Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS


09/04/2015 às 19:54

Hebreus 7:8-12 " líderes religiosos e mercenários, tem pavor desta passagem"... se o camarada ali da esquina abre uma igreja é começa pedir seus dízimos, estipula ofertas, desconfie.



Comentários




09/04/2015 às 18:24

Jesus disse no evangelho de João 14:6: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

Paulo diz em 1 Timóteo 2:5: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".

Você vai a Deus por intermédio de uma Pessoa (Jesus) ou vai por intermédio de uma religião? "O pior é você achar que seguindo uma religião ou denominação é que é o caminho para a salvação"... e que consequentemente é a única que te leva a Deus, todavia, nenhuma delas te leva a Deus, pois se isto fosse verdade, a Palavra de Deus estaria mentindo.



Comentários




09/04/2015 às 18:23

VIDA SEXUAL DO CASAL HOMEM E MULHER
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

O que você pode e o que você não pode fazer na vida sexual? A primeira coisa: é que seu corpo pertence a seu esposo, e o dele a você. A Bíblia é muito clara sobre isso.

Na primeira carta aos Coríntios o apóstolo Paulo diz: "O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência."
(1 Coríntios 7:3-5).

Então, saiba que quilo que não os condena, não é pecado. O sexo não foi criado por Deus somente para procriar, como dizem muitos bitolados por ai, e acabam impondo também ao povo, um fardo pesado, até mesmo por terem um número exagerado de filhos sem a mínima condição de criá-los.

Isso é tolice! Porque colocar filhos no mundo é fácil, mas sustentá-los e educá-los é uma outra história... Jamais se deve fazer filhos e mais filhos sem a mínima estrutura, por imposição de religião, igreja, costume, pregadores e doutrinas de homens; que não respeitam o verdadeiro ensinamento da Palavra de Deus.

Seja qual for o motivo, por indução ou vontade própria, não se deve ter filhos sem planejamento familiar adequado. Agindo assim, vocês evitarão que eles passem fome, planejando, seus filhos terão o que vestir e serão educados decentemente. Muitas vezes, filhos que chegam em momentos inesperados, fazem até os pais se voltarem contra Deus.

Porém Jesus não ensinou desta maneira, e ele não tem culpa de ensinarem errado. A questão é que o casal homem e mulher, são abençoados por meio do ato sexual, sabe porque eu digo isto. Paulo diz também: "Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos."
(1 Coríntios 7:14).

Em outras palavras, se há santificação em ambas as partes do casal, significa dizer que o relacionamento sexual é bom e agradável a Deus; afinal de contas, se não fosse, não haveria santificação por meio dele.



Comentários




09/04/2015 às 17:32

Pergunta que uma irmã me fez.
Ela perguntou: Em relação as escrituras,vc acha q o salvo deve gostar d musicas mundanas tipo d rock,muito usada pelos jovens?

Resposta de Luís Augusto.

1 João 2:15-17 diz:" Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e s soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupisciência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente".

A Bíblia diz também, "que tudo é licito, mas nem tudo convém". Paulo diz em 1 Coríntios 6:12: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma".

Entendo eu que cada cristão genuíno, deve examinar o que edifica, e o que não edifica. Um bom exemplo disso é a música gospel, onde não edifica ninguém, tem muitas letras nelas que negam Jesus como Salvador e dizem que os anjos salvam. Assim como o rock não poderá edificar ninguém e muito menos agradar ao Senhor.

Onde congrego com os irmãos somente ao nome do Senhor Mateus 18:20, nós cantamos hinos normalmente tirado de passagens da própria Bíblia, Louvando o Senhor Jesus. Eu em particular, prefiro muitas vezes ouvir uma música romantica, e os hinos que Louvem o Senhor, do que o que vemos por aí.

Acho que cada salvo por Cristo, deve verificar se o que vai gostar ou cantar, estará Louvando o Senhor. Aqui vai uma dica, tem pessoas neste caso são incrédulos, que acham que músicas carnavalescas é louvar a Deus.

Quem é do mundo é do mundo. Quem é do Senhor, vai procurar fazer a vontade dEle porque sabe que no mundo não tem nada de bom para oferecer. Uma outra coisa também é que depois que fomos salvos por Cristo após ter crido no Evangelho da salvação Efésios 1:13, o cristão não liga e nem tem interesse por coisas mundanas, eu já vivi muito no mundo, hoje estou bem sem ele e Cristo é tudo que precisamos para nossa vida.

 



Comentários




08/04/2015 às 17:45

"NÃO TOQUEIS NOS UNGIDOS DE DEUS"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


O Salmos 105:15 diz assim: "Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas".

"Essa é uma uma desculpa muito mal feita e esfarrapada por "falsas ovelhas", "líderes", "pastores," etc. "E se eles tiverem algo a esconder pior ainda, vão arrumar muitas desculpas com passagens da Bíblia".... Mas você que está lendo o texto, não se preocupe com isso.

A Palavra de Deus nos autoriza a julgar a má doutrina de uma pessoa. Não confunda, não podemos julgar a pessoa, mas a má doutrina podemos, não importa se é o camarada ali da esquina ou algum "pastor famoso". A Bíblia nos dá autoridade para julgar a má doutrina de qualquer pessoa, sem julgar a pessoa. Entenda bem: Julgar a má doutrina da pessoa, sem julgar a pessoa. Com certeza "líderes religiosos, falsas ovelhas, falsos pastores que tem por aí", devem estar me odiando por eu dizer isto"...

O evangelho de Lucas 6:37-38 diz: "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo".

O julgar aqui, é não julgar as pessoas e seus motivos, mas devemos julgar os pecados ou as más doutrinas que as contaminam, tendo sempre como padrão a Palavra de Deus a Bíblia. Julgar a coisa que contamina sem julgar a pessoa contaminada é mais ou menos como falar mal do cigarro por amor ao fumante, ou falar mal da bebida alcoólica por amor ao alcoólatra. Alguém que tenha o Espírito de Deus, e está assim dotado de visão espiritual, certamente se deixará guiar por um irmão que enxergue nele alguma falta apontada na Palavra de Deus, e entenderá que o outro faz isso por amor.

Fique alerta sobre isso, quando alguém estiver falando da Palavra de Deus. Quem está na luz não tem medo de que alguém enxergue nele algum erro... Ao contrário de quem está em trevas não quer que o candeeiro seja colocado em cima da mesa e ilumine o ambiente, pois isso trará à luz toda podridão escondida.

O apóstolo Paulo diz na carta aos Efésios 5:12: "Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe".

O dicionário define a palavra torpe como, "desonesto, repugnante, desprezível, entre outras coisas"... Paulo diz em 1 Tessalonicenses 5.22: "Abstende-vos de toda a aparência do mal".

Quer um conselho... Fuja de toda aparência do mal.

 



Comentários




08/04/2015 às 17:42

Essas denominações, construídas com tijolos e pedras que você ve por aí, como, "igreja" Batista, Presbiteriana, Metodista, Católica, o Reino dos Céus, Congregação Cristã no Brasil, Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus, Adventista do Sétimo dia, Ortodoxos Fruto da Primeira, Calvinismo, Anglicanos, Luteranos, Testemunhas de Jeová, Assembleia de Deus, Evangelho Quadrangular, Batistas do Sétimo dia, Pentecostal de Jesus Cristo, " igreja" dos Nazarenos, "igreja" de Jesus Cristo dos Últimos dias, Mórmons, Uma Porta Para o Céu, "igreja" A Última Porta, "igreja" Santo Óleo, "igreja" Campanha de Milagres, Templo de Salomão, a lista de nomes e dessas tremendas seitas criadas pelo homem desobediente ao que a Palavra de Deus ensina, é imensa!!! Jesus só tem uma IGREJA! É aquela que Ele Comprou com Seu Precioso Sangue Apocalipse 5:9. Você pode ler também, Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4; Hebreus 13:13; Apocalipse 18:4; Efésios 4:4; João 11:51-52; Lucas 11:23; Mateus 12:30; João 10:15-16.



Comentários




08/04/2015 às 17:41

ONDE ESTA A IGREJA DE JESUS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Eu não pertenço a nenhuma denominação, sempre que posso congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus, reconhecendo o seu Corpo, a Igreja, aquela (a única) que inclui todos os salvos.

Cada cristão (individualmente) e a igreja (coletivamente). "igreja" é o Corpo de Cristo, do qual fazem parte todos os salvos. Mas onde está a igreja de Jesus? Paulo diz em 1 Coríntios 10:16-17: "Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão".

O mais correto seria perguntar onde está a igreja de Deus, já que em nenhum lugar da Bíblia encontramos a expressão "igreja de
Cristo", Ou "igreja" A,B ou C, não existe tal coisa na Palavra de Deus, a Bíblia, também não existe denominações no céu.

Quando cristãos se reúnem, o lugar físico não importa muito. Isso pode ser feito em uma casa, um salão, uma escola, uma garagem, ou
até debaixo de uma árvore. Paulo diz em Efésios 4:4: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;".

Pense no exercito Brasileiro... Só existe um. Quando você ver cristãos, pessoas salvas pelo sangue de Cristo, você está vendo a Igreja. A igreja é onde dois ou três estiverem reunidos em NOME do Senhor Jesus. Se você estiver se reunindo em um lugar onde não seja somente ao NOME do Senhor Jesus, ou seja que tenha algum outro nome ali ou alguém comandando pessoas que não seja somente o Senhor Jesus, não é a igreja de Cristo, mas é uma seita.

Em 2 Coríntios 6:14-18 Paulo diz: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."

Um filho de Deus deve ter um sadio e inteligente conhecimento da Palavra de Deus. Não deve estar em jugo desigual tendo comunhão com os não convertidos. Mas deve "sair do meio deles", A carta aos Hebreus 13:13 Paulo diz: "Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério."

Os crentes devem tratar a qualquer custo, de se reunirem para estudar a Palavra de Deus a fim de se edificarem uns aos outros na fé. "Para saber e conhecer o que a Bíblia realmente ensina de fato", isto tem que ser feito em pequenas reuniões caseiras, ou seja, nas casas a Bíblia não fala em igrejas. Porque a verdade não é aceita em lugares humanamente elevados.

É exatamente isto que diz Hebreus 13.13: "Saiamos, pois, a ele [ Cristo] fora do arraial, que significa [ fora das denominações] levando o seu vitupério." Ou seja, fora das denominações, é isso que a Bíblia ensina. Se você é uma pessoa sincera, sedenta pela verdade não do homem, mas a Verdade sobre o que a Palavra de Deus diz. Com certeza não terá nenhuma dificuldade, em fazer isto fora do arraial.

Mas, talvez você queira, fazer uma ou duas perguntas... Onde está a igreja do Senhor jesus? E onde eu posso estar congregado somente ao nome do Senhor Jesus? Você pode fazer esta pergunta ao próprio Senhor Jesus, afinal de contas, ninguém melhor que o próprio Jesus para responder isso. Ele vai responder para você assim: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, aí estou eu no meio deles". (Mateus 18:20).

 



Comentários




08/04/2015 às 17:39

O ESPÍRITO DE VERDADE
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Evangelho de João 14:15-17 diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Jesus diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".

Repare nas Palavras de Jesus: "para que fique convosco para sempre". Ele diz: "para sempre". O texto é claro. Não há qualquer possibilidade de você receber o Espírito Santo de Deus e depois perdê-lo. É para sempre.

Esse Espírito é também o Espírito de verdade, ou seja, ele jamais poderá estar associado ao erro. O evangelho de João 16:13 diz assim: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir".

Se você aprender coisas que não pode encontrar na Palavra de Deus a Bíblia, saiba que elas não vêm do Espírito Santo de Deus. O mundo não pode receber esse Espírito, porque é um privilégio apenas dos verdadeiros crentes em Jesus.

Mas o que é preciso para o Espírito Santo habitar em você? O apóstolo Paulo diz na carta aos Efésios 1:13: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;".

Três coisas acontecem aqui: primeiro você ouvi a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação. Segundo, você crê nele. Terceiro, você é selado com o Espírito Santo da promessa;". A ordem é esta: você ouve o evangelho, crê nele e recebe o Espírito Santo. Não é uma questão de sentir, mas de crer.

O versículo 14 de Efésios capítulo 13 continua dizendo: "O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória".

 



Comentários




08/04/2015 às 17:38

CRISTO AS PRIMÍCIAS
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

1 Coríntios 15:20 "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem".

Tem alguns incrédulos e algumas incrédulas por aí que dizem que Jesus reencarnou e não que Ele ressuscitou dos mortos. Mas o texto prova o contrário. "Jesus ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem". A palavra dos que dormem aí, e as pessoas que já morreram.

Se você acredita em reencarnação, como alguns incrédulos e incrédulas por aí... está perdendo seu tempo. E se você está esperando que alguém ressuscite dos mortos para você crer e Jesus como seu ÚNICO SENHOR E SALVADOR... então você pode crer em Jesus como seu SALVADOR agora mesmo, pois Ele ressuscitou dos mortos sendo as primícias que significa "o primeiro".

O apóstolo Paulo diz em 1 Timóteo 2:5: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". Se você também acredita em qualquer outra coisa por aí como meio se salvação... também está perdendo seu tempo. Pois o texto é claro ao dizer: " um só MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".

O evangelho de João 14:6 Jesus afirmou dizendo: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". Jesus é o Caminho, Jesus e a Verdade, Jesus e a vida, e Ninguém pode ser salvo senão for crendo NELE COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR.

Em Atos 4:12 diz: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".

E você, já creu em Jesus como seu ÚNICO SENHOR E SALVADOR PESSOAL?

 



Comentários




08/04/2015 às 17:36

Entre os irmãos congregados somente ao nome do Senhor não existe um "líder", "presidente", "pastor", "padre", "papa", "monsenhor", "reverendo", "guru", "profeta" "essa ou aquela pessoa, ou qualquer dos títulos e cargos encontrados nas religiões, que se compadeça de nossas fraquezas.

A carta aos Hebreus 4:15-16 diz: "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."

Ou seja, não temos um "sumo pontífice", "papa", "padre","reverendo" etc que se compadeça de nós.

Em Tiago 1:27 diz que "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo".



Comentários




08/04/2015 às 17:35

JESUS SEMPRE FOI DEUS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “...Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!

Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Jesus não o corrige. Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também 2 Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara a respeito de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.”

Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.

A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (1 João 2:2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (2 Coríntios 5:21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte.

 



Comentários




08/04/2015 às 17:33

PEDRAS VIVAS
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

1 Pedro 2:5, igreja não é uma denominação essa ou aquela, um templo esse ou aquele, um edifício esse o aquele construído com tijolos, areia, pedras, cimento, barro etc. Mas a igreja são pessoas que se reúnem como PEDRAS VIVAS, sobre o princípio do um só Corpo que é Cristo Éfésios 4:4. Isto pode ser feito dentro de um barco, uma pequena casa onde tem dois ou três reunidos Mateus 18:20, e até mesmo embaixo de uma árvore.



Comentários




08/04/2015 às 17:32

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

A igreja só foi criada em Atos dos Apóstolos capítulo 2 versículos 1 a 4. Para os cristãos não há templos, altares, vestes cerimoniais, orquestras, alimentos impuros, e tantas coisas que a cristandade importou do judaísmo. Uma outra coisa é que Jesus sofreu fora das portas da cidade, e a exortação é para que saiamos até Ele Hebreus 13:13. Ou seja, fora do arraial, sistema humano, religioso, fora das denominações. A exortação é para que "saiamos até Ele fora do arraial ou sistema judaico Hebreus 13:10-13.



Comentários




08/04/2015 às 17:31

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

O apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios 9:7: "Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria".

Só um detalhe aqui: não está escrito, cada um contribua com dez por cento. Mas está escrito segundo tiver proposto no coração, e se você continuar lendo, é para dar aos pobres, e não para, denominações, instituições etc.

Uma outra coisa: no AT uma pessoa querendo ou não, era obrigada a devolver o dízimo na lei. Hoje o dízimo não tem mais lugar no cristianismo, o que são, é apenas ofertas voluntárias e a Bíblia não autoriza ninguém a estipular valores.

Em Zacarias 10:3 diz: "Contra os pastores se acendeu a minha ira".

Em João 10 diz que "O bom pastor dá a vida pelas ovelhas, mas o mercenário que não é pastor foge".

Jesus deu tudo pelas ovelhas, inclusive a própria vida. Os falsos " pastores" por sua vez querem ficar ricos as custas dos outros"...

Entre aspas aqui: tem "pastores e ovelhas, que são verdadeiros mercenários e mercenárias vagabundos que não querem trabalhar, mas viver as custas do dinheiro dos outros"...

O dicionário define a palavra mercenário, como alguém que faz as coisas apenas interessado no dinheiro.

E você, seria um desses mercenários ou uma dessas mercenárias que tem aos montes por aí?

 



Comentários




08/04/2015 às 17:30

A PÁSCOA
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Mateus 26:17-30; Hebreus 9:22; João 11:24-25.

No primeiro dia da festa dos pães sem fermento que fazia parte das comemorações da páscoa dos judeus.

Naquela ocasião cada família sacrificou um cordeiro e passou o seu sangue no batente da porta.

Enquanto os israelitas comiam o cordeiro assado dentro da casa, o anjo do Senhor passou sobre o Egito, trazendo o último dos dez juízos de Deus contra o Egito, a morte dos primogênitos.

As casas que estavam assinaladas com o sangue no batente das portas foram poupadas. Porque? Porque, o sangue indicava que ali um cordeiro já tinha morrido no lugar do primogênito.

O significado da palavra "páscoa" é "passar por cima". Hoje, quando Deus olha para a humanidade, Ele vê duas classes de pessoas: os pecadores salvos, que foram assinalados pelo sangue do CORDEIRO DE DEUS JESUS João 1:29; João 1:35-36, quando creram no Salvador, e aqueles que ainda não creram. Ou seja, aqueles que ainda estão sujeitos ao juízo reservado aos pecadores que não foram salvos por Cristo.

No Antigo Testamento muitas coisas são símbolos de Cristo, e a páscoa é um deles. O Cordeiro de Deus Jesus já foi morto no lugar do pecador, e agora o seu sangue está disponível para deletar, para assinalar, para salvar todo aquele que crer em Jesus como Salvador.

A carta aos Hebreus 9:22 o apóstolo Paulo diz que: "sem derramamento de sangue, não há remissão ou [ retirada ] de pecados. Hoje você só tem UM MEIO de escapar do juízo eterno: o sangue do Cordeiro de Deus Jesus.

Se você ler ou ouvir qualquer mensagem chamada de evangelho que não fale do SANGUE de Jesus o Cordeiro de Deus como ÚNICO MEIO DE SALVAÇÃO, não é o evangelho que você encontra na Bíblia.

Qualquer mensagem que fale de salvação baseada em caridades, boas obras, exclui o sangue do Cordeiro de Deus Jesus.

O que Deus vê em você, seus pecados ou o sangue de Jesus o Cordeiro de Deus?

 



Comentários




08/04/2015 às 17:28

OBRAS OU GRAÇA?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Efésios 2:4-10: "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas".

Ou seja, não é pelas obras. Mas Deus, pela "misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou...", pela "graça... pela sua benignidade para conosco...", nos dando a salvação "por meio da fé..." o texto diz que não veio de nós, mas foi um presente ou "dom de Deus". O texto diz também que a salvação "não vem das obras, para que ninguém se glorie", pois "as boas obras" somente têm seu lugar após termos sido salvos, e não são boas obras nossas, mas "as quais Deus preparou para que andássemos nelas".

 



Comentários




01/04/2015 às 20:34

PARA SEMPRE
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

João 5:24: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida".

Todo aquele que ouve a Palavra de Jesus e crê nEle tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida eterna mesmo estando neste mundo.

O mesmo Evangelho de João 5:28-29 diz: "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação".

Viu aí...  "os que creram em Cristo como Salvador, sairão para a ressurreição da vida; e os que não creram, para a ressurreição da condenação".

Paulo diz em Efésios 1:13-14 diz: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória".

O Espírito é o penhor, a garantia da salvação. Portanto, aquele que não tem o Espírito, nunca creu verdadeiramente, nem foi salvo, falta para ele o penhor a garantia da herança, para a redenção.

Presta atenção no que Paulo diz em Romanos 8:9: "Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele".

Se você já creu em Jesus como seu salvador, já confessou seus pecados a Ele, já se converteu a Ele, e alguém vem e diz que você precisa receber os Espírito Santo, ou você mesmo acha, que precisa ainda depois de ter crido em Cristo como seu Salvador, precisa receber o Espírito Santo, então você não creu verdadeiramente em Cristo.

É por isso que a carta aos Romanos 8:9 diz: "Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele".  Porque? Porque o Espírito Santo e dado para aqueles que creem em Jesus como Salvador.  

Os que acham que um verdadeiro crente em Jesus pode perder a salvação, estão equivocados. Quando Jesus prometeu o Espírito Santo Ele disse que era PARA SEMPRE. Em João 14:16-17 diz: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".

Depois de você ter crido verdadeiramente em Jesus como seu Salvador, se alguém disser que você ainda precisa fazer algo, ou sentir algo, ou receber alguma coisa a mais para ser salvo, não dê ouvidos a essa pessoa!!! Ela não acredita na Palavra de Deus, e quer leva-lo ao engano.

 



Comentários