre a voz do arcanjo. Outro ponto importante sobre este assunto é que a Bíblia declara que o ministério dos anjos, em relação a Jesus, é uma constante. Eles tiveram participação em vários pontos.

Alguns deles... No anúncio do nascimento de Jesus (Lucas 2:9-14), Assistiram a Jesus no deserto (Marcos 1:13), Na agonia do Getsêmani (Lucas 22:43), Na ressurreição (Marcos16:5-6; Mateus 28 2,3 e 5), A Bíblia apresenta muitas diferenças entre Jesus e Miguel: Jesus é criador (João 1:3 ), Miguel é criatura (Colossenses 1:16)

Jesus é Adorado por Miguel (Hebreus 1:6), Miguel não pode ser adorado (Apocalipse 22:8-9). Jesus é o Senhor dos Senhores (Apocalipse17:14); Miguel é príncipe (Daniel 10:13) , Jesus é Rei (João 18:37), Miguel é príncipe dos Judeus (Daniel 12:1). Existe, uma, clara distinção entre Jesus e Miguel. Jesus é o Filho de Deus, e Miguel é anjo. A carta aos Hebreus 1:5-6 diz: "Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem".

Portanto, não tem o que discutir, Jesus é Deus e não Arcanjo ou Miguel, para mim esta bem claro, a falta de conhecimento destes, que pregam esta doutrina por aí.

 



Comentários




18/05/2015 às 12:57

O ARCANJO MIGUEL É JESUS?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Quando alguém me pergunta sobre algum ensino do Adventismo do Sétimo Dia, deixo bem claro que o problema não está na coisa ensinada, que em alguns casos pode até ser verdade, mas na sua origem. O corpo de doutrinas dessa religião se originou dos ensinos de uma mulher, Hellen White, e a Bíblia afirma categoricamente que a mulher não deve ensinar:

1Tmóteo 2:11-14 diz: "Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão".

Deus tomou este cuidado porque a mulher foi enganada lá no Éden, caindo em transgressão. Apesar de Adão ter acompanhado sua mulher em seu erro, ele não foi enganado pela serpente. Ele estava ciente do erro. Por esta razão a mulher é mais suscetível ao engano do inimigo, e mais ainda agora, pois depois da queda Deus criou inimizade entre a serpente e a mulher, fazendo desta última o alvo preferido de Satanás.

Gênesis 3:15 diz: E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar".

Deus precisou fazer assim por causa da relação de confiança que havia iniciado entre a mulher e o diabo, quando ela foi na conversa dele. Deus pôs um fim àquela estranha amizade, criando um ódio especial de Satanás contra a mulher. Essa inimizade perdura até hoje e se estende à semente da mulher, o Salvador que havia sido prometido. É por esta razão que em várias ocasiões vemos Satanás atacando particularmente crianças na Bíblia, na tentativa de impedir o nascimento do Salvador anunciado no Éden, que esmagaria a cabeça da serpente.

Voltando à questão do Adventismo do Sétimo Dia, você nunca terá a garantia de que seus ensinos sejam corretos, já que sua origem está na desobediência a uma ordem clara dada por Deus: "Não permito que a mulher ensine" (1 Timóteo 2:12).

Tratando agora de sua pergunta em particular, não existe qualquer fundamento na afirmação feita pelo Adventismo do Sétimo Dia (e também pelas Testemunhas de Jeová) de que o arcanjo Miguel seria Jesus. A epístola aos Hebreus 1:5-8 deixa clara a diferença entre os anjos e Jesus.

Hebreus 1:5-8 diz: "Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino".

Os anjos adoram Jesus porque ele é Deus, e os anjos não são adorados em lugar algum da Bíblia.

Apocalipse 19:10diz: "E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia".

Apocalipse 22:8-diz: " E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus".

Ao contrário dos anjos, Jesus é adorado por ser Deus e não recusa adoração:

Mateus 8:2 diz: "E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Mateus9:18 diz: "Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá".

João 9:3 diz: " Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou".

Hebreus 1:6 diz: "E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem".

O título arcanjo (arqui-anjo) dado a Miguel pode ser por ele estar numa posição elevada na hierarquia que Deus criou. Mesmo assim, ele ainda está abaixo do querubim Satanás, como é possível ver na epístola de Judas:

Judas 1:9 diz: " Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda".

O arcanjo Miguel não ousou repreender o diabo, mas Jesus fez em algumas ocasiões repreendeu demônios (ou espíritos imundos) e o próprio Satanás, quando este tentou influenciar os pensamentos de Pedro:

Mateus 17:18 diz: "E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.

Marcos 1:25 diz: " E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele".

Marcos 8:33 diz: " Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens".

Mas sua pergunta podia também ter sido sobre alguma doutrina do Adventismo do Sétimo Dia que estivesse correta e mesmo assim eu iria sugerir que você nunca bebesse daquela fonte, justamente porque Deus afirma que não é confiável:

1Timóteo 2:12-14 diz: "Não permito, porém, que a mulher ensine... Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão".

Ainda que Hellen White, a fundadora do Adventismo, tenha costurado algumas verdades no tecido de sua doutrina, essas verdades podem estar ali apenas para servir de gancho para levar os incautos à mentira. Na tentação no deserto Satanás usou a Palavra de Deus, mas nem por isso ele estava certo. Procure sempre analisar a origem, mesmo de uma "verdade", porque a verdade pode ser apenas o preâmbulo de uma mentira.

"É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade", diz o comercial da Folha de São Paulo veiculado nos anos 1980:

"Este homem pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus 4 primeiros anos de governo o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900.000 pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capta dobrar. Aumentou o lucro das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de marcos, e reduziu uma hiper inflação para no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura, e quando jovem imaginava seguir a carreira artística. É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade".

 



Comentários




14/05/2015 às 17:01

"AOS QUE ME PERGUNTAM SOBRE A BÍBLIA"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

As respostas não vem de mim, aos que me perguntam sobre a Bíblia. Homens e Mulheres, as minhas respostas vem da Bíblia, sobre o que eu tenho aprendido com o Senhor Jesus fora do sistema denominacional, e sempre que congrego com irmãos somente ao nome do Senhor Jesus que é de fato o que a Bíblia realmente ensina Mateus 18:20: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, aí estou eu no meio deles".

No nome de Jesus somente Mateus 18:20.

Hebreus 13:13: "Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério".
Ou seja, "Saiamos, pois, a ele [ Cristo ] fora do arraial, fora das denominações.
A Palavra de Deus nós exorta para "saiamos, pois, a Ele [ Cristo ] fora do arraial" irão levar "Seu vitupério", "vergonha" ou "rejeição" (Hebreus 13:13). Não há como escapar disso; o cristianismo normal é assim. Devemos, portanto, estar preparados para aceitar isso.

Se por um lado podemos ser envergonhados por causa do nome do Senhor, por outro teremos também um senso de Sua aprovação em nossa alma. Isto porque existe um gozo na senda de se fazer a vontade de Deus, gozo este que só é conhecido daqueles que caminham nela. "Deleito-me em fazer a Tua vontade, ó Deus meu" (Salmos 40:8; Jeremias 15:16).

João 16:13: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir"

O Espírito Santo guiará em toda a verdade.

João 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".

O Espírito Santo o Consolador, ensinará todas as coisas, e fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".

 



Comentários




14/05/2015 às 16:47

LEIA A BÍBLIA PARA NÃO SER ENGANADO, SAIA DA CONFUSÃO RELIGIOSA E DESCUBRA A VERDADE COM JESUS!
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Evangelho de João capítulo 16 versículo 13: Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em TODA A VERDADE; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir".

O Espírito Santo é a VERDADE e Ele guiará você em TODA A VERDADE!

Evangelho de João capítulo 14 versículo 26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

O Espírito Santo é o Consolador. Ele fará você lembrar de tudo, sobre o que O Senhor realmente ensina em SUA PALAVRA.

Evangelho de João capítulo 17 versículo 17: " Santifica-os na tua VERDADE; a tua palavra é a VERDADE".

A PALAVRA de Deus a Bíblia é a VERDADE!

Jesus disse no Evangelho de João capítulo 8 versículo 32: "E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos LIBERTARÁ.

Ore a Deus, leia a Bíblia e a VERDADE de Jesus te LIBERTARÁ DOS ENGANOS!

1 João capítulo 5 versículo 6: "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

O Espírito Santo é a VERDADE! O texto é claro ao dizer!

2 Pedro capítulo 1 versículos 20 e 21: "Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, porquanto, jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens santos falaram da parte de Deus, orientados pelo Espírito Santo".

Não foi qualquer um por aí que escreveu a Bíblia. Mas, "homens santos falaram da parte de Deus, ORIENTADOS pelo Espírito Santo".

2 Timóteo capítulo 3 versículo 16: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;".

TODA Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;".

Hebreus capítulo 13 versículo 9: "Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram".

Leia a Bíblia para não ser enganado por doutrinas várias e estranhas, "inventadas por homens".

Despeço‑me, rogando a Deus que possa guiá‑lo e guiá-la no conhecimento da Sua vontade, para que não se firme em, doutrinas inventadas por homens que a Bíblia não ensina.

 



Comentários




07/05/2015 às 11:29

PINTAR O CABELO É PECADO?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


Nosso corpo é Templo do Espírito Santo. Em 1 Coríntios 6.19-20 diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". Nossa maneira de se vestir, a nossa aparência deve refletir Cristo agindo em nós. A Bíblia fala muito de usos e costumes, e ainda diz que Deus se preocupa sim com a nossa aparência. Em 1Timóteo 2-9 diz: " Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,".


Será que convém a mulher cristã mudar a cor do cabelo? Será que isso não demonstraria que não está satisfeita com o modo que o Senhor a criou? O cabelo faz parte do nosso corpo (óbvio!) e o nosso corpo é morada do Espírito Santo de Deus (1 Coríntios 6:19).
Posso dizer que não há base Bíblica nenhuma para dizer que pintar o cabelo é errado, portanto, pintar o cabelo NÃO É PECADO! Entretanto, devemos observar a motivação do nosso coração ao pintá-lo. "Será que eu estou pintando o meu cabelo por achar que a cor dele é feio, que não deveria ser assim"? Se o motivo não é por vaidade própria... ou por estar insatisfeita com o que o Criador fez. Não há problema algum em você realçar a beleza que o Senhor já lhe deu.


Alguns dizem que é errado pois está mudando a cor natural do que Deus fez, mas se fosse assim então seria errado pintar as unhas de outras cores a não ser "base", seria errado passar progressiva, chapinha ou qualquer produto que mude a aparência natural dos cabelos.
A religião humana, ou seja, inventada por homens que não tem nada a ver com o que a Bíblia ensina, insiste em dizer que se a pessoa, no caso aqui estamos falando das mulheres, pintarem o cabelo, fazer as unhas, usar um bom perfume, maquiagem no rosto, um batom, realçar a beleza é pecado, e alguns por aí chegam até a dizer que a mulher pode perder a salvação por conta disso. Isso não tem coerência, e NÃO TEM BASE BÍBLICA! Fique tranquila quanto a isso. Não há problema algum em você realçar a beleza que o Senhor já lhe deu.



Comentários




07/05/2015 às 11:27

A BÍBLIA PROÍBE A MULHER DE CORTAR O CABELO?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Embora a Palavra seja clara quando diz que o cabelo é a glória da mulher e, portanto, ela deve deixá‑lo comprido, não encontro nada que a proíba a mulher de cortá‑lo. Entendo que a mulher não deve rapar a cabeça e nem cortar o cabelo curto, mas nunca vi nenhuma passagem que a proíba de aparar suas pontas. Querer afirmar isto é ir além do que está escrito na Bíblia.

Em 1Coríntios 11:6 diz: "Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu".

Alguns afirmam que a proibição esteja em 1 Coríntios 11, mas aqui NÃO está falando de cortar o cabelo, mas de rapar a cabeça.
Muitas pessoas têm dificuldade em entender que existe uma diferença entre "cortar" e "tosquiar" na língua portuguesa e também em qualquer idioma. Sugiro que você consulte três ou quatro dicionários o que é tosquiar. A passagem de 1 Coríntios 11 está dizendo que a mulher NÃO deve rapar a cabeça. Não há nada de ERRADO em você cortar as pontas de seu cabelo, e a Bíblia NÃO proíbe você de realçar sua beleza.

Despeço‑me, rogando a Deus que possa guia‑lá no conhecimento da Sua vontade, para que não se firme em homens, doutrinas, dogmas e nem mesmo na sua própria vontade. Somente em Cristo encontramos o que precisamos.

João 6:68-69: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus".



Comentários