Perfil:
Luís Augusto


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS


29/01/2015 às 11:05

"NÃO PRECISO FREQUENTAR UMA IGREJA POIS EU SOU UMA IGREJA"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Não faz sentido algum que aqueles que estão congregados somente ao nome de Jesus frequentarem cultos em uma igreja denominacional. É hipocrisia apoiar algo que a Bíblia não ensina. Hebreus 13:13 "Saiamos, pois, a ele fora
do arraial, levando o seu vitupério". Ou seja: "Saiamos, pois, a Ele [a Cristo] fora do arraial [sistema humano], levando o seu vitupério.
Qualquer coisa que divida os cristãos, é uma seita, isso pode existir mesmo dentro de um grupo de cristãos que aparentemente andam juntos. Quando se entende isto percebe-se que não apenas as denominações são seitas, mas até mesmo grupos independentes sem denominação que não estejam congregados sobre o princípio do "um só corpo".Efésios 4:4 também se encaixam nessa descrição.


A Palavra de Deus. Aqueles que atenderem à exortação "saiamos, pois, a Ele fora do arraial" irão levar "Seu vitupério", "vergonha" ou "rejeição" (Hebreus 13:13). Se uma pessoa se une àqueles que assumiram esta posição, há de se esperar que ela concorde com tal posição. A conclusão óbvia a respeito de alguém que tenha assumido esta posição, como separado da ordem sem fundamento Bíblico que são as denominações, e volte a frequentar seus cultos é que tal pessoa é hipócrita. Paulo fala na carta aos Gálatas 2:18 dizendo: "Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor". Como judeu convertido, ele havia assumido a posição cristã fora do judaísmo. Ele estava ativamente engajado em encorajar outros, que haviam assumido a mesma posição, a reterem "firmes a confissão da nossa esperança".


Em Hebreus 10:23 diz: "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu". Para ele, retornar àquilo de onde sua consciência o havia tirado faria dele um "transgressor". Enquanto Gálatas 2:18 faz referência ao judaísmo, o princípio é o mesmo com respeito à ordem denominacional na cristandade. Participar de uma assim chamada "igreja" depois da pessoa assumir uma posição de protesto contra isso seria hipocrisia. Frequentar uma denominação eu estaria assim tendo comunhão com ela, e portanto sancionando e aprovando as coisas feitas nesse lugar que está claramente fora da Palavra de Deus. Uma outra coisa é que, eu não poderia, de sã consciência, lhe indicar alguma "igreja" (se estiver falando no sentido denominacional) porque eu mesmo não pertenço a nenhuma denominação, ainda mais com as seitas que tem por aí com as as Testemunhas de Jeová, os Mórmons, e os espíritas.


Pergunte para Paulo, Pedro, ou João que denominação eles frequentavam, pode ter certeza que eles ficarão confusos com a bobagem da pergunta que você vai fazer!!! E se ainda tiver dúvidas... pergunte a Jesus que denominação a pessoa deve pertencer, a resposta DELE, será nenhuma!!! Há menos que você seja hipócrita vai dizer que não precisa ir a nenhuma denominação, é isso que Jesus ensina. As Escrituras apontam. Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4; Apocalipse 5:9; Lucas 11:23; Mateus 12:30; Efésios 4: 4; 1 Coríntios 10:17; Romanos 12:4-5. Fora essas aí tem muitas outras passagens refutando o contrário. Quando o apóstolo Paulo fala em Hebreus 10: 24-25 "Não deixando a nossa congregação".


Não está falando de pessoas congregadas em denominações, grupo ou uma organização inventada por homens. Mas está falando de pessoas congregadas somente ao nome do Senhor como igreja Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4. Portanto, não force a dizer ou coloque doutrinas na Bíblia que ela NÃO ENSINA! Mas, ache as doutrinas que ela ensina. "Os possuidores" de "títulos" "e até mesmo "líderes religiosos" tentam justificar-se fundamentando-se na carta aos Efésios 4:11-13 onde diz: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,".


A QUE SE REFERE ESTA PASSAGEM?
Jesus quer o aperfeiçoamento dos santos e não está outorgando ao homem, direitos a receber título eclesiástico, a reverência aqui é para a Obra do Ministério. Percebeu... quando lemos atentamente o que o texto diz as coisas ficam mais claras.



Comentários




29/01/2015 às 10:55

"NÃO TOQUEIS NOS UNGIDOS DE DEUS"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto


O Salmos 105:15 diz assim: "Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas".

"Essa é uma uma desculpa muito mal feita e esfarrapada por "falsas ovelhas", "líderes", "pastores," etc. "E se eles tiverem algo a esconder pior ainda, vão arrumar muitas desculpas com passagens da Bíblia".... Mas você que está lendo o texto, não se preocupe com isso.

A Palavra de Deus nos autoriza a julgar a má doutrina de uma pessoa. Não confunda, não podemos julgar a pessoa, mas a má doutrina podemos, não importa se é o camarada ali da esquina ou algum "pastor famoso". A Bíblia nos dá autoridade para julgar a má doutrina de qualquer pessoa, sem julgar a pessoa. Entenda bem: Julgar a má doutrina da pessoa, sem julgar a pessoa. Com certeza "líderes religiosos, falsas ovelhas, falsos pastores que tem por aí", devem estar me odiando por eu dizer isto"...

O evangelho de Lucas 6:37-38 diz: "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo".

O julgar aqui, é não julgar as pessoas e seus motivos, mas devemos julgar os pecados ou as más doutrinas que as contaminam, tendo sempre como padrão a Palavra de Deus a Bíblia. Julgar a coisa que contamina sem julgar a pessoa contaminada é mais ou menos como falar mal do cigarro por amor ao fumante, ou falar mal da bebida alcoólica por amor ao alcoólatra. Alguém que tenha o Espírito de Deus, e está assim dotado de visão espiritual, certamente se deixará guiar por um irmão que enxergue nele alguma falta apontada na Palavra de Deus, e entenderá que o outro faz isso por amor.

Fique alerta sobre isso, quando alguém estiver falando da Palavra de Deus. Quem está na luz não tem medo de que alguém enxergue nele algum erro... Ao contrário de quem está em trevas não quer que o candeeiro seja colocado em cima da mesa e ilumine o ambiente, pois isso trará à luz toda podridão escondida.

O apóstolo Paulo diz na carta aos Efésios 5:12: "Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe".

O dicionário define a palavra torpe como, "desonesto, repugnante, desprezível, entre outras coisas"... Paulo diz em 1 Tessalonicenses 5.22: "Abstende-vos de toda a aparência do mal".

Quer um conselho... Fuja de toda aparência do mal.

 



Comentários




29/01/2015 às 10:54

MORTE E RESSURREIÇÃO
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Em Atos 10:38-44 diz assim: "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos. E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra".

A boa nova que significa, “boa notícia” é ressurreição. Jesus diz aos mestres da Lei em Lucas 20:38: "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos".

O apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 15:12-19: "Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens".

Paulo diz que “se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados... Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”

Em 1 João 1:8 diz: assim: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós".

Paulo diz em Hebreus 9:22: "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão".

Mateus 26:28: "Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados".

Se o “Evangelho” que você está lendo ou tem escutado por aí, fala de seguir o exemplo de Jesus para ser salvo, você está sendo enganado.
Se o que você está lendo ou escutando por aí, são saúde, prosperidade, sorte no amor, curas, libertação, a solução de todos o seus problemas aqui desta vida, você está perdendo seu tempo. Um Evangelho sem sangue não irá limpar seus pecados, e um Evangelho sem ressurreição irá prometer benefícios “só nesta vida”, colocando você entre “os mais miseráveis de todos os homens”.

É o que Paulo explica em 1 Coríntios 15:19: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens".

 



Comentários




29/01/2015 às 10:52


O QUE É PENTECOSTALISMO?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

A "Igreja" Pentecostal baseia sua fé e prática que estão registradas no Novo Testamento. Prega que todo cristão deve procurar estar “cheio do Espírito Santo”. A prova desse fato ocorre quando a pessoa “fala em línguas”, isto é, fala língua que nunca aprendeu. O Novo Testamento refere-se aos discípulos falando línguas estranhas no dia de Pentecostes Atos 2: 1-4: "E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem".

As seitas pentecostais não assemelham-se muito umas às outras. Há vários ramos da "Igreja" Pentecostal. Elas diferem radicalmente em número de adeptos e em suas interpretações de questão de fé. Receber o Espírito não é como alguns pentecostais pensam por aí como, puxar os cabelos, dar pulos, ficar correndo, ou algum tipo de desmaio ou um êxtase, isso é conversa fiada a Bíblia não ensina isso.

De onde você acha que apareceram nomes através dessas seitas chamadas "igrejas pentecostais tais como, "central gospel", "show gospel" "editora gospel" "peças teatrais", "danças" etc."e tantas outras bobagens que inventam por aí que não tem nada a ver com a Bíblia. Gospel eles sabem cantar muito bem"... "assim como fazer peças teatrais, danças"... a lista é imensa!!! Tudo o que a carne gosta, o que a Bíblia não ensina em lugar nenhum". Não sei onde é que estava com a cabeça quem inventou a "igreja" pentecostal, a Bíblia nem ensina isso.
Hebreus 13:9 : "Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas,".
O pentecostalismo passou a se ver nas "igrejas" algumas coisas nunca vistas antes. O que antes era um culto racional tornou-se um centro de emocionalismo exacerbado, onde na grande maioria dos casos as pessoas quase nunca conseguem ouvir a pregação da Palavra de Deus.

A coisa chegou ao ponto dos ditos chamados "pastores" chamarem a atenção de irmãos que não choram na hora do culto. O barulho alcançou decibéis muitas vezes insuportáveis, e é de se imaginar nesses momentos como Jesus ou Paulo pregavam. Alguém poderia imaginar o Rei dos Reis pulando e correndo enquanto pregava o Evangelho da salvação? Ou mesmo Paulo pulando em um pé só ou atirando-se ao solo urrando ou gemendo? Mesmo Lutero, será que entraria por essa linha?

Romanos 12:1: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".

Olha a palavra culto racional aí. Não esse monte de bobagens que fazem por aí.

1 Coríntios 14:40: "Mas faça-se tudo decentemente e com ordem".

Olha a palavra tudo decentemente e com ordem aí. "O que não se vê em muitas "igrejas pentecostais entre outras"...

Eclesiastes 5:1-2 diz: "Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras".

Essa modificação chegou com o pentecostalismo, que confundiu pregações avivadas, com barulho emotivo e vazio, perderam completamente o sentido, pela desobediência do homem que não diz o que a Bíblia ensina. Além da exigência infundada de que as pessoas deveriam buscar a todo custo algo que elas já teriam ( o Espírito Santo), os cultos passaram a ser classificados. Culto! frio?: Onde se prega a Palavra de Deus de forma clara e fiel, sem invenções ou arroubos, "alguns chamam até de culto quente"...

"Onde as pessoas gritam, pulam, se descabelam, sobem nas cadeiras, saem correndo pela "igreja", sacodem uns aos outros".... A lista é imensa! Então eu perguntaria: Será que é isso que encontramos na Palavra de Deus? Não. "Além disso, o homem teimoso, desobediente ao que a Palavra de Deus ensina, veio com a ideia estranha à Bíblia acerca de vestes, que logo se tornou uma imposição farisaica, e que persiste até hoje".

E tem mais, "igrejas" da mesma denominação, não pregam a mesma coisa. Em uma "igreja" mulher é obrigada a usar saia. Em outra pode usar calça. Em algumas, brincos são permitidos, em outras são vistos como coisas de Satanás.
Será que Deus é de confusão? Não. 1 Coríntios 14:33 diz: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos".

Depois de anos e anos as denominações pentecostais e tantas outras seitas que tem por aí, estão sendo desmascaradas pela Palavra de Deus.
João 8:32: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
João 17:17: "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 16:13: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir".



Comentários




25/01/2015 às 17:03

A FILHA DE JAIRO
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

O evangelho de Lucas 8:41-42 diz: "E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão".

Quando Jairo caiu aos pés de Jesus, sua filha ainda estava viva, mas, ela estava morrendo, então significa que ela não estava morta ainda.
Em Marcos 5:22-23 diz: "E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva".

Aqui em Marcos 5 diz que ela estava à beira da morte, o que significa que ela estava para morrer, mas ainda estava viva.
Em Lucas 8:49-55 diz: "Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.
E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. E riam-se dele, sabendo que estava morta.
Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer".

Aqui em Lucas 8 diz que ela já estava morta e não viva.
Em Mateus 9:18 diz: "Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá".

Aqui em Mateus 9 diz novamente que ela já estava morta e não viva. Agora vamos entender aqui: nos evangelhos vemos que Jairo pede também a Jesus, para curar sua filha que estava doente, morrendo à beira da morte.

Será que existe uma contradição aí na Palavra de Deus? Não. A questão é que o caminho que Jesus percorreu até a casa de Jairo, quando Ele chegou lá, um dos do principais da sinagoga disse a Jairo: "tua filha já está morta," não incomodes o Mestre." Na verdade quando Jesus chegou a casa de Jairo, a filha dele ainda não estava morta, mas, antes um pouco, talvez alguns segundos de Jesus passar da porta para dentro da casa de Jairo, a menina morreu, e logo depois que Jesus entrou ele ressuscitou a menina, e depois mandou que dessem de comer à ela Lucas 8:49-55.

 



Comentários




24/01/2015 às 16:46

"CRISTÃOS INCRÉDULOS E ARROGANTES"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Eu chego a ter NOJO de cristãos que dizem que Deus revelou isto e aquilo para eles e vai acontecer isso e aquilo na minha vida, principalmente os PENTECOSTAIS. Quanta conversa fiada, devemos ser humildes vivemos nos últimos dias em tempos de ruína.

Em 1 Samuel 3:1 diz: "E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta".

1 Samuel 3:1 diz que "a palavra do Senhor ERA MUI RARA; as visões NÃO ERAM FREQUENTES".

O profeta Jeremias 23:16 diz "Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor".

Jeremias 23:16 diz que "eles falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor".

Tem cristãos hoje que se acham cheios de "poder" usam a Bíblia como um livro de adivinhações, abrindo a esmo e apontando versículos como resposta de Deus para alguma dúvida, problema ou para saber como agir em uma determinada situação.

Às vezes funciona, e será esta a vez de que a pessoa se lembrará, e não daquela em que seu dedo caiu sobre Mateus 27:5 que diz: "E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar".

Hebreus 1:1: "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,".

Deus não fala mais como antigamente.

Romanos 16:17-18: "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples".

Revelação e a Palavra de Deus já revelada para lermos hoje. Quem fica preocupado com revelação dos outros, ou fica falando isso e aquilo, não passa de um arrogante, e incrédulo que duvida do que a Bíblia diz.

Apocalipse 13:13-14: "E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia".

O apóstolo João fala em Apocalipse 13 de "espíritos de demônios que operam maravilhas". Paulo nos adverte em 2 Tessalonicenses 2:9-12 dizendo: "A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade".

O apóstolo diz o porque essas pessoas serão enganadas. Ele diz: "Essas pessoas não receberam o amor da verdade". 2 Tessalonicenses 2:10.

A Palavra de Deus a Bíblia, diz que nos últimos dias, é a de "homens maus, enganadores, perversos" e dos "muitos" que irão segui-los.
Em 2 Timóteo 3:13 diz: "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados".

Em 2 Pedro 2:1-2 diz: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade".

Se você está preocupado com isso... saiba que o diabo também faz isso... e se você está preocupado com isso... não passa de um incrédulo, que duvida do que Jesus ensina.

 



Comentários




23/01/2015 às 21:45

DEUS ESTA USANDO AS DENOMINAÇÕES!"
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Alguns cristãos dizem: "Mas eu continuo não achando que esteja errado adorar com um grupo de crentes em sua denominação só porque a ordem de coisas ali não está na Bíblia. Afinal, Deus está usando essas igrejas denominacionais!
Pessoas são salvas e cristãos são abençoados ali. Se Deus Se apraz em usá-las, elas não podem ser assim tão ruins ao ponto de eu precisar me separar delas!". Embora possa parecer que Deus esteja usando as igrejas denominacionais e não denominacionais, ousamos dizer que não são as denominações criadas pelos homens que Ele está usando.

O que Deus está usando é a Sua Palavra. A Bíblia diz: "A palavra de Deus não está presa" (2 Timóteo 2:9). Deus pode usar e efetivamente usa a Sua Palavra para bênção, onde quer que ela seja ministrada. Quando um assim chamado "Pastor" ou "Ministro" prega a Palavra e ministra a verdade da Palavra à sua audiência, o Espírito de Deus irá tomar essa Palavra e aplicá-la aos corações e consciências dos que estiverem ali. Pessoas são salvas nesses lugares, não há dúvida de que isto acontece.

Todavia, o fato de Deus estar salvando pessoas nessas igrejas não significa que Ele esteja aprovando essa ordem de coisas criada pelo homem, a qual é contrária à Sua Palavra. Ele nunca aprova algo que contradiz Sua Palavra. Uma pessoa poderia levar a Palavra de Deus a um lugar de impiedade, como um bar ou um botequim, e o Espírito ainda assim usá-la para a salvação de alguém. Mas será que isto significa que Deus está usando os botequins?

Não se pode usar de um tal argumento para justificar a existência dos botequins. É claro que se trata de um exemplo extremo, mas ele ilustra o que queremos mostrar, ou seja, que Deus pode usar a Sua Palavra em qualquer lugar, até mesmo em um lugar onde prevaleça a impiedade. Enquanto Deus usa a Sua Palavra onde quer que Ele queira (Isaías 55:11), os cristãos não devem ir a qualquer lugar que desejem estar. Devemos andar em conformidade com a senda que Deus estabeleceu para nós em Sua Palavra.

Devemos amar a todo o povo de Deus, mas nossos pés devem permanecer no caminho da obediência à Palavra de Deus, a qual nos convoca a nos separarmos da desordem que o homem introduziu na casa de Deus (2 Timóteo 2:20-21). O fato de existir bênção notória em algum sistema ou denominação não significa que ficamos livres de nossa responsabilidade de andar na verdade da Palavra de Deus.

Não podemos, de sã consciência, desprezar o caminho da obediência e continuar em comunhão com algo que sabemos que está em desacordo com as Escrituras.



Comentários




23/01/2015 às 21:43

Entre os irmãos congregados somente ao nome do Senhor não existe um "líder", "presidente", "pastor", "padre", "papa", "monsenhor", "reverendo", "guru", "profeta" "essa ou aquela pessoa, ou qualquer dos títulos e cargos encontrados nas religiões, que se compadeça de nossas fraquezas.



Comentários




23/01/2015 às 21:42

DIFICULDADES PARA CRER EM JESUS
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

O capitulo 14 de João versos 1 ao 3 diz assim:
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."

O texto diz que Jesus vai voltar acredite você ou não. Esteja você preparado ou não. Creia você em Jesus como seu Salvador pessoal ou não, Jesus vai voltar. Percebeu? A promessa aqui é incondicional, então é melhor você crer em Jesus e estar preparado para à volta dele. Porque? Porque essa promessa não depende de condição nenhuma, quando na agenda divina chegar o dia e a hora Jesus vai voltar.

O problema é que vivemos num mundo de incredulidade e eu espero que você não seja mais uma dessas pessoas. Um mundo racionalista, um mundo em que o ser humano só acredita naquilo que pode tocar, que pode enxergar, o que é totalmente contrário à fé. Muitos ouvem falar da volta de Cristo e dizem, ele não vai voltar isso é só mais um assunto de esperança, isso ai não é verdade Ele não vai voltar.

Mas Jesus vai voltar acredite você ou não, presta atenção como começa a promessa; "credes em Deus, crede também em mim." (João 14:1). Viu? Quem assinou a promessa aqui foi Deus. Essa promessa da volta de Jesus, não é nenhuma igreja que está te prometendo, não é nenhuma religião por ai que está prometendo, não sou eu que estou prometendo, mas é o próprio Jesus que afirma que Ele vai voltar.

E você, tem dificuldades para crer em Jesus?

 



Comentários




21/01/2015 às 13:33

A IGREJA É UMA INSTITUIÇÃO?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Mateus 18:20; 1Coríntios 5:4; Hebreus 13:13; Mateus 12:30; Lucas 11:23; Efésios 4:4; Efésios 1:22-23; Romanos12:4-5; 1Coríntios 12:12-14; 1 Coríntios 12:20; João 11:51-52; João 10:16; Atos 17:24; Atos 7:48-49; 1 Timóteo 2:5; Mateus 16:13-20; Apocalipse 5:9.

A igreja não é uma denominação essa ou aquela, um grupo esse ou aquele, uma organização jurídica essa ou aquela, um templo esse ou aquele, um espaço físico esse ou aquele, uma entidade essa ou aquela, um lugar esse ou aquele, um edifício esse ou aquele de tijolos e pedras, uma instituição essa ou aquela, uma "igreja" chamada A, B ou C, ou um "pastor" esse ou aquele, um "líder esse ou aquele comandando pessoas".

No céu não há denominações, e os salvos, não são identificados por diferentes nomes, como "igreja" A ou B, nada disso"!!! Mas de pessoas salvas pela fé em Jesus.

A igreja não é uma instituição nada disso! Efésios 2:19-22 diz: "Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito".

A palavra grega traduzida como "igreja" significa, literalmente "chamado para fora" e assim refere-se a um ajuntamento de pessoas. Portanto, a igreja não é e nem tem base Bíblica como uma instituição ou objeto impessoal.

Ela é um corpo constituídos de componentes vivos, ou seja, um organismo vivo. Dizer "igreja" "instituição como alguns fazem por aí", é mais uma das tremendas heresias que tem por aí. Atos 5:11; Atos 12:5; João 17: 14-23; Colossenses 1:13; 1 Pedro 2:9; 1 João 4:5-6.

Em Atos 20:28 diz: "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue".

"Jesus comprou com Seu Próprio Sangue". Jesus não morreu para comprar terra, edifícios, e muito menos para estabelecer alguma instituição, isso é bobagem. Jesus morreu para comprar as almas dos homens e mulheres que estavam mortos no pecado, mas que agora tem a salvação para quem crê nEle João 3:16.

O apóstolo Paulo diz em Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".

1 Coríntios 6:19-20 diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus".

Em Mateus 16:18 diz: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;".

Jesus não fala de uma organização, e muito menos de uma instituição, etc. Mas Jesus fala de pessoas, pedras vivas construídas sobre Ele, Jesus.

Paulo diz na carta aos Efésios 5:23: "Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo".

Jesus é o cabeça sobre todos aqueles que o servem.

 



Comentários




08/01/2015 às 12:58

BEBÊS E CRIANÇAS SERÃO SALVAS?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

 

1 João 2:2: "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo".

1 João 2:2 diz que Jesus "é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro". Esse versículo deixa bem claro que a morte de Jesus foi suficiente para pagar por todos os pecados, não só os pecados daqueles que vieram a Ele pela fé.  Mas pelo fato de que a morte de Cristo foi suficiente para pagar por todos os pecados aparenta permitir a possibilidade de que Deus aplica esse pagamento a aqueles que nunca foram capazes de acreditar.

Isso inclui bebês crianças que não tiveram a oportunidade de crer, alguém com deficiência mental, ou morreu sem ouvir o Evangelho, ou também não entendeu, não morre como pagão, está salvo. O Senhor não vai condenar e dizer que é um pagão, que não entendeu ou não teve a oportunidade de ouvir o Evangelho.

O Evangelho de Mateus 19:14 diz: "Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus".
  

Bebês, crianças, pessoas com deficiência mental, ou pessoas que não tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho, não morrem pagãs e nem condenadas, estão salvas. Foi por isso que Jesus disse: "Deixai as crianças porque dos tais é o Reino dos Céus".

 

(Mateus 19:14).

Ele o Senhor Jesus já deu essa garantia, ninguém pode se responsabilizar por algo que não sabe ou não ficou sabendo.

 

O Reino de Deus já é dos bebês, das crianças, Jesus deixa isso bem claro aqui para nós.

 


Em 2 Pedro 3:9 diz: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se".

A vontade de Deus é "que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" 2 Pedro 3:9. Isto mostra para nós, que Deus também cuida daquelas pessoas que não ouviram o Evangelho. O próprio Deus demonstrou isto enviando seu Filho Jesus ao mundo para morrer em nosso lugar  (João 3:16).

O apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".

Jesus disse em João 7:17: " Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo".

Paulo diz em Romanos 1:19-20: "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;".

Aqui em Romanos 1 a Bíblia diz que ninguém tem qualquer desculpa.  Mas Deus é justo e não vai tratar ninguém injustamente. Ninguém será salvo a não ser pela Obra que Jesus fez na cruz, ainda que não saiba disso. Um bebê que nasce e morre está salvo porque Jesus morreu e derramou Seu Sangue para pagar pelo pecado desse bebê, ainda que ele nem saiba disso.

Os bebês e crianças que morrem antes da idade da responsabilidade irão para o Céu. Uma pessoa que nasce com deficiência mental que impeça ela de crer no Salvador, está salva. Uma pessoa também que ouviu o Evangelho mas não entendeu, ou não consegue entender, está salva. Porque? Porque a Bíblia não diz que precisa entender para ser salvo, mas basta ela crer no que o Senhor Jesus fez por ela na cruz, está salva.

Seria um absurdo dizer que bebês, crianças, pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho da salvação, alguém com deficiência mental, uma pessoa também que não entendeu o assunto da salvação, vai se perder, mesmo porque não precisa entender para ser salvo, basta crer em Jesus como Salvador. Mas voltando a questão da salvação, ninguém morre ou vai morrer como pagão, o catolicismo e alguns por aí que ensinam essas bobagens.

Aqui alguns versículos com base na Palavra de Deus.

2 Samuel 12:23: "Porém, agora que está morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim".

Em 2 Samuel 12:23, quando aquela criança, filha de Davi, morreu, ele disse: "Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim". Isso significa que o Bebê estava com o Senhor.

Salmos 139:16: "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia".

No Salmos 139, Davi fala até mesmo de um Bebê ainda não nascido como estando escrito no Livro de Deus no céu (verso16).

Isaías 7:15: "Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem".

O profeta Isaías faz distinção entre aqueles que ainda não têm idade suficiente para "desprezar o mal e escolher o bem" (Isaías 7:15), o que significa que eles não são moralmente responsáveis.

Romanos 5:19: "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos".

Salmos 51:5: "Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe".

O apóstolo Paulo fala que o sacrifício de Cristo torna a muitos justos (Romanos 5:19), o que abrangeria até mesmo as crianças que tenham nascido em pecado (Salmos 51:5).

 

 



Comentários




05/01/2015 às 17:38

AS MULHERES E SEUS DONS
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE.
Postado por Luís Augusto

Tito 2:1-6: "Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.
Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência;
As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados".

As mulheres e seus dons são diferentes do homem. Não encontramos na Bíblia uma mulher ou mulheres pregando o evangelho em público. Mas encontramos  elas dando um testemunho individual da ressurreição de Cristo, como Maria Madalena fez para os outros irmãos.

Paulo diz em 1 Timóteo 2:11-14: "A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão".

Gênesis 2:18-23: "E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada".

O evangelho de João 20:17-18: "Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto".

No Novo Testamento  as mulheres  são encontradas participando de reuniões de oração entre mulheres, Atos 16:13: "E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram".

Ajudando os doentes e necessitados, Atos 9:36: "E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia".

Também encontramos ajudando nas tarefas da assembleia (Romanos 16:1: "Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia,"

Cooperando na obra do evangelho Romanos 16:3: "Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,"

Ensinando crianças 2 Timóteo 3:15: "E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus".

Deus reconhece o dom da mulher, e também seu estado espiritual.

Em Atos18:26 diz: " Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus".

Paulo diz em 1 Coríntios 14:33-37: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.           As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor".



Comentários




05/01/2015 às 17:15

FAZER ORAÇÕES PARA EXPULSAR DEMÔNIOS OU NÃO?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Não, o diabo não sabe o que pensamos, mas sabe o que falamos. Não sei se é impressão minha mas enfim...  me parece que você está com uma excessiva preocupação com Satanás... o que poderá ser um tropeço para sua vida cristã.

Evidentemente estamos em luta constante contra ele que é nosso inimigo, porém esta luta se dá nos lugares celestiais, onde chegamos em oração. Nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus, portanto, embora devemos estar sempre alertas, não devemos nos ocupar com o mal.

Preocupar‑se com o mal é tão ruim quanto estar envolvido no mal. Devemos nos manter olhando para o Senhor, bebendo da Sua Palavra, ocupando o nosso pensamento com as coisas que são de cima onde Cristo está, ou seja, no Céu. Assim seremos vitoriosos e daremos um testemunho de que a vida cristã é uma vida ocupada com Cristo e não com o diabo. Mas vamos a questão do expulsar demônios com orações que você me perguntou. Expulsar demônios é um dom ou é só usar o nome de Jesus?


Em Mateus 10:1 diz: "E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal".


A primeira observação que devemos fazer aqui é que Jesus deu aos discípulos o poder sobre os demônios junto com o poder para curar toda enfermidade e todo o mal Mateus 10:2-8. Observe que esse poder foi dado por Jesus apenas aos doze discípulos, sabemos que Jesus tinha muitos discípulos porem nesse texto Ele deu poder aos doze somente.


Então podemos entender que qualquer outro discípulo que não fosse um dos doze que quisesse fazer uso do poder não poderia porque não o recebeu de Jesus, vemos nesse texto que a utilização do poder ficou limitado aos que receberam diretamente de Jesus a autorização para usá-lo.

Em  Marcos 3:15 diz: "E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios":


Em Lucas 9:1 diz: "E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades".


Aqui também vemos que o poder de expulsar demônios foi dado junto com o de curar enfermidades por Jesus apenas aos doze. Outro texto que trata do assunto está em Lucas 10:17- 19: que diz: "E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum".


Nesse texto vemos que no versículo 19 Jesus disse que deu o poder necessário para pisar serpentes e escorpiões fazendo alusão aos demônios, e da a garantia de que não receberão contra ataque algum, vemos aqui novamente que o poder foi novamente dado por Jesus agora nessa passagem a setenta discípulos, porem; nessa passagem os discípulos dizem que pelo nome de Jesus é que os demônios saem.

Em Atos 16:16-18 diz: "E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu".


Repare que nesse texto não vemos a menina pedindo para o apóstolo Paulo que orasse por ela para que fosse liberta, nem vemos ninguém pedindo isso, vemos que Paulo perturbado pelo incomodo do espírito que clamava em alta voz que eles eram servos do Deus altíssimo ordenou ao espírito imundo que saísse e ele saiu na mesma hora, primeira lição que tiramos daqui é que não é necessário que a pessoa queira a libertação do espírito imundo basta que o homem de Deus ordene e o espírito sairá, então vemos quanto o nome de Jesus é Poderoso.


Mateus 17:15:21 diz: "Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazeimo aqui.
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum".


Uma observação aqui: o que é o jejum na Bíblia? É a abstinência de algo, alguns exemplos: oração, comunhão com o Senhor, meditando na Palavra de Deus sobre o que ela ensina, esses são alguns exemplos.


Neste texto de Mateus 17,  vemos claramente que o que impediu os discípulos de expulsar o demônio foi a pouca fé, e  incredulidade com relação a Jesus ter dito que aquela casta não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.


Paulo diz em 1 Coríntios 12: 4 e 11: "Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer".


"Paulo fala aqui dos dons espirituais repartindo particularmente a cada um como quer".

Juntando a passagem de 1 Coríntios12 com a de Mateus17 entendo que o que faltou aos discípulos foi a fé necessária para crer que o demônio sairia pelo nome de Jesus. 1 Em Coríntios12 vemos que os dons são repartidos pelo próprio Espírito, também vemos que nem todos os cristãos possuem os mesmos dons, mas o Senhor é quem reparte a cada um Segundo a VONTADE DELE.


Da mesma maneira o Senhor da os dons a cada um segundo a VONTADE DELE, para levar as boas novas que significa boa notícia a outras pessoas que ainda não tem o Salvador em suas vidas etc.

Mas então o que devemos fazer sobre a questão do orar para expulsar demônios? O apóstolo Paulo responde a nossa pergunta dizendo em
1 Coríntios  12:31: "Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente".


Devemos procurar com zelo os os melhores dons. Em 1 Coríntios  12:31  temos a recomendação do apóstolo Paulo de procurarmos os melhores dons, mas devemos lembrar que os dons são para a edificação da igreja.


Esses "pastores" que você vê por aí "muitos deles não passam de praticantes de iniquidade, onde eles não querem nada com Jesus, mas estão preocupados em saber o que o diabo tem a dizer, e é exatamente através disso que eles levantam sua bandeira levando muitas pessoas ao engano, para atrair discípulos e extorquir dinheiro das pessoas".


Se for assim a cada pessoa que vermos por aí doentes ou com algum problema, isso são demônios? Não. Lembre-se, nós temos uma natureza pecaminosa herdada de Adão e Eva, e não tem como melhorar e nem mudar isso, mas podemos orar ao Senhor pela cura dela se assim for da Vontade dEle, se isso não acontecer, será através de médicos, ou Deus pode ter outros planos para a nossa vida, segundo a VONTADE DELE.


O evangelho de João 10:12-13 diz: "Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas".


Recapitulando aqui: me parece que você está com uma excessiva preocupação com Satanás...  o que poderá ser um tropeço para sua vida cristã. Evidentemente estamos em luta constante contra ele que é nosso inimigo, porém esta luta se dá nos lugares celestiais, onde chegamos em oração. Nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus, portanto, embora devemos estar sempre alertas, não devemos nos ocupar com o mal.

Preocupar‑se com o mal é tão ruim quanto estar envolvido no mal. Devemos nos manter olhando para o Senhor, bebendo da Sua Palavra, ocupando o nosso pensamento com as coisas que são de cima onde Cristo está, ou seja, no Céu. Assim seremos vitoriosos e daremos um testemunho de que a vida cristã é uma vida ocupada com Cristo e não com o diabo.



Comentários




03/01/2015 às 21:29

UM ADVOGADO PARA COM O PAI
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

Paulo diz na carta aos Efésios 1:13-14: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória".

Em 1 João 5:13 diz: "Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus".

João 6:28-29: "Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou".

Mais uma passagem João 5:27-30: "E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

Uma vez salvo salvo para sempre. Mas e se nós dermos uma escorregada na qual é o pecado, não existe pecadinho ou pecadão, não importa o tamanho dele, pecado é pecado. Mas o que fazer?

Em 1 João 2:1-2 diz: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo".

O Senhor nos dá esse recurso em 1 João 2 para irmos a Ele, e confessarmos os nossos pecados, para podermos contar com o perdão que já nos foi garantido por Ele na cruz.

"Caso venhamos a dar escorregadas, o texto diz que temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E o texto diz também, que Ele  é a  propiciação pelos nossos pecados".

Mas veja bem, que ao mesmo tempo o Senhor nos alerta dizendo: " "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; 1 João 2:1. Quem persiste no erro eu você e qualquer pessoa, será tratado com disciplina pelo Senhor. Jesus disse para a prostituta: "vai-te, e não peques mais" João 8:11. Porque Ele não veio para condenar, mas para salvar.

Dizer que não vamos mais pecar mesmo depois de ter crido, de ter se convertido ao Senhor, é confiar na carne.




 



Comentários




03/01/2015 às 19:48

O APÓSTOLO PAULO ESTUDOU OU PRECISAVA ESTUDAR TEOLOGIA?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Em 2 Timóteo 3:15-17 diz assim a Palavra de Deus: "E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra".

Não tem o que discutir. Paulo sabia as sagradas Escrituras Desde a sua meninice. Em 2 Pedro 3:15-16 diz: "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição".

"Tem alguns pregadores por aí, e até mesmo ovelhas, criticando Paulo ou não acreditando em seus escritos, e sim apontando que aqueles que não entendem as coisas que Paulo escreveu, por serem difíceis, distorcem o que a Bíblia ensina". A Teologia não tem base Bíblica e Paulo não fez teologia, e quem vai atrás dessas bobagens, demonstra o quanto é incrédulo achando que a teologia tem alguma coisa a ver com a Bíblia, ou que ela lhe dará o entendimento sobre as coisas de Deus. A teologia faz de você um fariseu reformado.

Mas Paulo diz que os "indoutos e inconstantes" torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição". Entre tantas bobagens que dizem e inventam por aí, inventaram já até o tal do CPO "curso preparatório para obreiros". Isso não passa de uma tremenda infantilidade e incredulidade em não acreditar no que a Bíblia ensina.

Paulo escreveu que toda a Bíblia é inspirada por Deus, ou seja, TODA Escritura. Em 2 Pedro 1:20-21diz: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra".

O evangelho de Mateus 22:29 diz: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus".

Portanto, não vá atrás, dessas bobagens que esses incrédulos que duvidam do que a Bíblia ensina, dizem por ai.

 



Comentários




03/01/2015 às 18:14

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE
Postado por Luís Augusto

A Bíblia é a Palavra de Deus já completa revelada para lermos.
Ela nos fala do pecado, o plano de Deus para salvar o homem e a sua plena vontade para a nossa vida.

O Autor da Bíblia é Deus. Em Deuteronômio 32:4 está escrito: "Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é".

Os escritores da Bíblia embora em culturas e idiomas diferentes; lugares e épocas também diferentes, todos escreveram sem nenhuma contradição.

É o que diz em 2 Pedro 1:20-21:"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo"

É o que confirma o apóstolo Paulo em 2 Timóteo 3:16-17: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra".



Comentários




03/01/2015 às 17:41

A SALVAÇÃO DEPENDE DE ESTAR CONGREGADO EM UM DETERMINADO LUGAR?
CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Lúís Augusto


A salvação não é porque você está congregando somente ao nome do Senhor Mateus 18:20. A salvação não é porque você faz parte de uma denominação A, B ou C. Tão pouco por você pertencer a um grupo esse ou aquele de pessoas. A salvação não é porque você foi batizado nas águas, ou pelo cumprimento da lei se você fizer tudo direitinho, tim, tim por tim, tim. Alguns "pastores"... dizem que se a pessoa sair da denominação deles ou se ela não for batizada nas águas, ela não será salva, isso é conversa fiada onde eu já ouvi dizerem por aí. A salvação não é porque você pratica boas obras ou por mérito. A salvação não vem por esforço que você faz, como "alguns ensinam por aí nos sistemas"... eu não tenho dúvida nenhuma de que muitos que estão nas denominações serão salvos. Embora o sistema esteja errado, mas são cristãos sinceros em suas crenças nascidos, salvos pela fé no Senhor, não porque fazem parte de uma denominação essa ou aquela, ou um grupo esse ou aquele. Mas porque creem no Senhor pela graça e fé, Efésios 2:8 e 9. Portando a salvação não depende de você estar em um lugar, esse ou aquele, fazer isso ou aquilo, e Deus vai colocar na balança e aliviar o que você fez e o que você não fez, nada disso. A salvação vem por você crer no Senhor Jesus somente como seu Único Salvador João 3:16.



Comentários




03/01/2015 às 17:36

MALAQUIAS 3 O DÍZIMO

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE

Postado por Luís Augusto

Malaquias 3:8-9: "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação".

O texto fala da Antiga Aliança, hoje estamos na Nova Aliança. "Este texto é usado por alguns "falsos pastores", "amedrontando as ovelhas de que se elas não devolverem o dízimo, elas serão amaldiçoadas"...

Paulo diz na carta aos Gálatas 3:13-14: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito".

Repare que em Malaquias 3 diz: "Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação".

Agora repare que em Gálatas 3 no Novo Testamento diz: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"

Salmos 51:17: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus".

A carta aos Hebreus 13:15 diz: "Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome".

1 Timóteo 4:1-2: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;"

2 Coríntios 9:7: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria".

Não vá na conversa desses "falsos pastores" verdadeiros adoradores do Mamom"...

E você, anda lançando maldições nas ovelhas, dizendo que elas tem que devolver o dizimo hoje?

 



Comentários




02/01/2015 às 19:59

 

O QUE ACONTECE QUANDO ALGUÉM MORRE?

CONFIRA AS PASSAGENS NA BÍBLIA ONLINE.

Postado por Luís Augusto

Alguém pode dizer: ninguém vai provar para mim que os espíritos dos mortos não andam por ai, porque eu fui a uma sessão espírita, e falei com o espírito de um familiar meu que já morreu, incorporado por uma pessoa lá da sessão espírita.

A pergunta é: o que acontece depois que uma pessoa morre? Pode alguém que já morreu falar com aquele que está vivo? O que acontece depois que uma pessoa morre? Esta é uma pergunta que não quer calar. E quando a pessoa morre sai alguma coisa dela? Sai uma alma, um espírito, um fôlego, sai alguma entidade pensante? E quando a pessoa morre ela vai para onde? Vai para o Céu, vai para o inferno? Vai para o purgatório? Vai para o mundo dos espíritos? Vai para o seio de Abraão? Fica flutuando? Para onde ela vai? Será que a pessoa que morre, ela volta puxa o pé daquele que está dormindo? Mexe na cortina? Faz ascender a luz da casa?

Será que quem já morreu, volta reencarna ou não reencarna? Será que uma pessoa que já morreu pode voltar na forma de um animal? Uma mosca? Ou reencarna em outra pessoa com outro corpo novo? Será que aquele que já morreu, o espírito dele fica andando por ai? Será que aquele que morreu, realmente pode falar com aquele que está vivo? Será que aquele que morreu o espírito dele fica vagando por ai?

 

Dá vontade até de rir, porque são colocações cômicas. Mas, por incrível que pareça, existem muitas pessoas que acreditam nisso. O que realmente acontece quando uma pessoa morre? Bem, eu nunca morri e você também não então nós não sabemos. Mas eu conheço uma pessoa que já morreu, e que está vivo hoje e veio aqui, e vai nos contar o que acontece depois que uma pessoa morre. Quer saber quem é? ok! vamos lá. Em Apocalipse capitulo 1 versos 12 ao 18 diz assim: E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

 

Quem é que está falando aqui em Apocalipse 1, que já esteve morto, e agora está vivo? É Jesus Cristo. Jesus morreu, ressuscitou e está aqui hoje vivo diante de nós. Então, ele sabe o que acontece depois que uma pessoa morre. E Jesus mesmo vai nos explicar o que acontece depois que uma pessoa morre. Para saber o que acontece depois que uma pessoa morre, você e eu temos que saber de onde ela veio, como ela foi criada, como o ser humano foi criado, quais foram as matérias usadas na criação.

Quem criou o homem? "E disse Deus Façamos o homem à nossa imagem..." (Gênesis 1:26). Como o homem foi criado?

Em Gênesis capitulo 2 verso 7 diz: "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem passou a ser alma vivente." Pó da Terra + fôlego de vida = alma vivente.

 

Repare que Deus pegou o pó da terra, dai fez um boneco em formato de corpo humano com, cérebro, olhos, nariz, boca, braços, pernas, peito, abdômen fez um corpo humano. Depois Deus soprou nas narinas ou nariz, o fôlego de vida, e o homem passou a ser "alma vivente." Repare que o texto não diz que, o homem passou a ter uma "alma vivente" mas, passou a ser uma "alma vivente." Então a alma do ser humano, é o seu ser por inteiro a pessoa toda, como sangue, ossos, carne mais fôlego de vida.

Tudo isso junto é uma "alma vivente", pois alma inclui todo nosso ser, faz parte do nosso corpo, que torna o homem alma vivente. Para você ter certeza, de que o homem não tem uma alma, mas ele é uma alma por inteiro que é uma vida, uma pessoa por inteiro no livro de Deuteronômio 10:22 diz assim: "Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o SENHOR teu Deus te pôs como as estrelas dos céus em multidão.

 

Em Gênesis 6:17 diz: Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.

"espírito de vida" aqui no texto é o fôlego de vida aquele fôlego que Deus soprou em Adão."

Você encontra em Gênesis 7:15 diz: E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca'.       "E de toda a carne, em que havia espírito que significa fôlego de vida."

 

Veja o que diz em Gênesis 7:22 "Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu." "O versículo é claro ao dizer: "tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu." Em Gênesis 9:16 diz que todos são almas viventes diz assim: "E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra."

A primeira carta aos Coríntios 15:45 diz: "Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante."

 

Viu? todos nós somos seres humanos viventes "almas viventes," setenta pessoas é a mesma coisa que setenta almas. Se eu vou a um cinema e lá tem setenta almas, eu estou me referindo a setenta pessoas, setenta "almas viventes." O homem passou a ser "alma vivente," veja que a Bíblia não diz que ele passou a ter e sim ser uma "alma vivente." Não está escrito que o homem passou a ter uma "alma vivente," mas que ele passou a ser uma "alma vivente." O texto não diz ter "alma vivente" e sim que ele passou a ser uma "alma vivente", em outras palavras você é uma "alma vivente" você não tem uma alma. Eu sou uma alma, eu não tenho uma alma.

 

Já assistiu aquele filme do "GHOST DO OUTRO LADO DA VIDA"? Pois é, aquele filme e muitos outros que tem por ai, é contrário ao que a Bíblia diz. Porque ali o personagem morre e sai um vulto dele como se fosse uma alma. E a impressão que o filme passa é que sai uma alma da pessoa. E muitas igrejas, pregadores e pessoas, acreditam que, quando a pessoa morre sai uma alma dela. Cada pessoa é uma "alma" e não tem uma "alma." Agora quem foi que disse que o homem é uma alma? E quem foi que disse que o homem tem uma alma? A pergunta é: alma morre ou não? Para saber se alma morre ou não temos que lembrar o que é uma alma. A alma, é um ser humano é uma pessoa, em uma igreja tinham 300 almas isso significa 300 pessoas, 300 almas viventes. Então alma é uma pessoa. A pergunta é: alma morre ou não?

 

Em Deuteronômio 11:18 diz: "Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma," quando diz vossa alma está se referindo a vida da pessoa.

Deuteronômio 12:15 diz: "Porém, conforme a todo o desejo da tua alma, matarás e comerás carne, dentro das tuas portas, segundo a bênção do SENHOR teu Deus, que te dá em todas as tuas portas; o imundo e o limpo dela comerá, como do corço e do veado;"

 

"Porém, conforme a todo o desejo da tua alma," novamente alma é a vida um ser humano vivo, uma pessoa por inteira.

O livro de Eclesiastes 6:2-3 diz: "Um homem a quem Deus deu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, e Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come; também isto é vaidade e má enfermidade. Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.

"Perceba que os dois versículos falam da palavra alma que é uma pessoa um ser humano."

 

Em Levítico 23:29-30 diz que: "Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo. Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo."

"Então alma é o que? São pessoas seres humanos. Por isso o versículo diz. "Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo. Levítico 23:29 alma é uma pessoa." No versículo seguinte diz: "Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo." Levítico 23:30 novamente aqui alma é uma pessoa."

Em 1 Samuel 1:9-10 diz: "Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente".

 

"A palavra com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. Significa que Ana com amargura de sua vida que é uma alma vivente orou e chorou ao SENHOR abundantemente. A história de Ana neste capitulo só para nós não fugirmos do assunto da morte é que, Ana queria ter filhos mas não podia porque era estéril e tinha Penina que também era mulher de seu marido Elcana. Dai mais para frente Ana teve 5 ou 6 filhos leia este capitulo da sua Bíblia que você vai entender bem a história de Ana.

 

Agora, há além do homem outras criaturas chamadas "almas viventes"? Sim, existe.

Em Apocalipse 16:3 diz: "E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente." Em Ezequiel capitulo 18 verso 4 diz: "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. O mesmo livro de Ezequiel capitulo 18 verso 20 diz a mesma coisa: "A alma que pecar, essa morrerá;"

 

Alma morre ou não morre? Morre. Porque? Porque alma é um ser humano é uma pessoa. Quem é que peca? Não é o ser humano não é a pessoa? Todos nós somos pecadores, então a alma que pecar essa morrerá. Como todos nós pecamos, todos nós estamos sujeitos à morte, é o que diz a Palavra de Deus a Bíblia. No livro de Jó 14:10-12 diz: "Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele? Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco, Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono."

"O homem que é uma alma por inteiro se deita e morre e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono."

 

Qual foi a consequência do pecado de Adão? Vamos dar um pulinho até o livro de Romanos 5:12 lá diz: "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram". Quando Adão e Eva pecaram, eles passaram a ser almas mortais e todos nós, também passamos a ser almas mortais, então alma morre. Porque? Porque, você já sabe que alma é uma pessoa um ser humano portanto alma morre.

O capitulo 2 de Gênesis versos 7, 21 e 22 diz assim: "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem passou a ser alma vivente. Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão."

 

Aqui Deus criou as duas primeiras almas viventes: Adão e Eva, a primeira alma vivente foi Adão. A segunda alma vivente foi Eva. Deus disse a eles: no dia em que comeres desse fruto certamente morrerás. Foi isso que Deus disse, então Deus disse que alma morre. Agora, quem foi que disse essa mentira de que alma não morre?

No livro de Gênesis capitulo 2 verso 17 diz: "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Se você leu com atenção, deve ter reparado, que no final do versículo Deus disse "certamente morrerás" (Gênesis 2:17)

Em Gênesis capitulo 3 verso 4 diz: "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis."

Repare, que a serpente disse: "Certamente não morrereis" (Gênesis 3:4). Percebeu? Deus disse " "certamente morrerás" (Gênesis 2:17).

 

Aqui em Gênesis 3:4 logo acima, veja quem inventou essa história de que alma não morre. Então, entendemos agora quem foi que inventou essa doutrina de que alma não morre? Que morre o corpo, mas não morre a alma? Essa ideia vem da serpente, vem do diabo, satanás. Essa ideia é uma ideia espírita. Porque a Palavra de Deus a Bíblia diz que alma morre, alma é uma pessoa, e a pessoa morre. Então a alma que pecar essa morrerá. Foi satanás quem inventou essa história de que alma não morre. E por causa desse texto, dessa doutrina de Satanás, milhares de pessoas estão enganadas sobre este assunto. Lembre-se, a alma que pecar, essa morrerá. O homem é uma alma vivente, o homem não tem uma alma. É como a luz, lâmpada mais energia elétrica é igual a luz. Pó da Terra mais fôlego de vida igual a alma vivente. Porque Deus criou o homem do pó e soprou em sua narina ou nariz o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

 

Quando a pessoa morre, agora o que acontece de fato, quando a pessoa morre?

No livro de Eclesiastes capitulo 9 versos 5 e 6 diz: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol."

O texto diz que: "os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem coisas nenhuma, nem nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória é entregue ao esquecimento. E também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." O final do versículo diz que a pessoa que morre não tem porte também debaixo do Sol, ou seja, a pessoa que morre, aqui deste mundo ela não se lembra demais nada (Eclesiastes 9:5-6).

 

Entendeu? Quando uma pessoa morre, ela dá o seu último suspiro. O que é que sai dela? Sai o fôlego de vida. Aquele fôlego que Deus soprou em sua narina quando criou o homem. Sai o fôlego e o corpo cai sem vida. E esse corpo vai para a sepultura e volta à ser pó. Como diz em Gênesis capitulo 3 verso19 diz assim: "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." Em Eclesiastes capitulo 12 verso 7 diz: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu".

 

"Veja, que depois que a pessoa morre, o pó volta para a terra como era, e o espírito volta para Deus novamente."

No que diz respeito à morte, há diferença entre os homens e os animais? No livro de Eclesiastes capitulo 3 versos 19 e 20 diz assim: Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó."

Eclesiastes 3:18-20 tanto os homens quanto os animais, tem o mesmo fôlego e foram feitos do pó da terra e para o pó da terra voltarão novamente.

 

No livro de Levítico 11:46 diz também: 'Esta é a lei dos animais, e das aves, e de toda criatura vivente que se move nas águas, e de toda criatura que se arrasta sobre a terra";.  "E quando a pessoa morre, para onde ela vai? Salmos 104:29 dá a resposta lá diz: "Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó."

Entendeu? O fôlego de vida, volta para Deus, e o corpo volta a ser pó novamente como é o pó da Terra.

No livro de Jó capitulo 27 verso 3 diz assim: "Que, enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus nas minhas narinas,"

"Aqui é enquanto a pessoa está viva, aquele sopro de vida que é o fôlego que Deus soprou lá em Gênesis 2:7 que você já leu logo acima. Mas, depois que a pessoa morre, esse mesmo fôlego que deu a vida para a pessoa, volta para Deus novamente."

O Salmos 146 verso 4 diz: "Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos."

"Quando alguém morre, sai o espírito que é o fôlego de vida; e o corpo volta para a terra e no mesmo dia perecem todos os seus pensamentos."

 

O Salmos 6 verso 5 diz: "Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?"

"Na morte, os mortos não se lembram de nada; e na sepultura não podem louvar."

Em Isaías 38:18-19 diz: "Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade."

"Ninguém pode louvar nem glorificar a Deus na sepultura, somente os que estão vivos podem dar louvor, podem louvar a Deus."

 

O Salmos 115 verso 17 diz que: "Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio."

"Quando a pessoa morre, sai o fôlego de vida e o corpo cai, e volta a ser pó novamente."

Eclesiastes capitulo 9 versículo 5 diz: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento."

No livro de Eclesiastes capítulo 9 verso 5 a Bíblia é clara, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, é claro nós choramos a dor de quem perde uma pessoa é inevitável pelo menos até a ressurreição, mas aquele que está morto se você gritar, chorar, pedir perdão, o que você fizer ali para aquela pessoa que já morreu não faz nenhum efeito.

 

Se você mandar fazer um culto por aquela pessoa que morreu, não muda nem altera nada. Se você mandar rezar uma missa de 7° dia também não altera mais nada; ou seja, a pessoa que morre, não sabe coisa nenhuma, sai o fôlego de vida e volta para Deus e o corpo volta para o pó, e vira pó novamente. Não sai nenhuma alma, não sai nenhum espírito como se fosse uma entidade pensante, não sai de dentro da pessoa um outro ser. Essa história de que apareceu não sei aonde, baixou não sei aonde, falou pela boca não sei de quem, e o fulano de tal recebe espíritos, e recebeu o espírito de quem já morreu, e escreveu, psicografou... veja quanta conversa, isso não existe e jamais vai existir, a Bíblia não ensina nada disso. O que a bíblia ensina é que os vivos sabem que hão de morrer e que os mortos não sabem coisa nenhuma.

 

No livro de Jó capitulo 7 versos 9 e 10 diz: "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá."

Aqui nós podemos ter a certeza, de acordo com a bíblia, que quando a pessoa morre, sabe para onde ela vai? Vai para sepultura. E ali fica aguardando o dia da ressurreição. Toda pessoa que morre ou ela morre salva ou ela morre perdida. Se esta pessoa morreu salva, ela ressuscitará no dia da segunda volta de Jesus. E se a pessoa morrer perdida, ela ressuscitará após os mil anos na terceira vinda de Jesus como diz em João capítulo 5 e Apocalipse capítulo 20 logo abaixo.

 

João capitulo 5 versos 28 e 29 diz: "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação."

Apocalipse capitulo 20 verso 5 diz: "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição."  Não há outra possibilidade da pessoa já morrer e ir imediatamente para o Céu com corpo e tudo. Isso não está na Bíblia. Ela morre e vai para a sepultura. Mas existe o enganador, o diabo Satanás, aquele que disse lá no Jardim do Éden: "certamente não morrerás" (Gênesis 3:4). Então, ele, Satanás aparece por ai em forma de quem já morreu, o diabo é especialista em fazer isso para enganar iludir as pessoas.

 

Se as pessoas morrem segundo a Bíblia, e não sabem coisa alguma, de onde vêm as manifestações sobrenaturais que muitas pessoas veem por ai ( espíritos e encarnações etc...)? Em Apocalipse 16:14 diz: "Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso." Em 2 Coríntios capitulo 11 versos 13,14 e 15 diz: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."

 

O texto é claro, Satanás é capaz de se transformar em anjo de luz. E por isso que muitas pessoas veem alguém que já morreu mas não é a pessoa que já morreu, porque a pessoa que morreu não volta. Se aparecer alguém que já morreu para você, saiba que esse alguém não é o seu amigo, o seu parente. Isso, é uma contrafação, é um engano de Satanás uma grandessíssima mentira do diabo, para sustentar aquela mentira que ele disse lá no Jardim do Éden para Éva: "certamente não morrerás" (Gênesis 3:4).

No livro de Daniel 12:2 diz: "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno."

 

"A pessoa que morre em corpo, fica dormindo em um sono inconsciente no pó da terra, ela não anda por ai, ou o espírito aparece, ou ela fala com alguém como muitos pensam". Presta atenção, o inventor da teoria de que uma pessoa que morre, que na realidade não morre é o diabo. Ele que anda por ai aparecendo em forma de uma pessoa que já morreu, fala pela boca de um espírita, médium, psicografa, escreve carta enganando as pessoas. Se alguém disser para você, que recebe espíritos de um amigo ou familiar seu que já morreu; e que pode dizer para você o que ele está dizendo, saiba que isso é uma grandessíssima mentira do diabo, isso não está na Bíblia e a Bíblia diz que o diabo é o pai da mentira.

 

Isto está em (João 8:44) diz assim: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." Percebeu? Satanás jamais se firmou na verdade porque é mentiroso, ele e o pai da mentira."

Eclesiastes capitulo 12 verso 7 diz: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

"E o pó volta para terra, como era, e o sopro ou espírito volte a Deus que o deu. " Neste caso, espírito aqui o significado correto não é espírito como entidade, mas espírito como fôlego de vida."

 

Salmos 146:2 e 4 diz "Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo. Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos."

Uma pessoa só pode louvar e cantar louvores a Deus, enquanto estiver vida nela, enquanto ela estiver viva; depois que ela morre Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.

O Salmos 115 versos 17 e 18 diz novamente: "Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio. Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR".

"Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio ou sepultura."

 

A Bíblia afirma que somente Deus é imortal. Em 1 Timóteo capitulo 6 versos 15 e 16 diz: "A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém."

"Portanto o homem não é imortal, por isso, todos nós estamos sujeitos à morte."

O Salmos 6 verso 5 diz: Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?

"Ninguém sabe de nada depois que morre, do sepulcro não pode louvar."

No livro de Jó capitulo 7 versos 9 e 10 diz: "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá."

"Veja que a pessoa que morre, não volta para sua casa, e o lugar onde habita, jamais o conhecerá, os mortos não podem "subir" e comunicar-se com os vivos."

 

No capitulo 6 do livro de Romanos verso 23 diz assim: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."

 

Em Tiago capitulo 4 verso 14 diz: 'Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece".

 

A nossa vida é muito incerta, hoje estamos vivos, amanhã podemos estar mortos. É como diz o versículo, o que é a vossa vida? É como vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Ou no caso aqui, aparece e desaparece como neblina. Para terminar, você que está vivo hoje, porque você não entrega sua vida a Jesus agora? Aceite, creia em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, pare de ficar duvidando do que está escrito na Bíblia creia na Palavra de Deus e quando Jesus voltar, você vai com ele.

 

 

 

 

 



Comentários