Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS


26/02/2015 às 17:20

"PALETÓ E GRAVATA"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Porque algumas denominações insistem que se deve pregar o evangelho
"paletó e gravata". Mais uma doutrina do homem. Então vem a pergunta,
onde está escrito isto na Bíblia? Em lugar nenhum. Ou você quer ser uma
celebridade, gosta de celebridades ou quer parecer o que não é? Jesus
não teve qualquer honra neste mundo mas sofreu só desprezo, a Bíblia diz que não havia lugar para Ele (Lucas 2:3-7).

Doutrina de Homens não salva. Uma doutrina de homens, muito usada, é a doutrina de roupas, existe lideranças que atingem o clímax do exagero,
até de excluir alguém por não aceitar isto. Sobre esta doutrina, muitos
citam o que Moisés escreveu em Deuteronômio 22:5 que diz: "Não haverá
traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque,qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus".

Hoje essas ordenanças não existem mais, não são mais usadas, será que Deus mudou seu modo de pensar? Claro que não. O homem é que muda. Então eu pergunto: você sabe quando surgiu o paletó e a gravata? Saberia dizer quando surgiu a calça comprida? O que é mais importante? O livro de Atos 17:11 diz: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim".

Todo esforço que o homem faz para merecer a salvação é uma doutrina de Homens. Há milhares de anos o Homem vem buscando a salvação através do seu próprio esforço. Mesmo nos dias atuais, havendo já a revelação completa de Deus para Salvação na Bíblia, existem bilhões de pessoas que querem merecer a salvação e por isso se autoflagelam para perdão de seus pecados, sobem escadarias de joelhos, carregam cruzes, por quilômetros, usam cruzes no pescoço, tentam ser "boazinhas" para serem salvas, observam rígida moral de conduta e assim por diante.

Diferente da doutrina dos Homens, a doutrina do Senhor Jesus para a Salvação é bem simples que o ser humano preso nas denominações entre aspas é claro, não consegue acreditar. Ela diz o seguinte: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:8-9).

Se você leu o texto com atenção... deve ter reparado que ele diz: "e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;".

Quero ressaltar aqui, que respeito os irmãos que usam trajes assim. Mas
os que adotam este procedimento em suas reuniões, não muda nada, você tem que entregar sua vida a Jesus. Muitos "pregadores" que condenam os outros com "doutrinas de roupas", só são vistos como "moralistas" com a passagem de Deuteronômio 22:5, porque poucas pessoas se dão o trabalho de ler o restante dos versículos. Ninguém pode pegar um versículo isolado e fazer dele a doutrina.

O evangelho de Mateus 22:29 diz: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus".

A Bíblia toda está completa, sem confusão, sem contradição. Resumindo, você é um cristão ou apenas um moralista hipócrita que vive de aparências? Ou não vive nada do que seja o cristianismo simples? Acho que você já entendeu, não é mesmo?

 



Comentários




24/02/2015 às 14:52

REENCARNAÇÃO EXISTE OU NÃO?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

O evangelho de João 9:1-3 diz: "E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus".

"Por pertencer à espécie humana, o cego do capítulo 9 do Evangelho de João era um pecador, portanto sujeito às imperfeições causadas pelo pecado. Mas por que um nasce cego e outro não? Pensando que sua deficiência fosse resultado direto de algum pecado seu ou de seus pais, a pergunta dos discípulos sugere duas possibilidades.

A primeira é de que ele tivesse pecado antes de nascer, mas a ideia de alguém viver, morrer e REENCARNAR para se livrar de pecados é claramente DESCARTADA na Bíblia. Na carta aos Hebreus 9:27 O apóstolo Paulo diz que "aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo".

Portanto, está bem claro que a reencarnação não existe. O inimigo não poupa esforços em estragar os planos de Deus, fazendo você acreditar em reencarnação, assim como aqueles que acham que vão para o purgatório, pessoas que morrem e andam por aí como fantasmas, ou alguns dizem que o espírito fica vagando, isso é conversa fiada. O diabo sabe que se você crer em Jesus como seu ÚNICO SALVADOR você será salvo, e ele não quer isso, mas que você acredite que vai ter uma segunda chance.

Continuando aqui: A outra possibilidade é que sua deficiência a do cego, fosse um castigo por algum pecado cometido por seus pais. Em ambos os casos, ou o homem é visto como responsável por um defeito que não poderia ter causado a si mesmo, ou estaria sofrendo pelo pecado cometido por terceiros.

Mas o próprio Jesus resolve o enigma afirmando que "nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus". O cego tinha pecados? Sim. E seus pais? Também, como qualquer ser humano. Mas neste caso sua deficiência não era fruto de algum pecado em particular, seu ou de seus pais. Ao permitir que o homem nascesse assim, Deus tinha em vista algo maior: manifestar nele a obra e o poder de Deus (João 9:1-3).

Todos nós somos cegos quando o assunto é enxergar as razões de Deus, e o que realmente Jesus afirma e prova sempre o contrário para aqueles que são rebeldes em aceitar o que Ele diz em Sua Palavra. Por isso nos indignamos sempre que algo ruim acontece conosco.

Em 1 Coríntios 13:11-12 diz: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido".

Nossa dificuldade não está em não existir uma razão para o sofrimento. O problema é que, ou não entendemos, ou simplesmente não queremos aceitar as razões de Deus. Na carta aos Filipenses 4:13 depois de dizer que aprendeu a viver contente em quaisquer circunstâncias, o apóstolo Paulo conclui: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Em Cristo, eu e você também podemos todas as coisas. Inclusive aceitar que Deus está com a razão.

Agora veja o que próprio Jesus afirmou claramente na Palavra dEle em João 14:6 Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

Ou seja, Ele é o Caminho, Ele é a Verdade, Ele e a Vida, E ele diz claramente que Ninguém pode ser salvo senão for por Ele, Jesus. Repare que Jesus não disse alguns não podem, ou essa ou aquela coisa como meio de salvação. Mas Ele disse que, Ninguém pode ser salvo senão for por Ele.

Paulo diz em Romanos 10:9 : "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". Jesus ressuscitou, e não reencarnou.

Atos 13:30 diz: "Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos". Jesus ressuscitou, e não reencarnou.

1 Coríntios 15:20: "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem".

Jesus ressuscitou dentre os mortos, e o verso diz ainda que Ele foi feito as primícias dos que dormem". A palavra primícias aí, significa o primeiro, e os que dormem, significa, as pessoas que já morreram. Portanto, não existe reencarnação. Você já viu alguém reencarnar? Com certeza não. E se alguém disser isso não sabe o que está falando ou é um incrédulo que não acredita em Jesus... Porque Jesus prova o contrário. Se você está esperando que alguém reencarne isso não vai acontecer, e se você está esperando alguém ressuscitar dos mortos para crer em Jesus como seu Salvador Pessoal... Então você pode crer nEle agora mesmo, pois Ele ressuscitou sendo o primeiro 1 Coríntios 15:20.

Romanos 8:34: "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós".

Gálatas 1:1: " Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),".

João 3:18: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. "O verso diz que quem crê em Jesus não é condenado; mas quem não crê em Jesus, já está condenado". "Quanto o texto diz que: "Quem crê nele não é condenado, está salvo", mas quem não crê já está condenado, Ou seja, condenado a morte eterna que é o lago de fogo por toda eternidade para quem não aceita Jesus como ÚNICO SALVADOR.

Apocalipse 20:14: "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte". "Aqui fala da morte eterna física que é o corpo e o espírito, serão lançados no lago de fogo de fogo".

Apocalipse 20:15: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo". "Aqui fala daqueles que não foram escritos no livro da vida que é a Bíblia, foram lançados no lago de fogo". Esses textos estão falando o que vai acontecer com as pessoas, que não querem aceitar Jesus como Único Salvador.

João 3:36: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". "O verso é claro ao dizer: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". Ou seja, creu está salvo. Não creu ou não quer crer nEle em Jesus, está perdido.

O que você precisa fazer para ser salvo? Veja o que Deus fez para todo aquele que crê seja salvo. João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

O que você precisa fazer enquanto está vivo, não é depois da morte que vai crer, morto não fala, não sente coisa alguma, a Bíblia também deixa esse assunto bem claro. É somente enquanto a pessoa estiver viva para fazer isso, depois da morte se ela não aceitou Jesus, não tem mais volta. O que você precisa fazer então? Crer em Jesus agora mesmo para ser salvo.

Paulo diz em Romanos 1:19-20: "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;".

Aqui em Romanos 1:19-20 Jesus diz que ninguém tem qualquer desculpa. Ou seja, se você acredita em qualquer outra coisa como, reencarnação ou alguma outra coisa como meio de salvação que não seja somente Jesus como seu Único Salvador Pessoal. Saiba que para Deus isso não é desculpa. É por isso que no final do verso Jesus diz que são "inescusáveis;" ou seja, indesculpáveis.

 



Comentários




22/02/2015 às 19:17

TODA DENOMINAÇÃO É UMA SEITA?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Todas elas são seitas qualquer denominação é uma seita, Deus não é o autor de nenhuma denominação, algumas até falam verdades Bíblicas e tem também muitos crentes nascidos de novo,
mas Deus não é o autor de nenhumas delas. Seita e a divisão ou algo que divide, separa etc. Qualquer coisa que divida os cristãos por outro nome que não seja somente o de Jesus, é uma seita.
Hebreus 13:13: "Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério". Ou seja " "Saiamos, pois, a ele a [ Cristo] fora do arraial, que significa [fora das denominações]".
Mateus 18:20: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". Ou seja: "Porque, onde estiverem dois ou três Jesus deu um exemplo aqui, mas podem ser mais pessoas, reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".
Repare que o verso diz: " reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". Jesus diz no nome dEle, não de uma denominação essa ou aquela. Por exemplo: Batista, Presbiteriana, Congregação cristã no Brasil, Mundial, Universal, Deus é amor, Metodista, Adventista, Testemunha de Jeová, Mormóns, Espiritismo, Templo de Salomão, Internacional da Graça, "Igreja" de Jesus Cristo dos últimos dias, Renascer em Cristo, Católica, Evangelho quadrangular, Explosão da fé, Pentecostal um aporta para a salvação etc, etc, etc. A lista é imensa!!!!!!!! Todas as denominações como as que vemos são todas elas sem exceção todas elas são seitas!
1 Coríntios 5:4 "Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo," Aqui somente em nome do Senhor Jesus. Ainda que alguém queira argumentar que tal denominação tem um nome na frete com uma placa dizendo que é a igreja tal com o nome tal mas que prega só Jesus, está contrariando o que a Bíblia ensina, pois tem outro nome ali além do de Jesus, então é uma seita, porque não pode ter outro nome, somente o nome de Jesus de ser exaltado.
Aqui mais algumas passagens sobre isso. Efésios 4:4: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;" 1 Coríntios 10:17: "Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão".
1 Coríntios 12:20:"Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo".
1 Coríntios 12:12: "Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também".
1 Timóteo 2:5: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". Não é a denominação essa ou aquela como mediador, mas Cristo.
Lucas 11:23: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha". Aqui quem convida pessoas a frequentarem denominações, ou frequenta uma denominação está fazendo parte de uma seita. A Vontade de Deus e reunir pessoas congregadas somente ao nome do Senhor Mateus 18:20, frequentar uma denominação, convidar alguém para frequentar ela também ou espalhar pessoas pelas denominações que tem por aí, é trabalho do diabo.
Mateus 12:30:"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha". Aqui também, quem convida pessoas a frequentarem denominações, ou frequenta uma denominação está fazendo parte de uma seita. A Vontade de Deus e reunir pessoas congregadas somente ao nome do Senhor Mateus 18:20, frequentar uma denominação, convidar alguém para frequentar ela também ou espalhar pessoas pelas denominações que tem por aí, é trabalho do diabo.



Comentários




22/02/2015 às 19:16

DEUS ESTA USANDO AS DENOMINAÇÕES!"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Alguns cristãos dizem: "Mas eu continuo não achando que esteja errado adorar com um grupo de crentes em sua denominação só porque a ordem de coisas ali não está na Bíblia. Afinal, Deus está usando essas igrejas denominacionais!
Pessoas são salvas e cristãos são abençoados ali. Se Deus Se apraz em usá-las, elas não podem ser assim tão ruins ao ponto de eu precisar me separar delas!". Embora possa parecer que Deus esteja usando as igrejas denominacionais e não denominacionais, ousamos dizer que não são as denominações criadas pelos homens que Ele está usando.

O que Deus está usando é a Sua Palavra. A Bíblia diz: "A palavra de Deus não está presa" (2 Timóteo 2:9). Deus pode usar e efetivamente usa a Sua Palavra para bênção, onde quer que ela seja ministrada. Quando um assim chamado "Pastor" ou "Ministro" prega a Palavra e ministra a verdade da Palavra à sua audiência, o Espírito de Deus irá tomar essa Palavra e aplicá-la aos corações e consciências dos que estiverem ali. Pessoas são salvas nesses lugares, não há dúvida de que isto acontece.

Todavia, o fato de Deus estar salvando pessoas nessas igrejas não significa que Ele esteja aprovando essa ordem de coisas criada pelo homem, a qual é contrária à Sua Palavra. Ele nunca aprova algo que contradiz Sua Palavra. Uma pessoa poderia levar a Palavra de Deus a um lugar de impiedade, como um bar ou um botequim, e o Espírito ainda assim usá-la para a salvação de alguém. Mas será que isto significa que Deus está usando os botequins?

Não se pode usar de um tal argumento para justificar a existência dos botequins. É claro que se trata de um exemplo extremo, mas ele ilustra o que queremos mostrar, ou seja, que Deus pode usar a Sua Palavra em qualquer lugar, até mesmo em um lugar onde prevaleça a impiedade. Enquanto Deus usa a Sua Palavra onde quer que Ele queira (Isaías 55:11), os cristãos não devem ir a qualquer lugar que desejem estar. Devemos andar em conformidade com a senda que Deus estabeleceu para nós em Sua Palavra.

Devemos amar a todo o povo de Deus, mas nossos pés devem permanecer no caminho da obediência à Palavra de Deus, a qual nos convoca a nos separarmos da desordem que o homem introduziu na casa de Deus (2 Timóteo 2:20-21). O fato de existir bênção notória em algum sistema ou denominação não significa que ficamos livres de nossa responsabilidade de andar na verdade da Palavra de Deus.

Não podemos, de sã consciência, desprezar o caminho da obediência e continuar em comunhão com algo que sabemos que está em desacordo com as Escrituras.



Comentários




22/02/2015 às 19:05

UM ADVOGADO PARA COM O PAI
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Paulo diz na carta aos Efésios 1:13-14: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória".

Efésios 1:13-14 diz que a pessoa: "ouve o Evangelho, crê nele, e recebe o Espírito Santo. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória".

Em 1 João 5:13 diz: "Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus".

Em João 6:28-29: "Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou".

Mais uma passagem João 5:27-30 diz: "E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

Uma vez salvo salvo para sempre. Mas e se nós dermos uma escorregada na qual é o pecado, não existe pecadinho ou pecadão, não importa o tamanho dele, pecado é pecado. Mas o que fazer?

Em 1 João 2:1-2 diz: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo".

O Senhor nos dá esse recurso em 1 João 2 para irmos a Ele, e confessarmos os nossos pecados, para podermos contar com o perdão que já nos foi garantido por Ele na cruz.

"Caso venhamos a dar escorregadas, o texto diz que temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E o texto diz também, que Ele é a propiciação pelos nossos pecados".

Mas veja bem, que ao mesmo tempo o Senhor Jesus nos alerta dizendo: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis;" (1 João 2:1). Quem persiste no erro eu você e qualquer pessoa, será tratado com disciplina pelo Senhor. Jesus disse para a prostituta: "vai-te, e não peques mais", ou seja, " vá, e não peques mais" João 8:11. Porque Ele não veio para condenar, mas para salvar.

Dizer que não vamos mais pecar mesmo depois de ter crido, de ter se convertido ao Senhor, é confiar na carne.

 



Comentários




22/02/2015 às 19:03

CRIANÇAS TEM UMA NATUREZA PECAMINOSA?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Romanos 3:23 diz: "
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;".

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 3:23

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 3:23

Ou seja, até as crianças tem uma natureza pecaminosa, mesmo as que ainda não têm consciência da vida, é a herança que temos de Adão. Todos somos culpados perante Deus, inclusive as crianças Romanos 5:12: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram".

Por sermos pecadores, a nossa pena é a morte (total separação de Deus). "Porque o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23) o versículo continua dizendo "mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Ou seja, é um dom gratuito de graça de Deus é a vida eterna, não paga nada é de graça, por Cristo Jesus nosso Senhor".

Assim, todas as pessoas estavam destinadas à morte, Ou seja, total separação de Deus, à condenação. Jesus então, por Sua própria iniciativa, por Sua graça e misericórdia, quis dar a salvação aos seus eleitos. A salvação é pela fé em Jesus Cristo, conforme Paulo fala aos Efésios 2:8: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”.

Não vem de nós é dom de Deus. Somos salvos da condenação pela fé em Cristo, pelo Seu sacrifício na cruz, pela operação do Espírito do Senhor em nossa vida. Essa fé é uma fé consciente, ou seja, a pessoa crê que é pecadora, e que Jesus Cristo morreu por ela na cruz, etc.

Mas aí entra a questão: E as crianças que morreram na infância e que não tiveram a oportunidade de exercer a fé consciente, serão salvas? Sem dúvida nenhuma, serão todas salvas. E os adultos e crianças ou alguém com algum tipo de deficiência, que não pode entender ou que não entendeu para crer serão salvos? Sim, serão salvos. Se alguém disser que precisa entender para ser salvo, essa palavra não vem de Deus, mas do diabo.

Atos 17:30: "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;".

Deus, de alguma forma, sem se servir do exercício (normal) da fé consciente, salva sim crianças e pessoas que não têm ou não tiveram a oportunidade de exercitar a sua fé (pessoas com deficiência mental, por exemplo). Se a salvação dessas pessoas fosse somente através do exercício consciente da fé, nenhuma delas teriam a oportunidade de serem salvas.

A questão mais polêmica é: TODAS as crianças que morrem antes de ter capacidade de exercer a fé serão salvas? Deus elegeu [todas] as crianças que morrem antes de poder exercer conscientemente sua fé. Ou seja, todas as crianças que morrerem na infância serão salvas.



Comentários




22/02/2015 às 18:57

O QUE É PENTECOSTALISMO?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

A "Igreja" Pentecostal baseia sua fé e prática que estão registradas no Novo Testamento. Prega que todo cristão deve procurar estar “cheio do Espírito Santo”. A prova desse fato ocorre quando a pessoa “fala em línguas”, isto é, fala língua que nunca aprendeu. O Novo Testamento refere-se aos discípulos falando línguas estranhas no dia de Pentecostes Atos 2: 1-4: "E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem".

As seitas pentecostais não assemelham-se muito umas às outras. Há vários ramos da "Igreja" Pentecostal. Elas diferem radicalmente em número de adeptos e em suas interpretações de questão de fé. Receber o Espírito não é como alguns pentecostais pensam por aí como, puxar os cabelos, dar pulos, ficar correndo, ou algum tipo de desmaio ou um êxtase, isso é conversa fiada a Bíblia não ensina isso.

De onde você acha que apareceram nomes através dessas seitas chamadas "igrejas pentecostais tais como, "central gospel", "show gospel" "editora gospel" "peças teatrais", "danças" etc."e tantas outras bobagens que inventam por aí que não tem nada a ver com a Bíblia. Gospel eles sabem cantar muito bem"... "assim como fazer peças teatrais, danças"... a lista é imensa!!! Tudo o que a carne gosta, o que a Bíblia não ensina em lugar nenhum". Não sei onde é que estava com a cabeça quem inventou a "igreja" pentecostal, a Bíblia nem ensina isso.
Hebreus 13:9 : "Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas,".
O pentecostalismo passou a se ver nas "igrejas" algumas coisas nunca vistas antes. O que antes era um culto racional tornou-se um centro de emocionalismo exacerbado, onde na grande maioria dos casos as pessoas quase nunca conseguem ouvir a pregação da Palavra de Deus.

A coisa chegou ao ponto dos ditos chamados "pastores" chamarem a atenção de irmãos que não choram na hora do culto. O barulho alcançou decibéis muitas vezes insuportáveis, e é de se imaginar nesses momentos como Jesus ou Paulo pregavam. Alguém poderia imaginar o Rei dos Reis pulando e correndo enquanto pregava o Evangelho da salvação? Ou mesmo Paulo pulando em um pé só ou atirando-se ao solo urrando ou gemendo? Mesmo Lutero, será que entraria por essa linha?

Romanos 12:1: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".

Olha a palavra culto racional aí. Não esse monte de bobagens que fazem por aí.

1 Coríntios 14:40: "Mas faça-se tudo decentemente e com ordem".

Olha a palavra tudo decentemente e com ordem aí. "O que não se vê em muitas "igrejas pentecostais entre outras"...

Eclesiastes 5:1-2 diz: "Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras".

Essa modificação chegou com o pentecostalismo, que confundiu pregações avivadas, com barulho emotivo e vazio, perderam completamente o sentido, pela desobediência do homem que não diz o que a Bíblia ensina. Além da exigência infundada de que as pessoas deveriam buscar a todo custo algo que elas já teriam ( o Espírito Santo), os cultos passaram a ser classificados. Culto! frio?: Onde se prega a Palavra de Deus de forma clara e fiel, sem invenções ou arroubos, "alguns chamam até de culto quente"...

"Onde as pessoas gritam, pulam, se descabelam, sobem nas cadeiras, saem correndo pela "igreja", sacodem uns aos outros".... A lista é imensa! Então eu perguntaria: Será que é isso que encontramos na Palavra de Deus? Não. "Além disso, o homem teimoso, desobediente ao que a Palavra de Deus ensina, veio com a ideia estranha à Bíblia acerca de vestes, que logo se tornou uma imposição farisaica, e que persiste até hoje".

E tem mais, "igrejas" da mesma denominação, não pregam a mesma coisa. Em uma "igreja" mulher é obrigada a usar saia. Em outra pode usar calça. Em algumas, brincos são permitidos, em outras são vistos como coisas de Satanás.
Será que Deus é de confusão? Não. 1 Coríntios 14:33 diz: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos".

Depois de anos e anos as denominações pentecostais e tantas outras seitas que tem por aí, estão sendo desmascaradas pela Palavra de Deus.
João 8:32: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
João 17:17: "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 16:13: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir".



Comentários




22/02/2015 às 18:56

"NÃO TOQUEIS NOS UNGIDOS DE DEUS"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

O Salmos 105:15 diz assim: "Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas".

"Essa é uma uma desculpa muito mal feita e esfarrapada por "falsas ovelhas", "líderes", "pastores," etc. "E se eles tiverem algo a esconder pior ainda, vão arrumar muitas desculpas com passagens da Bíblia".... Mas você que está lendo o texto, não se preocupe com isso.

A Palavra de Deus nos autoriza a julgar a má doutrina de uma pessoa. Não confunda, não podemos julgar a pessoa, mas a má doutrina podemos, não importa se é o camarada ali da esquina ou algum "pastor famoso". A Bíblia nos dá autoridade para julgar a má doutrina de qualquer pessoa, sem julgar a pessoa. Entenda bem: Julgar a má doutrina da pessoa, sem julgar a pessoa. Com certeza "líderes religiosos, falsas ovelhas, falsos pastores que tem por aí", devem estar me odiando por eu dizer isto"...

O evangelho de Lucas 6:37-38 diz: "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo".

O julgar aqui, é não julgar as pessoas e seus motivos, mas devemos julgar os pecados ou as más doutrinas que as contaminam, tendo sempre como padrão a Palavra de Deus a Bíblia. Julgar a coisa que contamina sem julgar a pessoa contaminada é mais ou menos como falar mal do cigarro por amor ao fumante, ou falar mal da bebida alcoólica por amor ao alcoólatra. Alguém que tenha o Espírito de Deus, e está assim dotado de visão espiritual, certamente se deixará guiar por um irmão que enxergue nele alguma falta apontada na Palavra de Deus, e entenderá que o outro faz isso por amor.

Fique alerta sobre isso, quando alguém estiver falando da Palavra de Deus. Quem está na luz não tem medo de que alguém enxergue nele algum erro... Ao contrário de quem está em trevas não quer que o candeeiro seja colocado em cima da mesa e ilumine o ambiente, pois isso trará à luz toda podridão escondida.

O apóstolo Paulo diz na carta aos Efésios 5:12: "Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe".

O dicionário define a palavra torpe como, "desonesto, repugnante, desprezível, entre outras coisas"... Paulo diz em 1 Tessalonicenses 5.22: "Abstende-vos de toda a aparência do mal".

Quer um conselho... Fuja de toda aparência do mal.

 



Comentários




22/02/2015 às 18:52

DEVEMOS OBEDECER PASTORES?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

A carta aos Hebreus 13.17 diz: "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil".

A minha pergunta é: o que é um "pastor"? Alguém mais apressado poderia responder que se trata de um homem que estuda em uma faculdade de teologia, tira um diploma e é ordenado por uma determinada igreja ou denominação, recebendo assim uma congregação para pastorear, onde ele será o líder e os demais serão os membros. De certa maneira, a mesma resposta poderia descrever tanto um "pastor" protestante como um padre católico. Mas será que encontramos isso na Palavra de Deus a Bíblia? Não.

Pastor é um dom dado pelo próprio Senhor (Efésios 4.11). Nenhuma escola, homens, ou organização, pode fazer de alguém um pastor a Bíblia não ensina isso. É um dom como é o evangelista. Vemos a ordem dos dons claramente indicada em Atos 11:19-20 que diz: "E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus.
E havia entre eles alguns homens chíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus".

Os evangelistas pregam o evangelho (Atos 11:19-20), pessoas crêem (Atos 11:21 ), recebem um irmão com o dom de pastor (Atos 11:22‑24) que os reúne como faz o pastor às ovelhas, cuidando delas e exortando‑as a permanecerem unidas ao Pastor que é Jesus Cristo. Vem, então, a necessidade de alimento mais sólido para aquelas almas e Paulo (além do próprio Barnabé) vai exercer o dom de mestre (Atos 11:25‑26) ensinando‑os.

Portanto, o pastor que a Bíblia manda que obedecemos não é uma pessoa que ocupa um cargo ordenado por homens, mas um homem que tem um dom dado por Cristo. Se você e eu fizermos parte de uma denominação, evidentemente teremos que obedecer aquele homem que foi colocado pela denominação como autoridade. Mas a partir do momento que compreendemos que todo o sistema está errado, devemos se apartar dele obedecendo 2 Timóteo 2:19 que diz: "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade".

Para nos reunirmos somente ao nome do Senhor Jesus, iremos reconhecer também, que há irmãos dotados pelo Senhor (que não levam sobre si títulos) mas que demonstram ter um cuidado especial pelo rebanho. Devemos então obedecê-los como você já leu, no inicio do texto Hebreus 13:17 que diz: "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil". Porque são irmãos que o próprio Senhor colocou para cuidarem do rebanho.

Mas não se esqueça, a Bíblia nos adverte sempre sobre falsos profetas, falsos apóstolos, obreiros fingindo serem, apóstolos de Cristo e pastores mercenários, não se esqueça disso. .

Em 2 Pedro 2:1 diz:"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição".

Leia também Mateus 7:15-20; Mateus 24:24; Marcos 13:22; João 10:10-13; Deuteronômio 18:20-22; Romanos 16:17-18; 1 João 4:1; Mateus 24:11-12; Mateus 7:21-23; Mateus 24:23-26; Mateus 24:4-5; 2 Coríntios 11:3-4; 2 Coríntios 11:13-15; 2 Tessalonicenses 2:3-4; 2 Tessalonicenses 2:8-10.



Comentários




22/02/2015 às 18:51

QUEM SÃO OS PASTORES DE HEBREUS 13:17?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Ainda que ele fosse um "pastor" Biblicamente falando, a exortação de Hebreus não é para ele, mas para aqueles que os consideram como tais. É como a ordem "amai-vos uns aos outros" que encontramos na Palavra. A ordem é para eu amar, não para eu cobrar amor ou exigir que as pessoas me amem. Mas vamos analisar as passagens.

Hebreus 13:7: " Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Hebreus 13:17: " Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Em outras versões a palavra "pastores" aparece como "guias", "condutores", "supervisores", "líderes" etc. Não se trata aqui do dom de pastor de Efésios 4:11-12: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo".

O dom de pastor é algo que a pessoa recebe de Cristo e é universal, como eram os apóstolos e profetas que formavam o fundamento da igreja, e como são os evangelistas e mestres que continuam hoje para a edificação do corpo de Cristo. Portanto o pastor dom não é um líder de uma congregação, não tem sua atuação restrita a uma cidade, mas é para todo o Corpo de Cristo, como é o evangelista e o mestre. Ainda que estes dons atuem localmente onde estiverem, sua atuação não é limitada.

Portanto, o dom de pastor de Efésios não é o "pastor" que você encontra nas religiões no posto de dirigente de uma congregação. Um homem à frente de uma congregação nos moldes denominacionais pode até ter o dom de pastor por ter recebido isso de Cristo, e não de uma junta de homens ou de uma organização religiosa (como pode ter o dom de evangelista ou de mestre), mas não existe na Palavra tal função de líder singular de uma congregação.

Nas passagens de Hebreus 13 a palavra está no plural, "pastores", porque está se referindo aos irmãos que são responsáveis localmente por uma congregação. Seu papel é o de supervisionar administrativamente a assembleia local. São também chamados em outras passagens de presbíteros, bispos ou anciãos. Porém perceba que nunca aparecem no singular, mas sempre no plural, portanto a função "pastoral" de um homem só encontrada nas denominações não tem respaldo Bíblico.

Os pastores (ou bispos, ou presbíteros ou anciãos) de uma assembleia local eram apontados diretamente pelos apóstolos ou por determinação direta deles (como ocorreu com Paulo ordenando a Tito que elegesse presbíteros de cidade em cidade).

Hoje não temos apóstolos, portanto não temos presbíteros apontados, mas podemos ter presbíteros reconhecidos por seu trabalho, por serem levantados pelo Espírito Santo. Não são ordenados, mas são reconhecidos pelos irmãos de uma assembleia local, os quais devem respeitá-los e obedecê-los. Mas nem sempre são necessariamente irmãos que pregam ou ministram a Palavra. São como supervisores da ordem da assembleia local.

Voltando aos versículos, o primeiro diz que devemos nos lembrar deles que nos falaram a Palavra de Deus, e imitarmos sua fé prestando atenção em sua maneira de viver. Então, mesmo que nem todos preguem publicamente, são conhecedores da Palavra de Deus e aptos a aplicá-las nas diferentes situações de uma assembleia local. Vemos também que eles são homens de fé, ou não haveria razão de imitarmos sua fé. E vemos também que eles devem ter uma maneira de viver exemplar, caso contrário o Espírito Santo não chamaria nossa atenção para este detalhe.

No versículo 17 diz que devemos obedecê-los de bom grado, pois eles deverão prestar contas a Deus do serviço que prestam pelas ovelhas.

Resumindo tudo: esses pastores são homens (no plural) que cuidam do rebanho em uma congregação local e não necessariamente o dom de pastor (pessoal e individual) que encontramos em Efésios. Eles não são dirigentes das reuniões, pois quando lemos atentamente 1 Coríntios 14:26-40 não encontramos um dirigente ou pregador único, pois encontramos que "falem dois ou três profetas, e os outros julguem.... Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados".

A questão que surge é: quem é esse homem (individual) que adota o nome de "pastor" (no singular), que é autoridade máxima e única de uma congregação, e se coloca sozinho à frente de uma congregação para dirigir suas reuniões? Será ele "os pastores" de Hebreus 13? Não, pois ele não preenche os requisitos de estar no plural e não dirigir as reuniões.

Se o presidente de um clube qualquer me disser que a constituição brasileira determina que eu preciso respeitar o Presidente, não sou obrigado a fazê-lo, pois ele não é o Presidente ao qual a constituição se refere. Mas se eu for membro daquele clube, aí sim devo prestar obediência ao seu presidente.

Portanto, se você pertence a uma denominação que tem um homem como líder, independente do nome que ele adote, você está obrigado a prestar obediência a ele, não por ele ser alguma coisa no sentido Bíblico, mas por ser esta uma das condições para você se fazer membro daquela denominação. Ele é autoridade ali porque aquelas pessoas que formaram aquela associação decidiram que seria assim.

Mas se você não é membro dela, não deve nada àquele que foi ali instituído como líder. E muito menos se ele for um homem cuja fé e maneira de viver não têm nada de exemplar. Fuja daqueles que querem atrair discípulos após si, ou dos lobos que querem destruir o rebanho, ou dos mercenários que não poupam o rebanho e querem extrair deles o máximo que puderem.

Atos 20:28-33 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.... De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.

João 10:11-14: " O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido".



Comentários




22/02/2015 às 18:46

O QUE SIGNIFICA DISPENSAÇÃO?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Dispensação é a maneira como Deus trata com o homem durante um determinado período de tempo, quando o homem é provado e testado quanto à obediência a certas revelações definidas da vontade de Deus.

Por exemplo, desde os dias de Moisés até Cristo o homem foi provado sob a Lei. O período atual é chamado de "dispensação da graça de Deus." Efésios 3:2 diz: "Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada;".

No Milênio o homem será provado sob o reinado pessoal de Cristo, sem a presença de um tentador (Satanás). É a chamada "dispensação da plenitude dos tempos", Efésios 1:10 diz: "De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;".

Existem ao todo sete dispensações nas quais o homem tem sido provado: em inocência, em consciência (da expulsão do jardim do Éden ao dilúvio), em autoridade ou governo (do dilúvio a Abraão), sob a promessa (de Abraão a Lei), sob a Lei (da Lei a Cristo), sob a graça (de Cristo ao arrebatamento), sob o reinado pessoal de Cristo (da vinda de Cristo ao final do Milênio).



Comentários




22/02/2015 às 18:45

REVERÊNCIA
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Mateus 23:8: "Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos."

Na sociedade reverenciamos pessoas que alcançaram alguma posição por esforço e mérito. Doutor, Mestre, Excelência, Meritíssimo etc. são títulos que concedem diferentes graus de reverência aos diferentes cargos e profissões de destaque. Na sociedade isso é correto, mas nas coisas de Deus não.

Porem, infelizmente, nas coisas de Deus, onde recebemos a salvação e os dons por graça e não por esforço, o que vemos por ai? Homens recebendo títulos e reverência até quem faz teologia e depois recebe o certificado que não tem nada a ver com a Bíblia!!! Mas é invenção do homem. Como se fossem superiores a seus irmãos. Talvez você seja um deles e nunca pensou nisso...

Será que depois de ler este capítulo 23 de Mateus, você se sentiria bem em ser chamado de "Doutor em Divindade"? Você se sentiria bem em ser chamado de "Mestre"? Fala sério, você teria coragem de dizer que é tão entendido nas coisas de Deus a ponto de ser chamado de doutor? Se fosse, você teria lido este capitulo.

E que tal ser chamado de "Sumo Pontífice", que significa "Chefe Supremo", ou "Eminência", que o dicionário define como alguém que tem superioridade moral e intelectual? Você se considera digno de ser reverenciado a ponto de adotar o título de "Reverendo"? Jesus disse que "o maior dentre vocês deverá ser servo".

Ele diz assim: "O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
(Mateus 23:11-12).

Já viu alguém chamar um servo de "Vossa Eminência" ou "Reverendo"?
Neste capítulo Jesus ensina que ninguém deve ser chamado por algum título que o diferencie de seus irmãos.



Comentários




22/02/2015 às 18:44

A QUE PASTOR DEVO OBEDECER?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Hebreus 13:17: "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil".

Hebreus 13:17 fala daqueles que são guias (que é o sentido dessa passagem para algumas traduções que usam "pastores") de acordo com a Bíblia. O fato de algumas versões usarem a palavra "pastor" causa alguma confusão. O "pastor" (singular) de uma denominação não é o pastor mencionado aqui. O pastor que você encontra na Palavra de Deus é alguém que recebeu seu dom do próprio Senhor Jesus para pastorear ovelhas, não para dirigir as reuniões dos cristãos. É uma pessoa que zela pelas ovelhas, visita, cuida etc.

Não é um líder e nem precisa ser necessariamente um pregador. O versículo fala também de "pastores" no plural, porque neste caso está se referindo aos que zelam pelo rebanho. O pastor, segundo a Palavra de Deus, é um dom espiritual individual dado pelo próprio Jesus ressuscitado, e não por ordenação humana, curso de teologia, ou uma organização. Assim como o evangelista e o mestre, o pastor é um dom universal, isto é, sua atuação não está restrita a uma congregação local. Ele é pastor onde quer que vá, porque sua função é alimentar e cuidar das ovelhas, não dirigir uma congregação. Já os dirigentes, bispos, presbíteros ou anciãos (diferentes nomes para uma mesma função) nos falam de uma função local da assembleia e sempre no plural.

Um ancião ou presbítero pode ou não ter o dom de pastor, evangelista ou mestre; pode ou não ser um ministro da Palavra. A função dos presbíteros ou anciãos é supervisionar o rebanho local. Portanto, os presbíteros não têm atuação ou autoridade em assembleias em outras localidades, embora possam ser reconhecidos e respeitados. Outro detalhe é que os anciãos segundo a Bíblia, como também acontecia com as igrejas, eram aqueles reconhecidos por localidade, e não por "denominação".

Do mesmo modo como existia a igreja em Éfeso, havia os anciãos de Éfeso aos quais Paulo se dirige em Atos 20:17 que diz: "E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja". E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja. Atos 20:17 Repare que, os anciãos ou bispos que até então eram constituídos pelo Espírito Santo Atos 17:28: "Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração".

Hoje bispos ou anciãos continuam sendo levantados pelo Espírito Santo. Embora não tragam o título, os irmãos os reconhecem como aqueles que têm cuidado pelas ovelhas. Em nenhum lugar nós os vemos sendo ordenados por alguma comissão ou eleitos pelos irmãos de uma assembleia local. O pastor, que é um dom, NÃO ORDENADO POR HOMENS!!! Mas quem escolhe é o Senhor. Paulo diz em Efésios 4:11-12: " E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;". O dirigente, ancião, presbítero, etc.

1 Pedro 5:1-3 diz: "Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho". Ao contrário do pastor, que é um dom que vem do alto, de Cristo, o presbítero (ancião, guia etc.) é uma função que exige, não um dom, mas uma qualificação moral como de um chefe de família. Em 1Timóteo 1:3 diz: "Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,".

Ao dizer que devemos obedecer aos pastores, a Palavra de Deus está nos exortando a obedecer aqueles (sempre no plural) que têm o cuidado pelo rebanho local, não a de UM HOMEM COLOCADO POR OUTROS HOMENS NA POSIÇÃO DE LÍDER no máximo de uma congregação, como é o caso do padre católico, função de liderança local copiada pelo protestantismo e batizada de "pastor". Fica assim fácil de entender que a figura do "pastor", como encontramos nas denominações, não existe na Bíblia. Ao contrário do plural Bíblico "pastores" ou "guias" ou "anciãos" de Hebreus 13, o "pastor" denominacional é singular.

Ao contrário de ser um dom, como é o caso do "pastor", "evangelista" ou "mestre" de Efésios 4, o "pastor" denominacional é um cargo. Ao contrário de ser escolhido pelo Espírito Santo, ele é ordenado por uma junta de homens. Se você leu o texto com atenção... deve ter reparado que não existe uma semelhança do pastor denominacional com os presbíteros ou o dom de pastor que você encontra na Bíblia. Acho que já entendeu, que não existe tal coisa na Bíblia. Qualquer um que se coloca à frente de uma congregação com o intuito de dirigir a reunião dos santos está usurpando um lugar que só o ESPÍRITO SANTO PODE TER. Do contrário, não passa de caricatura do catolicismo.



Comentários




22/02/2015 às 18:42

O ÚNICO PASTOR!!!
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Mateus 23:8-10: "Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo".

"Os possuidores" de "títulos" "e até mesmo líderes religiosos" tentam justificar-se fundamentando-se na carta aos Efésios 4:11-13 onde diz: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,".

A QUE SE REFERE ESTA PASSAGEM?
Jesus quer o aperfeiçoamento dos santos e não está outorgando ao homem, direitos a receber título eclesiástico, a reverência aqui é para a Obra do Ministério. Percebeu... quando lemos atentamente o que o texto diz as coisas ficam mais claras.

AGORA VEM A PERGUNTA: O QUE É UM "PASTOR"?
Talvez você um apressado poderá responder... que se trata de um
homem que estuda em uma faculdade de teologia, tira um diploma e é ordenado por uma determinada "igreja" ou denominação, recebendo uma congregação para pastorear, onde ele será o líder e os demais serão os membros, o que a Bíblia não ensina. De certa maneira, a mesma resposta poderia descrever tanto um "pastor" protestante como um padre católico. Mas será que é isso que nós encontramos na Palavra de Deus a Bíblia? Não.

Pastor é um dom dado pelo próprio Senhor (Efésios 4:11). Nenhuma escola, organização ou homens, pode fazer de alguém um pastor a Bíblia não ensina isso. É um dom como é o evangelista. Podemos ver a ordem dos dons bem clara em Atos 11:19-20 que diz: "E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. E havia entre eles alguns homens chíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus".
O evangelho de Mateus 7:15 Jesus diz: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores".

O apóstolo Paulo diz em 2 Timóteo 3:13: "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados".

Em 2 Pedro 2:1-2: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade".

A Bíblia mostra claramente que nos últimos dias é a de "homens maus, perversos e enganadores, trazendo sobre si mesmos repentina perdição" e dos dissoluções, será blasfemado também o caminho da verdade", e
"muitos" que irão segui-los.



Comentários




18/02/2015 às 16:53

O ESPÍRITO DE VERDADE
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Evangelho de João 14:15-17 diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Jesus diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".

Repare nas Palavras de Jesus: "para que fique convosco para sempre". Ele diz: "para sempre". O texto é claro. Não há qualquer possibilidade de você receber o Espírito Santo de Deus e depois perdê-lo. É para sempre.

Esse Espírito é também o Espírito de verdade, ou seja, ele jamais poderá estar associado ao erro. O evangelho de João 16:13 diz assim: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir".

Se você aprender coisas que não pode encontrar na Palavra de Deus a Bíblia, saiba que elas não vêm do Espírito Santo de Deus. O mundo não pode receber esse Espírito, porque é um privilégio apenas dos verdadeiros crentes em Jesus.

Mas o que é preciso para o Espírito Santo habitar em você? O apóstolo Paulo diz na carta aos Efésios 1:13: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;".

Três coisas acontecem aqui: primeiro você ouvi a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação. Segundo, você crê nele. Terceiro, você é selado com o Espírito Santo da promessa;". A ordem é esta: você ouve o evangelho, crê nele e recebe o Espírito Santo. Não é uma questão de sentir, mas de crer.

O versículo 14 de Efésios capítulo 13 continua dizendo: "O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória".

 



Comentários




14/02/2015 às 15:21

O CARNAVAL COMEÇOU!
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

O carnaval começou e muitos não irão voltar para suas casas por não conhecerem a Deus, que poderia salvá-los do grande erro em que vivem. "Muitos conhecem Jesus"... E mesmo sabendo o que acontece com os filhos da desobediência, anularam o que a Palavra de Deus ensina.

Colossenses 3:6 diz: "Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;".

Efésios 5:6 diz: "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência".

Efésios 2:2 diz: "Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;".

O apóstolo Paulo diz na carta aos Efésios 5:1-12: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe".

O dicionário define a palavra torpe como, "desonesto, repugnante, desprezível, entre outras coisas"... Paulo diz em 1 Tessalonicenses 5.22: "Abstende-vos de toda a aparência do mal".

Quer um conselho... Fuja de toda aparência do mal. E tudo isto porque? Porque amaram mais o mundo do que a Deus. A Bíblia diz que o pecado sem perdão é a incredulidade. Ou seja, não querer aceitar a cruz, não querer aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador.

Paulo diz na carta aos Hebreus 6:4-6: "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério".

O texto é claro ao dizer sobre aqueles que crucificaram Jesus novamente... Quando diz: "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à vergonha".
O Carnaval é uma festa da carne que não é devida a nós.

O QUE ACONTECE NO CARNAVAL?

Em Gálatas 5.16-21:“Digo, porém: Andai em Espírito, e não satisfareis a concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia (sensualidade, pornografia, devassidão) idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias (teimosia, tenacidade), ciúmes, iras, discórdias, dissensões(desarmonia, divisão, desacordo), heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” .

O que acontece no carnaval foi descrito nestes termos, mas todos os anos, através dos mesmos veículos de comunicação que divulgam esta "festa" Satânica o saldo e rombos nos cofres públicos que bancam estas comemorações, assaltos, acidentes de trânsito, assassinatos, lares desfeitos por adultérios, gravidez inconsequente, milhares de jovens experimentam drogas pela primeira vez, o vírus da Aids é comprovadamente proliferado em alta escala nestas datas, etc. E se existissem saldos positivos, seriam mínimos diante de tais fatos.

Na segunda carta aos Coríntios capítulo 4 versículo 4 diz assim a Palavra de Deus: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus".

Quando o texto diz "o deus deste século", está dizendo que é "Satanás ou diabo deste mundo aqui"... depois o texto também diz: "cegou os entendimentos dos incrédulos"... O livro de Provérbios 14:12 diz assim: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

1 João 5:19 diz: "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno".

Jesus disse em João 14:6: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

E você, segue e serve a Jesus que é a vida, ou é um incrédulo que segue e serve o diabo que é a morte?

 



Comentários




14/02/2015 às 15:16

O CARNAVAL, SATANÁS, E SUA LEGIÃO DE DEMÔNIOS!!!
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Satanás e sua legião de demônios literalmente passam a "reinar", no carnaval liga espiritualmente os foliões ao inferno. Satanás é tão astuto que traz para todas as culturas e povos um modo de ser adorado, e ainda mais, faz com que ações sejam tomadas para afirmar sua "posse" sobre a terra.
Em Mateus 4:8-9 diz: "Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares".
O mesmo evangelho de Mateus 4:10-11 Jesus disse: "Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam".
Pensemos coerentemente antes fazer parte desse festejo Satânico, pois há muitos que curtem o carnaval e acham que o carnaval é bom, mas eles estão enganados. O carnaval é uma grande armadilha maléfica em que Satanás leva muitos ao engano e ao inferno eterno.
Enquanto os foliões procuram aliviar a sede constante com águas tão sazonais, nós, que alcançamos a graça divina, temos a água que Cristo dá, conforme Ele disse: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (João 4:14).



Comentários




14/02/2015 às 15:15

CARNAVAL O GRANDE CULTO ANUAL A SATANÁS
CONFIRA A PASSAGEM NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério,
prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades,
porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas,
homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca
das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais
coisas não herdarão o reino de Deus". 
Gálatas 5.19-21


Na Quarta-feira de cinzas  é que se contabiliza o tamanho deste
culto. Porque somente resta as cinzas dos homens que dela participaram.
Após este dia conta-se quantos morreram, quantos se tornaram viciados,
quantos se prostituíram, quantos lares foram desfeitos, quantos filhos
abandonados, quantas mulheres gravidas, quantos abortos vai ter em
clinicas e hospitais, exploração sexual, destruição de famílias; uma
verdadeira festa para baal, dagom, enfim - o diabo, se eu for escrever
mais aqui a lista é imensa!!!!!!!



Comentários




13/02/2015 às 20:12

ONDE ESTA A IGREJA DE JESUS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Eu não pertenço a nenhuma denominação, sempre que posso congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus, reconhecendo o seu Corpo, a Igreja, aquela (a única) que inclui todos os salvos.

Cada cristão (individualmente) e a igreja (coletivamente). "igreja" é o Corpo de Cristo, do qual fazem parte todos os salvos. Mas onde está a igreja de Jesus? Paulo diz em 1 Coríntios 10:16-17: "Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão".

O mais correto seria perguntar onde está a igreja de Deus, já que em nenhum lugar da Bíblia encontramos a expressão "igreja de
Cristo", Ou "igreja" A,B ou C, não existe tal coisa na Palavra de Deus, a Bíblia, também não existe denominações no céu.

Quando cristãos se reúnem, o lugar físico não importa muito. Isso pode ser feito em uma casa, um salão, uma escola, uma garagem, ou
até debaixo de uma árvore. Paulo diz em Efésios 4:4: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;".

Pense no exercito Brasileiro... Só existe um. Quando você ver cristãos, pessoas salvas pelo sangue de Cristo, você está vendo a Igreja. A igreja é onde dois ou três estiverem reunidos em NOME do Senhor Jesus. Se você estiver se reunindo em um lugar onde não seja somente ao NOME do Senhor Jesus, ou seja que tenha algum outro nome ali ou alguém comandando pessoas que não seja somente o Senhor Jesus, não é a igreja de Cristo, mas é uma seita.

Em 2 Coríntios 6:14-18 Paulo diz: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."

Um filho de Deus deve ter um sadio e inteligente conhecimento da Palavra de Deus. Não deve estar em jugo desigual tendo comunhão com os não convertidos. Mas deve "sair do meio deles", A carta aos Hebreus 13:13 Paulo diz: "Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério."

Os crentes devem tratar a qualquer custo, de se reunirem para estudar a Palavra de Deus a fim de se edificarem uns aos outros na fé. "Para saber e conhecer o que a Bíblia realmente ensina de fato", isto tem que ser feito em pequenas reuniões caseiras, ou seja, nas casas a Bíblia não fala em igrejas. Porque a verdade não é aceita em lugares humanamente elevados.

É exatamente isto que diz Hebreus 13.13: "Saiamos, pois, a ele [ Cristo] fora do arraial, que significa [ fora das denominações] levando o seu vitupério." Ou seja, fora das denominações, é isso que a Bíblia ensina. Se você é uma pessoa sincera, sedenta pela verdade não do homem, mas a Verdade sobre o que a Palavra de Deus diz. Com certeza não terá nenhuma dificuldade, em fazer isto fora do arraial.

Mas, talvez você queira, fazer uma ou duas perguntas... Onde está a igreja do Senhor jesus? E onde eu posso estar congregado somente ao nome do Senhor Jesus? Você pode fazer esta pergunta ao próprio Senhor Jesus, afinal de contas, ninguém melhor que o próprio Jesus para responder isso. Ele vai responder para você assim: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, aí estou eu no meio deles". (Mateus 18:20).

 



Comentários




08/02/2015 às 18:54

O QUE É SER DISCÍPULO DE JESUS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Antes de qualquer coisa significa, aceitá-LO e assumí-LO como SENHOR e SALVADOR pessoal e assim seguí-LO como MESTRE e adorá-LO como DEUS. Algumas coisas sobre o discípulo: Ser discípulo é ser imitador de CRISTO. Paulo diz em 1 Coríntios 11:1: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo".

O discípulo é alguém que ouve o chamado de Cristo e responde usando sua vontade e responsabilidade pessoal. O evangelho de  Lucas 9:23 diz: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me".

O discípulo é aquele que assume o Senhorio de Cristo sobre si. Em Mateus 11:29-30 diz: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

O discípulo aprende e segue o seu MESTRE JESUS. O discípulo ama o SEU MESTRE,"o discípulo é alguém que busca em primeiro lugar na sua vida o REINO DE DEUS"...  Em Mateus 6:33 diz: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".

O discípulo busca o seu Reino entregando-se ao Senhor e a Vontade dEle, Ou seja, o discípulo renuncia sua vida, sua própria vontade para por em prática a vontade do seu Senhor. O evangelho de Mateus 10:37-39 diz: "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á".

O discípulo é conhecido através da frutificação do fruto do Espírito e do amor com o seu próximo. É o que diz o evangelho de João 13:34-35: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".

O discípulo do Senhor é a luz do mundo, o sal da terra. Em Mateus 5:13-16 diz: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".

O discípulo de Jesus deve nascer de novo. A primeira condição para alguém ser discípulo de Jesus, é receber a salvação pela fé em Jesus Cristo. Você não pode ser discípulo dEle se antes não O reconhecer como Único Senhor MESTRE e Salvador de sua vida. Veja o que o próprio Jesus disse acerca do que é ser discípulo dEle: João 10:27-29     "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai".

Agora vem a pergunta: Você ouve a voz de Jesus ou segue doutrinas inventadas por "falsos pastores que tem aos montes por aí? Se vc segue as doutrinas que inventam por ai... então veja o que Jesus diz em Hebreus 13:9: " Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram".

O discípulo de Cristo deve crucificar o seu "eu"  com suas vontades. E o que Jesus diz que eu já escrevi no texto em Lucas 9:23: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". Tomar a cruz significa deixar de fazer a nossa própria vontade e ambições egoístas, para atender à vontade do Pai.

O discípulo do Senhor não conseguirá e nem tem como melhorar ou mudar isso, mas ele procura fazer o vontade do seu Senhor... agradar ao seu Senhor. O evangelho de Lucas 14:27 diz : "E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo". O discípulo do Senhor deve ter a motivação de agradá-Lo.

O discípulo de Jesus deve ser um eterno aprendiz. Agora vem outra pergunta: Será que você está se submetendo ao Senhor e aprendendo dEle? Senão for este o caso... veja o que o Jesus disse: Mateus 11:29     "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas".
 

Um  discípulo é um "estudante" e "um seguidor de seu MESTRE". Se você leu com atenção eu disse que o discípulo de Jesus é aquele que segue  a Jesus, e não alguém ou uma denominação ou faz parte dela, ou se filia a ela, segue ensinamento humano.

O discípulo de Jesus deve  imitá-Lo. O apóstolo Paulo diz na carta aos  Filipenses 2:5: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,".

O discípulo de Jesus deve dar frutos. Jesus disse em João 12:24-25: "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna".

Ou seja, o discípulo de Cristo,  "Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna."

Assim como Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar, nós também devemos morrer para nossa própria vontade, afim de que cumpramos a vontade de Deus. Apenas um discípulo que morreu para seus interesses egoístas e para a vontade da carne, está pronto para ser usado por Deus e com isso dar frutos. Que você possa tomar uma decisão hoje, para que a vida que Deus sonhou para você, se torne real!



Comentários




08/02/2015 às 18:53

A CARTA AOS HEBREUS E PAULO
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Antes de mais nada há duas coisas que devemos ter em mente quando o assunto é a Palavra de Deus: primeiro, que não entendemos coisa alguma; e segundo, que não entendemos coisa alguma. Temos a Palavra de Deus, mas os judeus também têm. Os Testemunhas de Jeová também têm e a usam de acordo com suas próprias ideias. É preciso ter algo mais do que a Palavra de Deus, é preciso ter o Espírito de Deus habitando em nós para entendê-la.

Em Efésios 3:8: diz: "A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,".

De acordo com Efésios 3:8, o apóstolo Paulo era quem tinha o conhecido da palavra, Revelada por graça.

Em 2 Pedro 3:15-16: "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição".

Em 2 Pedro 3:15-16 diz que foi Paulo escreveu segundo a sabedoria que lhe foi dada.

Em 2 Tessalonicenses 3:17-18 diz: "Saudação da minha própria mão, de mim, Paulo, que é o sinal em todas as epístolas; assim escrevo.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém".

2 Tessalonicenses 3:17-18, essa passagem nos ajuda a entender melhor isso...

O texto diz: "Saudação da minha própria mão, de mim, Paulo, que é o sinal em todas as epístolas; assim escrevo. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém".

Repare que no versículo 17 Paulo diz: "Saudação da minha própria mão, de mim, Paulo, que é o sinal em todas as epístolas; assim escrevo.

É o sinal que ele deixa em todas as cartas que escreve, e no verso 18 a saudação dizendo: "A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. (2 Tessalonicenses 3:18).

Agora veja novamente o que Paulo diz no último versículo de Hebreus 13:25: "A graça seja com todos vós. Amém".

Este é o sinal de Paulo, ele mesmo disse, observe que nas cartas que todo mundo aceita que é de Paulo, ele realmente deixa este sinal.  Partindo daqui de acordo com a Bíblia foi Paulo quem escreveu  a carta aos Hebreus.

Em 1Coríntios 2:14 diz: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".

Em 1Coríntios 2:4 diz:  "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.  Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.   Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus".

O evangelho de Mateus11:25 diz: " Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos".

As faculdades de teologia que não tem nada a ver com a Bíblia, dão grande ênfase ao ensino intelectual da Bíblia, e gostam de se "impor sobre crentes humildes por se acharem mais aptos a compreenderem as escrituras graças aos seus cursos".... Mas o que a própria Palavra de Deus nos diz?

Em 1 Coríntios 1:26-29 diz: "Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele".

Em Provérbios 21:30 diz: "Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR."

Uma bênção quando podemos, de forma mansa e na quietude da presença do Senhor, pedir a Sua direção, e descansar nEle.
 



Comentários




02/02/2015 às 20:33

REVELAÇÃO, MILAGRES E TESTEMUNHOS

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Eu já escutei muitos pregadores e até ovelhas de mentirinha dizerem que Deus me falou isso, que Deus falou aquilo e nem escrito na Bíblia estava. Isso tudo ai é conversa fiada. Alguns homens por ai dizem: Deus me falou isso, Deus me revelou aquilo, algo que ninguém poderia contestar. Mas o que devemos fazer é conferir o que a Palavra de Deus diz ela é a nossa Salva Guarda. Não devemos de maneira alguma, dar ouvidos à quem fica dizendo essas coisas ai!!!

Por outro lado, não há nada de errado em dizer o que "A Palavra de Deus diz..." porque qualquer um pode conferir o que a Bíblia realmente diz. Mas estou falando, de supostas revelações, visões, sonhos, de pessoas que falam e vem falando de um modo que você não poderá contestar porque ela diz que é Deus falando, sendo que nada daquilo está escrito na Bíblia.

É claro que Deus pode usar alguém num momento oportuno, para contar um testemunho, mas mesmo assim, isso não prova nada. Deus não revela mais hoje para o homem como revelou aos apóstolos. (Efésios 4:11)- (Hebreus 1:1-2), se alguém disser, qualquer pessoa, não importa quem!!!

Que Deus disse isso para ele, que vai acontecer um milagre em sua vida, que Deus revelou isso e aquilo para ele, que sua vida vai ser assim e desse jeito, CUIDADO, desconfie!!! Jesus não disse para falar nada, isso ai é muito BLÁ, BLÁ, BLÁ, de pessoas, que ficam inventado historinhas em quadrinhos, não respeitam o que a Bíblia diz, e ficam dizendo bobagens por ai. O livro de Deuteronômio 18:20 diz: "Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá".

Uma denominação, com seus templos, clero, listas de membros etc., é algo contrário à sã doutrina, a responsabilidade de nos cristãos é nos mantermos afastados disso. Deus, em Sua Palavra, sempre ordena que nos apartemos da iniquidade, não o contrário. O certo não conserta o errado, mas o errado contamina o certo.

Em 2 Timóteo 2:19 diz: "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

O evangelho de Mateus 16:6 Jesus disse: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. Ou seja, "estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus". Então entenderam que não estava lhes dizendo que tomassem cuidado com o fermento de pão, mas com o ensino dos fariseus e dos saduceus. Antes de você continuar lendo o texto, sugiro que você leia também, os versículos 7,8,9,10,11 e 12 de Mateus capítulo 16.

Portanto, qualquer dúvida quanto ao que vem de Deus, não passa de pura carne, temos a Palavra de Deus e a obrigação de buscar nela as respostas. O movimento pentecostal tem sido um dos maiores inimigos do cristianismo Bíblico, por dar mais ênfase e autoridade às sensações do que à própria Palavra de Deus. Quando você confronta a experiência mística ou sensações de um pentecostal com o que a Bíblia ensina, ele irá preferir ficar com a experiência. O catolicismo faz isso com a tradição dos patriarcas (papas), que sempre se sobrepõe à Bíblia quando ocorre alguma discrepância.

É por isso que para muitos pentecostais de nada adiantará você mostrar a Palavra de Deus, porque se ele teve alguma experiência mística irá acreditar no que sentiu e não no que Deus disse em Sua Palavra a Bíblia. O problema é que isso lança muitos crentes sinceros, que pertencem a denominações pentecostais, em um terrível lamaçal de incertezas. Por serem sinceros, eles não conseguem ter essas mesmas experiências ou associar alguma experiência emocional como se fosse uma experiência espiritual. Então são tachados de incrédulos ou fracos na fé, ou ainda de pessoas que ainda não têm o Espírito Santo por não terem falado em alguma língua estranha ou passado por alguma espécie de transe.

Quando você substitui o puro evangelho por sensações está substituindo Cristo pelas emoções da carne. Ou seja, se você sentiu emoções, então pode ter certeza de que se converteu; se não sentiu, então deve duvidar da legitimidade de sua conversão. Uma religião assim está mais para o Roberto Carlos do que para a Bíblia: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções que vivi". Se você perguntar para um pentecostal se ele tem certeza absoluta de sua salvação, ele não poderá dizer que tem. A salvação para ele é uma loteria, se Cristo voltar justo na hora em que estiver fazendo algo de errado, não importa o quão fiel foi até ali, ele está perdido.

Mas, se o pentecostal responder que sim, que está certo de sua salvação eterna, é bem provável que você esteja diante de um hipócrita que se considera justo em todos os seus caminhos. Os fariseus eram bem assim. Considerando que, pela doutrina pentecostal que aprendeu, ele considera que a salvação só será dada a quem perseverar até o fim, sua certeza está em sua própria capacidade de perseverar.

Sempre que alguém adota uma posição assim acaba levando uma vida de hipocrisia, querendo parecer ser o que na realidade não é. Podemos enganar os homens, mas Deus não se deixa enganar. Mas, a Palavra de Deus diz claramente que o crente já tem sua salvação assegurada no momento em que crê em Jesus, e que o Espírito Santo lhe é dado como a garantia dessa salvação. Se alguém não tem o Espírito, esse tal nem é de Cristo, é o que diz em (Romanos 8:9).

A carta aos Efésios 1:13 Paulo diz: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

O texto de Efésios 1:13 é claro ao dizer: "uma vez que a pessoa ouve a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, ela é selada com o Espírito Santo da promessa.

Se você não crê no quê este texto diz, provavelmente, vai buscar por sensações, revelações ou algum tipo de poder sobrenatural. Portanto ainda é um incrédulo perdido. Mas a confusão que o pentecostalismo cria ao interpretar que o recebimento do Espírito se dá por meio de uma experiência, sensações ou emoções, só deixa pessoas na dúvida.

Há quem fique calado, omisso, desatento, na hora de julgar ou duvidar da palavra de pessoas assim, geralmente por ser algum pregador famoso ou um "clérigo" de sua denominação, mas a própria Palavra de Deus nos dá a responsabilidade e autoridade para julgarmos tudo o que é falado em nome do Senhor. Revelação é o que já está revelado na Palavra de Deus a Bíblia. Se acreditamos nessas coisas ai,, então a Palavra de Deus não está completa na Bíblia. Então temos que depender de novas revelações e o diabo estará sempre por perto para tentar nos enganar. Mas graças a Deus já temos a Bíblia completa, a Palavra de Deus que é nossa bússola e guia bem seguro.

O problema é que muitos deixam de ler atentamente o que Palavra de Deus diz realmente, para seguirem testemunhos de homens. Basta alguém contar uma bênção que recebeu, e imediatamente ela é aceita como verdade. Ao mesmo tempo revelações, sonhos e sensações são mais valorizados do que a própria Palavra de Deus. Enquanto alguns parecem ter uma conexão banda larga com o céu, outros vivem frustrados por não sentirem coisa alguma.

O livro de Colossenses 2:18 diz: "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,"

"Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.” Não se iluda: o homem carnal é extremamente religioso. Será que depois de ter lido o texto, você ainda vai querer ficar correndo atrás ou ficar preocupado com revelações, milagres, testemunhos, sensações, sonhos, visões, emoções etc... Apegar-se à Bíblia, a Palavra de Deus, é a Salva Guarda para você não ser enganado. Não se esqueça, se você depender e ficar atrás dessas coisas, o diabo estará sempre por perto, e fará de tudo para tentar enganá-lo, e então?

 



Comentários




02/02/2015 às 18:18

O QUE É FÉ?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo, dá a resposta na carta aos Hebreus 11:1.
Que diz que a fé tem alguma coisa a ver com sentimentos ou que vem do coração, está enganado, e se você, está em um lugar onde algué está lhe ensinando isso, saiba que você está sendo enganado. A linguagem não pode ser do coração, pois ele é a coisa mais enganosa que tem. O profeta Jeremias 17:9 diz: " Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?

Até um ateu pode dizer 
isso... mas será pela carne, coração, e não pela fé, pelo Espírito de Deus, quem fala na base do coração vai contra o que a Bíblia ensina, todos temos um coração , sentimentos, mas quando o assunto é a Palavra de Deus não podemos misturar as coisas.

O Homem Natural ( é aquele que ainda não recebeu a Cristo) "O homem que não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente" (1 Coríntios 2:14).

O Homem Espiritual ( é aquele que recebeu a Cristo e tem a sua vida dirigida pelo Espírito de Deus) "O homem espiritual discerne todas as coisas" (1 Coríntios 2:15-16).

Paulo diz em 1 Coríntios 3:1-3: "E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens"?

Jó 31:27 "E o meu coração se deixou enganar em oculto,".

Provérbios 18:15 "O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria".


O Apóstolo Paulo definiu a fé como "o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11:1). A fé não se trata de conhecimento, mas se tivermos fé, teremos "a esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras" .





Comentários